Governo federal aumenta tributação sobre lucro dos bancos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

O governo vai elevar de 15% para 20% a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) incidente sobre as instituições financeiras. A medida está prevista na Medida Provisória 675 publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

Estimativas preliminares indicam que a iniciativa pode reforçar o caixa da União em até R$ 4 bilhões. A MP, cuja publicação coincide com o anúncio do contingenciamento do Orçamento da União, também previsto para hoje, é uma indicação de que a área financeira também dará a sua contribuição para o crescimento da arrecadação.

O governo aguardava a aprovação de medidas encaminhadas ao Congresso Nacional para anunciar o contingenciamento e definir como faria o reequilíbrio das contas, mas com o atraso das votações terá de estabelecer a retenção dos gastos a partir de hoje como manda a lei orçamentária. O anúncio sobre o valor do contingenciamento será anunciado às 15h30 de hoje.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma bobagem ? Claro em favor do desajuste monetário.

    mais dinheiro para ser transferido para abastecer mais a conta de juros em favor Banqueiros.

    Como qualquer despesa, impostos são incluídos na formação de preço das mercadorias. Logo quem paga a conta são Tomadores de empréstimos bancários. Mais uma tremenda bobagem , mais uma ação para sangria a sociedade, exceto banqueiros e especuladores financeiros. O “Governo” não faz nada. Quem faz são os inquilinos de plantão.

     

    Vai restringir ainda mais a demanda e contrair por consequência os investimentos produtivos  e assim gerar mais inflação e recessão.  Tudo que Levy / Tombini fazem são na contra-mão de politica anti- cíclica.

     

    Chega de blindarmos Dilma se agindo com se tivesse o prazo de validade vencido. Basta de explicação tipo dona de casa que se baliza pelo JN e novelas da Globo, no lugar se sustentar ações com base em fundamentos econômicos para decepção dos Mestres onde se formou. Delegar para um Engenheiro xerife do Bradesco e FMI  o comando do Ministério da Fazenda  de um país foi o cumulo da frustração do eleitor e cidadão.  Me digam quando um representante do banqueiro sentou na cadeira do Presidente do Fed ou norteou a politica econômica do EUA.. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador