Empresas mais bem avaliadas para trabalhar no Brasil combatem discriminação religiosa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A maior parte das empresas que aparecem na lista das melhores organizações do país para trabalhar possuem práticas internas de combate à intolerância religiosa. Pelo menos 86% das empresas do ranking “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil” implementa políticas do tipo, segundo a pesquisa “Religiosidade no ambiente corporativo das Melhores Empresas”.

As companhias citadas aplicam códigos de conduta ou política formal com vistas a coibir a discriminação em relação à religião ou crença. As empresas com maior destaque nesse sentido são a Intelbras, Magazine Luiza, Casablanca Turismo e Unimed Missões. O estudo foi conduzido pela consultoria Great Place to Work. De acordo com o levantamento, o número salta para 97% quando se avaliam multinacionais de médio porte que atuam no Brasil.

Na avaliação da consultoria, a criação de mecanismos para combater a discriminação religiosa é relevante para o bom ambiente profissional, principalmente porque a maioria dos brasileiros são adeptos de religiões: pelo menos 7,1% da população dedica tempo à devoção religiosa, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A mesma pesquisa também mostrou que o índice de confiança dos funcionários em relação às empresas torna-se alto, com média de 86 pontos – acima da média geral nacional de 82 pontos. O quesito praticamente empata com o primeiro fator de retenção de funcionários às empresas, “oportunidades de crescimento” (87). Além disso, o fator supera itens como “qualidade de vida” (82), “remuneração e benefícios” (68) e “estabilidade” (58). 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador