MTST protesta em casas de deputados que absolveram Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) foram às ruas das casas de deputados federais em São Paulo para protestar contra o apoio ao engavetamento da denúncia de Michel Temer na Câmara dos Deputados.
 
Manifestantes realizaram atos na frente das residências ou escritórios políticos de sete parlamentares governistas de São Paulo que somaram os votos a favor de Temer na Casa, na última semana.
 
Os parlamentares que tiveram as ruas de suas casas ou escritórios ocupados com faixas, palavras de ordem e protestos foram os deputados Paulo Maluf (PP), Celso Russomanno (PRB), Eli Correa Filho (DEM), Antonio Goulart (PSD), Milton Monti (PR), Antonio Bulhões (PRB) e Beto Mansur (PRB).
 
Para o MTST, eles venderam seis votos em troca da liberação de emendas parlamentares. “Para salvar seu pescoço e arquivar a investigação por corrupção, Temer liberou R$ 4,1 bilhões em emendas parlamentares. Uma compra de votos no atacado diante de todo o país. Com esse valor era possível construir cerca de 43.200 moradias populares, mais do que a previsão para o orçamento deste ano no Brasil inteiro”, informou o movimento.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador