Donos disponibilizaram sítio de Atibaia para Lula usar, diz Marinho

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Em entrevista ao O Globo, o prefeito de São Bernardo e aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luiz Marinho, falou sobre os boatos referentes ao sítio de Atibaia, que está na mira das investigações da Lava Jato e que Lula e sua esposa Marisa visitavam frequentemente. Quando o repórter o questionou se o ex-presidente “foi lá ao menos 111 vezes”, o prefeito respondeu: “Não sei se foi 111 vezes ou 2 mil vezes. Eu não contei. Do que eu conheço, tem duas pessoas que compraram o sítio e disponibilizaram para ele usar, com comprovação de fontes pagadoras. Portanto, não tem absolutamente nenhum problema. Rigorosamente, hoje, o sítio não é dele. O sítio é de amigos”.
 
“Vamos imaginar que eu tenho uma casa na praia e disponibilize para você usar todo final de semana, alguém tem alguma coisa a ver com isso? É o caso do sítio”, explicou o prefeito de São Bernardo. “O problema é que não estão atrás da verdade. Estão atrás de encontrar um jeito de mostrar que o Lula está envolvido na Lava-Jato”, completou Marinho.
 
Leia a entrevista completa ao O Globo:
 

O senhor já foi lá no sítio de Atibaia?

Eu já fui, conheço o sítio.

Há notícias de que a Odebrecht fez obras lá.

Eu desconheço.

O sítio está em nome de amigos da família, mas o Lula foi lá ao menos 111 vezes.

Não sei se foi 111 vezes ou 2 mil vezes. Eu não contei. Do que eu conheço, tem duas pessoas que compraram o sítio e disponibilizaram para ele usar, com comprovação de fontes pagadoras. Portanto, não tem absolutamente nenhum problema. Rigorosamente, hoje, o sítio não é dele. O sítio é de amigos.

Mas ele usa o sítio regularmente.

Vamos imaginar que eu tenho uma casa na praia e disponibilize para você usar todo final de semana, alguém tem alguma coisa ver com isso? É o caso do sítio.

Mas disponibilizar quer dizer o quê? Dar a chave?

Toma (faz o gesto de entregar a chave). Pode mobiliar, é tua. Se um dia você resolver comprar, eu te vendo. Se não, um dia meu filho vai exercer o poder de herança.

Mas por que alguém fez um favor desses para o ex-presidente?

Aí você tem que perguntar para as pessoas que fizeram. O problema é que não estão atrás da verdade. Estão atrás de encontrar um jeito de mostrar que o Lula está envolvido na Lava-Jato.

Mas o dono não quer falar.

Tem que falar.

A Odebrecht e o pecuarista José Carlos Bumlai são suspeitos de fazer uma obra de R$ 500 mil no sítio. Estão fazendo um favor indiretamente para o presidente Lula?

É suspeito? Busque provar primeiro para depois falar e criminalizar alguém.

Mas vamos supor que fique provado que as empresas tenham feito a obra.

Tem que observar qual foi a relação, o que houve. A gente não sai falando fulano matou alguém sem ter prova.

Quando o senhor foi ao sítio, por quem foi convidado?

Eu já fui convidado pelo Bittar (Fernando Bittar, dono da propriedade no papel) e já fui convidado pelo Lula.

No apartamento do Guarujá, a OAS fez uma obra que favoreceria o ex-presidente Lula.

O que ele comprou e declarou foi uma cota. Quando ele foi visitar, disse: “eu não quero porque tem três andares com uma escadinha horrorosa. Eu estou ficando idoso”. Ele contou isso para a gente e brincou: “Pô, é um muquifo. Não é o que eu sonhava, agora estou numa dúvida cruel, não sei se fico ou não”. E, curiosamente, depois da visita, começaram a pintar (as notícias) e ele decidiu não ficar. Qual o problema?

Mas a OAS fez obras para adequar o imóvel às necessidades do Lula.

E cobraria pela obra. Portanto, não tem nenhum crime aqui.

Como o senhor vê a Lava-Jato?

O lado bom é que mostra que as instituições brasileiras são sólidas, mas vejo exagero na forma como estão conduzindo os processos. Há excesso da Polícia Federal, do Judiciário, dos promotores e há erros cometidos. Quem cometeu erro tem que pagar.

Como o senhor avalia o caso do ex-ministro José Dirceu, que admitiu em depoimento que recebia favores de operadores do esquema?

Precisa aprofundar a relação que isso tem nas decisões de eventuais obras. Se influenciou, virou crime. Se não influenciou, não virou nada. Agora, toda e qualquer relação virou crime. Isso é um absurdo.

Mas um homem público não deveria evitar essas coisas?

O ministro José Dirceu recebeu isso após sair do governo. Qual o crime que tem nisso?

O mesmo raciocínio valeria para o Lula?

O mesmo vale para qualquer cidadão, vale para o Fernando Henrique, que fez uma reunião com empresários, ainda no poder, no Alvorada, e definiu a captação de milhões para o Instituto Fernando Henrique. Tem algum processo? Contra o PT é uma lógica, contra o PSDB é outra por parte da imprensa, do Judiciário e do Ministério Público.

A popularidade do Lula tem caído. Acredita que vai se recuperar?

O Lula não está indo a atividades e eventos. O Pelé hoje não é mais visto como o Pelé da década de 70 porque faz muito tempo que ninguém o vê jogar. O Lula está meio parado e sendo bombardeado. Então, é evidente que a popularidade cai. Agora, isso vai passar. Tenho certeza.

Mas ele se abate com as suspeitas levantadas contra ele?

Quem não fica puto da vida sendo xingado todo dia, injuriado, caluniado, difamado? Ele está puto da vida. Mas pode ficar sossegado que o Lula não vai dar um tiro no ouvido.

O Lula vai ser candidato em 2018?

Hoje, Lula é candidato. Se perguntar, ele vai dizer que não. Mas não existe no panorama do partido outra candidatura. Isso explica muitas coisas que estão falando sobre o Lula.

Muita gente fala que o governo perdeu conexão com a base petista por causa das medidas econômicas. O senhor sente isso no ABC?

A presidente Dilma tem algumas dificuldades no jeito que toca a gestão. Ela gosta muito de descer aos detalhes das questões. Acho que se os ministros pudessem falar mais das suas áreas e a presidente rodasse o país, o clima melhoraria.

A presidente tem que delegar?

Tem que delegar mais.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não querem a verdade e sim criar um falso consenso

    Não querem a verdade e sim criar um falso consenso, o de que Lula é bandido para que, assim, o povo aceite sua prisão sem reclamar, sendo que esse papel da mídia, como parte de um processo de exceção como a Lava Jato, foi traçado por Moro em 2004, em texto publicado aqui no GGN

    Quero ver a Globo fazendo as mesmas perguntas para FHC sobre o apto de Paris, a fazendola em SP e outros mistérios por ai….eita zé povinho sem noção, não são jornalistas e sim bandidos querendo agradar seus patrões para que o povo acredite que vaca bebe leite….

    Sobre as técnicas usadas pelos meio de comunicação, se vc não tiver cuidado logo logo estará repetindo por ai que vaca bebe leite e não água, saiba como isso acontece

    https://www.facebook.com/celso.camargo.16/videos/944467058969575/

     

    O vídeo completo

    https://www.youtube.com/watch?v=lxQnFSgSnz8

     

  2. Vamos imaginar que eu tenho
    Vamos imaginar que eu tenho uma casa na praia e disponibilize para você usar todo final de semana, alguém tem alguma coisa a ver com isso?

    Sim, se quem “empresta” foi ou é favorecido com bilhões em contratações não licitadas do governo de quem Lula foi chefe e exerce imensa influência.

    Ou o operário e sua família sempre viveram da bondade desinteressada de seus amigos?

    Aí a régua do futuro ex-prefeito de SBC.

    1. Puxa! Essa é uma informação

      Puxa! Essa é uma informação nova, exclusiva e bombástica: Os donos do sitio receberam bilhões do governo sem licitação? Como a nossa mídia e nossa PF são incompetentes, já que nunca foi falado sobre isso antes. Ainda bem que temos os comentaristas aqui para nos informarem.

        1. onde estão as provas,

          por enquanto é só o ‘diz que disse’. devagar com o andor que o santo é de barro! ou você acha que se tivessem uma prova efetiva contra lula, ele já não estava preso?

          1. Os principais executivos da

            Os principais executivos da OAS estão presos e a empresa está em recuperação judicial por ter perdido a capacidade de celebrar contratos com o governo justamente em razão dos ilícitos de superfaturamento que você supõe não passarem de fofoca. A relação com Lula ainda está por ser esclarecida, mas em qualquer lugar do mundo é péssimo para a imagem de um presidente ter favores pessoais prestados por uma empresa condenada por desvio de dinheiro público.

    2. Já que você gosta de

      Já que você gosta de imaginar, vamos imaginar o seguinte: o ano é 1992, a réporter da uma grande emissora de TV entra no gabinete do conhecido senador da república e anuncia a gravidez. O senador conhecido (e casado), com grandes ambições políticas, se vê em uma sinuca de bico – não pegaria bem naquela época a um futuro presidente da república manter relações extra conjugais e esconder o fato da população. Depois do xilique e xingamentos contra a repórter, com direito a quebra de objetos no gabinete, o futuro presidente da república resolve agir. Chama um diretor da empresa de tv e um correligionário influente na imprensa para uma conversa e consegue uma transferência da repórter bem conveniente para a Europa. Objetivamente a réporter passa a ser uma correspondente internacional da emissora, mas na prática ela some da telinha. E o então Senador pode, com uma boa dose de ajuda da mídia, se eleger presidente da república sem nenhum contratempo. Em troca do “favor” recebido, o agora presidente da república libera um empréstimo do “bndes”, de pai pra filho, que impede a tal emissora de se agravar ainda mais em uma crise financeira já conhecida. Muito tempo depois, já então com a sua esposa falecida, o agora ex-presidente resolve, em um “gesto de grandeza” segunda uma “colonista” famosa, reconhecer tardiamente a paternidade do filho. Essa sim seria uma “bondade desinteressada” não acha cara Aline ? 

  3. sitio

    O maior problema do Lula e de vários politícos do pais é se envolver com empreiteiras num troca troca de favores que compromete . Um politíco da estatura do Lula jamais póderia se prestar a garoto propaganda de empreiteira mundo a fora sem se envolver em receber favor destas . E agora vai aprecendo as beneses e os agrados recebidos por diversos politícos e até o Lula que aceitou e facilitou a atuação segundo investigações e o pior com o dinheito facilitado do BNEDES, a juros abaixo do mercado e até a construção de estádio do Curingão , time do ex. , entra na dança . 

    Ficou dificil e comprometida a história do ex. que deveria se tornar um estadista , mas agora esta comprometido , isso at´pe que se prove sua iniocencia .

     

    1. O contrário meu caro, ele não

      O contrário meu caro, ele não tem que provar sua inocência, quem acusa é que tem de provar a culpa, ou a constituição mudou e ninguém soube?
      Tudo que estão falando são ilações, não o fossem apresentariam as provas, onde estão essas provas?
      É tudo citação de terceiros, precisa ser muito bobo para acreditar nessa história sem questionar os fatos.

  4. Desvirtuamento

    Não tem jeito, Lula não pode ser favorecido por nada nem ninguém. Não pode ter amigos ou compadres. Nasceu miseravel, comeu o pão que o diabo amassou, perdeu a mulher e o filho durante o parto por descaso, perdeu a mãe numa prisão, andou por todo o Pais, conhece na pele os problemas sociais-historicos do seu Pais, governou o Brasil contra tempestades e chantagens, mudou o mapa social do Brasil, e hoje ninguém pode oferecer nada ao ex-presidente, que é visto como propina ou suborno.

    O apartamente de Paris, na avenue Foch, que Fernando Henrique frequenta. Eh dele ou de amigos? Se é dele, prova o quê? Se é do tal comprade ou socio Jovelino Mineiro, prova de quê ? Em todo caso, nunca foi aberta uma operação pela PF para investigar nada sobre isso ou sobre as privatizações….

    Da vontade de chorar quando vejo a imprensa com seu parceirinho maior, o MP, desviado a atenção de seu respeitavel publico para suas pequenas misérias cotidianas. O inferno é aqui mesmo. 

    1. Quais fatos que se acumulam?

      Esta é a tática, pulam de factóide em factóide, como o filho do Lula ser dono da Friboi ou outros que jamais são demosntrados, aí se diz “os fatos se acumulam”.

  5. É a cara da mídia

    O reporter seguiu a risca a carttilha da nossa mídia fascista. Só revela como eles desejam o mal do Lula. Estaremos com ele (Lula) em 2018, com certeza.

  6. o marimho mandou bem, mas 

    o marimho mandou bem, mas  agora a grande mídia talvez entreviste até

    os amigos do lula para mostrarem a verdade,mas sempre insistindo

    com suas perguntas que são sucedaneos de suas  infamias históricas…

    depois da criminzalização  inicial bombar por semanas, qualquer

    coisa que sair reforça a ideia de criminazalização…

    impressionante a infamia dessa técnica massiva  de assassinato de reputação. 

  7. Serra frequenta uma casa num

    Serra frequenta uma casa num condomínio de Troncoso na Bahia e diz que não é dele, a filha comprou a casa que ele morava, o FHC frequenta um apartamento em Paris e diz que não é dele,  o curioso é que nenhuma mídia se abala para ir perguntar para eles como é isso, como é a relação deles com os donos dos imóveis,  investigar se eles são donos ou não,  para eles os jornais consideram tudo muito normal,  mas para o Lula,  nada é normal.

  8. Não sabem de nada

    Lula buscava a tranquilidade do sítio para ler os milhares de títulos a disposição na Nuvem de Livros.

    Agora está requerendo junto ao Guinness Book a inscrição de seu recorde como maior visitante da história.

    Luis Marinho não resiste a uma pesquisa no Google.

    1. pode até não resistir a pesquisa, mas está com a razão!

      se o sítio não é do lula, não tem o que falar dele! vai perguntar pro dono de fato!

      é bem simples de entender.

      1. O dono de fato é o Lula-lá

        Foi isso que o cara disse aí.

        Sério que você não sabe a diferença entre dono de fato e dono de direito ????

         

      2. o pica-pau aí, o

        o pica-pau aí, o udi-ilude, só pode ser assessor do moro e

        do conluio com a grande mídia…

        elogia a globo….culpa o lula, diz que marinhio não resiste a uma pesquisa no google…

        e o cara de pau não pica a mula…

        poderia ser um personagem da cultura norte-americana coim bico amarelo

        pra disfarçar sua procedencia e seus inrteresses em desmontar a

        nossa economia e os nosso valores democraticos e populares…

        note que ele ataca sempre as pessoas  que repesenrtam os

        movimentos populares, os que represnetam o atual governo popular…….

        notre que ele, como o bonna, seu antecessor tb assessro do moro, nunca postam nada na área cultural,

        só nas matérias onde surgem denúncias contra os governistas e matérias sobre a lava-jato….

        o tb. bonna estava em todas elas, sumiu, evaporou-se…

        flagrou-se ou virou picapau de bico amarfelo-tucxano?

  9. Votei no Lula em 2001. A

    Votei no Lula em 2001. A maior decepção da minha vida, não votei em um presidente para este ser sustentado por empreiteiros e pecuaristas.

    PS: Para os que irão me chamar de coxinha, nunca fui eleitor do PSDB, não sou governado pelo PSDB. Aliás não o sou a mais de 16 anos, meu estado e minha cidade são governados por um bando de picaretas do PMDB aliados do PT.

    PS2: Para os que irão disser que fui influênciado pelo PIG, eu leio tudo, blogs e veículos de imprensa de esquerda e direita, incluindo Nassif, Diário do Centro do Mundo, Carta Capital, Folha, Estadão, O Globo, Carta Maior, Brasil 247, até mesmo tento ler o Paulo Henrique Amorim (mas este não faz nenhum sentido).

        1. Gustavo, diante da gravidade

          Gustavo, diante da gravidade dos indícios contra o Lula, te chamar de coxinha é a única defesa que resta aos petistas.

      1. Argumentum ad hominem

        Haverá o dia em que verei aqui uma réplica inteligente ao invés de um reles argumentum ad hominem. Fazer o que, esse é o retrato do nível cultural brasileiro.

    1. coxinha é um termo carinhoso

      coxinha é um termo carinhoso que identifica o analfabeto politico, senão vejamos,

      PS1 – SEMPRE diz que um dia votou no PT e se arrependeu, pra mostrar isenção, diz que NUNCA votou no PSDB.

      PS2 – Lê TODOS os blogs, veiculos de imprensa etc. (tbem faço isso, senão como poderia formar opinião sobre os temas) e  para msotrar isenção NUNCA seus cita os seus preferidos,  RA, Augusto Nunes, Noblat, Anta-gonista e outros menos cotados.

      PS3 – Minha cidade e meu estado NUNCA foram governados pelo PT,  e sim  comandados  por um bando de picaretas do PSDB aliado do DEM.

      Como diria Chico Buarque, E AGORA COMO FICA?

      1. “E AGORA COMO FICA?”
        Cesar,

        “E AGORA COMO FICA?”

        Cesar, fielizmente agora não posso fazer nada. Daqui a 3 anos, tentarei arrancar novamente este grupo desonesto e incompetente do poder. Enquanto isso, corro o risco de perder meu emprego caso a empresa onde eu trabalho venha a fechar devido a imcompetência de um governo que causou a maior depressão da história do Brasil desde 1930. Realmente, esse anos com o PT no poder têm sido temerosos.

  10. Se for essa a defesa estão

    Se for essa a defesa estão ferrados o LULA e a mariza.

    Realmente, emprestar uma casa de praia mesmo que muitas vezes não constitui ilícito.

    O que é ilícito é ocultação de patrimônio.

    Mas como saber se o sítio é do Lula?

    É só ver como ele se comporta em relação ao imóvel. No caso foi feito uma reforma caríssima custeada pelas “empreiteiras amigas” do Lula. As mesmas que tinham relações comerciais íntimas tanto com o governo, quanto com o próprio presidente.

    Se a Receita Federal for chamada, ela vai autuar o presidente por ocultação de patrimônio e recebimento de dinheiro não declarado ao Fisco e para corroborar a autuação vai demonstrar que o Lula age como o dono verdadeiro do imóvel, pela frequência do seu uso, por agir como o proprietário e possuidor ao fazer caríssimas reformas adequando ao seu gosto.

    A Receita Federal tem de entrar nesse caso e autuá-lo como sonegador de impostos.

     

    1. Caro eleitor atento, eu sou um engenheiro atento!

      Olhando as fotos deste famigerado sítio se vê claramente que não foi feita nenhuma “caríssima reforma”, é uma estrutura simples de um pavimento com formato que mais parece um hotel de segunda linha com uma estátua de gesso do Cristo redentor e pedalinhos de forma de ganso.

      Não querendo depreciar o arquiteto que projetou esta tal de reforma (se ela existiu) a forma do sítio e o acabamento externo deixam muito a desejar.

      Se alguém acha que uma reforma num sítio como este vale R$770.000,00 e está pensando em fazer uma, me envie o seu endereço para contato e o projeto da reforma que posso fazer uma obra que vou cobrar do otário R$750.000,00.

  11. A primeira grande mentira está no valor desta “reforma”.

    Alguém viu peças de mármore de Carrara sendo transferido para este sítio? Torneiras de ouro para dez banheiras de hidromassagem?

    Isto e mais outras coisas, típicas de quem quer gastar e não sabe a onde, justificariam uma reforma de R$500.000,00, pois se não for utilizados materiais muito caros não há onde gastar R$770.000,00 (conforme o promotor Cássio Cosserino) na reforma de um sítio como mostrado nas fotos aéreas.

    Vamos parar de escrever bobagens, uma casa de um sítio como o que aparece nas fotos não custa nem para construir nova este valor.

    1. Concordo plenamente
      Também acho que foi superfaturado.
      Tem que investigar aquele engenheiro de estádio de futebol que nas horas vagas reformava sítios precidenciais.
      Acho que quando ele diz que fez “por amizade” não é bem verdade.

    2. Desista não querem debater, apenas ecoar……

      Caro Maestri,  já notou como um verdadeiro exército com soldados de nomes estranhos e indecifráveis, aparecem neste blog, quando é para ecoar   a grande imprensa.  Como já disse, não se importam com a verdade ou com o debate, se importam em manter vivo um bordão, ou um refrão, ou sera um mantra.  Sempre a mesmo ladainha.  No fundo sempre querendo usar os mais baixos instintos. São do  tipo que diz, se você é esperto, voce ficaria com a pulga atras da orelha. Voce deve desconfiar, porque afinal, não existe almoço gratis. Afinal todos somos venais, todos somos bandidos todos estamos mentindo e muito mais porque afinal de contas o cara era um pé rapado, que por definição é sempre um marginal.

      Me parece que estas figuras fazem parte desta campanha para nos levar a barbarie. Para eles atos de amizade ou qualquer solidariedade  ou qualquer ato humano  está sempre sob suspeição.  Na verdade querem tranformar todos à sua semelhança. Afinal nenhum deles se choca com Cunha Aécio Fhc, Serra etc… Não que não existam  provas, mas sim porque são iguais.

       

  12. Entrevista ao Globo por Luiz Marinho

    Esse pessoal do PT é tão inocente assim, por quê?????????????????

    Se a globo faz essa entrevista comigo, corto na primeira pergunta:

    Globo: – O senhor já foi lá no sítio em Atibaia?

    Marinho: lá ja fui. Não fui ainda no apto. de higienópolis de 4 suites e 5 vagas na garagem. Também não fui no apto em Paris que parece custou 11 milhões de euros.

     

    Pronto. Tá feita a entrevista.

    1. Santa inocência

      Não foi com esse tipo de resposta que você queria que fosse dada à Globo que ele se elegeu e reelegeu prefeito de SBC.

      E você ainda acredita que ele é que é o inocente.  

        1. é, marcelo, o pica-pau é dose

          é, marcelo, o pica-pau é dose pra elefante e estridula pra cacete,

          um gritante chato de galocha…….

          se mudou o avatar, mudou talvez o apelido…

          lembra que tinha um tal de bonna que aparecia aqui só pra

          defender a operação lava-jato?

          parecia o assessor do moro e dos tucanos e do conluio com a grande mídia…….

          tinha um texto bom, bem infoirmado, principalmente na operação lava-jato….

          um expert em falácias…..como os da guantanamo de curitiba…

          numa dessas ele mudou de nome, virou  pica-pau com bico amarelo-tucanóide…

          estridula pacas e deve ser grilo-falante do pinóquiio moro, a má-consciencia fo juiz

          é  o jimmy cricket moralista, caga-regras, faça isso e faça aquilo, o culpado é aquele e não esse…….

          jesus cristo, ninguém aguenta a sua voz estridente nem seu texto bombástico-sarcástico…

          esstridula a mesma  falácia e responde a todos os comentários com um autoritarismo suspeitíssimo 

          era mickey mouse, viroui bonna e agora diz que é pica-pau, mas  é grilo falante do moro…

          a má -consciencia que deve ser defendida a todo custo, nem que seja ao custo da verdade…

          pior é se ele se transformar em agente fo FBI  e apresentar sua carteira de policial….

           

           

  13. Existe uma diferença …

    Existe uma diferença entre favores entre particulares e entre empresas com interesses no governo e seus membros , favores deste tipo não seriam perdoados (e não foram) pelo PT em outros governos, dizer que Lula não é governo é quase uma mentira pois sua influência no partido , que para o PT é quase a mesma coisa que o governo , é enorme.

    Não estou dizendo que outros políticos não devam ser investigados digo antes que me acusem de “coxinha” …

  14. Muito boa essa entrevista.

    Muito boa essa entrevista. Parece que caiu a ficha e o pessoal começa a reagir, responder rispidamente essa mídia porca.

    Na Globonews chamam o Ali Kamel de nazista no cordão do boitatá.

    Em outra tentativa de entrevista com outro folião em outra cidade o mesmo diz “ei, Globo, vtnc….”.

    A temperatura sobe e dá para perceber que o povo não aceitará de bom grado qualquer golpezinho mequetrefe. Bom sinal.

  15. Que saco este assunto do tal

    Que saco este assunto do tal sítio, já torrou a paciência. Globos, Vejas e outros troços não têm mais nada a fazer, não?

  16. Se esse for o critério…

    Se for considerar o número de dias que a pessoa passou no local como indicação de propriedade, o FHC é muito mais dono daquele apê em Paris, o que ele jura de pés juntos que não é dele, do que o Lula é do sítio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador