Campanha conscientiza abusos contra crianças e adolescentes no Carnaval

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes durante o carnaval é lançada hoje (13), em Brasília, com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, no Terminal Interestadual Rodoviário.

O foco da campanha será a divulgação de informações sobre prevenção e denúncias às violações dos direitos de crianças e adolescentes. A distribuição de informativos ocorrerá em locais de chegada e circulação de turistas, como portos, aeroportos, rodoviárias, hotéis e também em blocos, camarotes e sambódromos.

Passando pelas cidades que mais recebem turistas no carnaval, a campanha “Proteja Brasil” estará no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

Além do abuso e exploração sexual, a organização irá alertar também contra outros tipos de violência, como o trabalho infantil. Nos últimos 3 anos, o Disque 100 recebeu 336,2 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes.

Com informações da Secretaria de Direitos Humanos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador