Medidas contra estagnação do crescimento chinês serão aceleradas

Jornal GGN – A Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional (NDRC) da China comunicou, por meio de seu site (www.ndrc.gov.cn) prioridades de reforma para 2014. O resumo delas transmite a sensação ao mercado de que o país deve acelerar suas reformas econômicas este ano.

Os esforços do governo caminham com o objetivo de conter a desaceleração da segunda maior economia do planeta – uma preocupação já evidente no mercado.
 
De acordo com a publicação da comissão, serão nove as prioridades ao longo do ano, incluindo aprofundamento de mudanças nas indústrias de energia e petróleo e gás e redução das exigências para aprovações de investimentos.
 
A ideia, de acordo com a NDRC, é resolver riscos e problemas da economia chinesa atual – o que demandaria uma aceleração e um esforço coletivo do planejamento para a ação. 

 
O que antes era classificado como “estável e gradual” agora parece finalmente tomar corpo, segundo a agência reguladora local. E as primeiras providências devem partir dos preços para matérias-primas – justamente para apressar medidas de urbanização, permitindo assim que mais pessoas vivam em cidades. Também haverá uma atenção especial à liberalização de taxas de juros e de câmbio e colocar em prática medidas sobre impostos sobre imóveis e tributos que incidem sobre o consumo.
 
O comunicado da NDRC foi publicado pouco após a divulgação de dados econômicos que mostraram claramente um enfraquecimento da economia chinesa – o que acarretou em novos pedidos para que Pequim flexibilize políticas para apoiar o crescimento.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador