Os comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea, em reunião que durou duas horas com Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, querem que o mandatário faça um sinal mais claro aos seus eleitores que insistem em fazer vigílias na frente dos quartéis, para que isso acabe.
Eles pontuam que as demandas são inconstitucionais, como o pedido de intervenção militar.
As três forças concordam que tais movimentos não adiantam nada, e não têm base legal.
Além disso, esses indivíduos estariam gerando problemas de segurança e discussões internas nas corporações. Isso se deve a militares inconformados com resultado das eleições e que estariam fomentando os protestos.
Segundo a CNN, Bolsonaro ouviu sem concordar ou discordar.
Na segunda parte da conversa, Bolsonaro deu abertura para que as três forças colaborem com a transição do governo. E, a partir da próxima semana, poderão compor equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que coordenará a atuação dos militares na posse.
O Exército é responsável pelo cerimonial militar por meio do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas – Dragões da Independência. Marinha cuidará das honras a chefes de Estado no Itamaraty. E a Força Aérea tratará da segurança do espaço aéreo no dia da posse.
Quanto ao protocolo civil, que é a troca de faixa, discursos e demais eventos, isso será função do grupo de transição coordenado pela futura primeira-dama, Janja da Silva, junto com o Embaixador Fernando Igreja e cerimoniais.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Perdeu, vagbundo. Não amola. – disse um general ao capitão incendiário.
Quem financia a maniefstação desses gatos pingados? Quem paga banheiro e comida?
Alí tem muito burros inocentes úteis que nem sabem o que estão fazendo ali. E tem muitos que são visivelmente pobres de gritar. Tem gente poderosa bancando esse atentado contra a democracia.
Bota esses desocupados para produzirem, em vez de ficarem só cagando e comendo, comendo e cagando.
Inúteis
Se quisessem já tinham tirado.Quando um civil passa por uma área dessas sem autorização o sentinela não deixa dar um passo.
OLHA JA ERA TEMPO DE TIRA ESTE POVO DAS PORTAS QUARTÉIS.CHEGA.ESTE MALDITO BOLSONARO,JA ENVERGONHOU as igrejas agora que envergonhaA0s militares.sao pessoas sérias trabalhando.