Câmara aprova urgência de reajuste do MPF e de ministros do STF

Jornal GGN – A Câmara dos Deputados aprvou requerimentos de urgência para projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do Ministério Público Federal e também dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar disso, o mérito das propostas só será votado após o Senado analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, no dia 11 de maio.

Com as urgências, os projetos poderão ser votados diretamente em plenário. Deputados do PT, PCdoB e PDT tentaram obstruir a sessão para impedir a análise de uma medida provisória  com o objetivo de pressionar pela aprovação de reajustes para a Advocacia-Geral da União, da Defensoria Pública da União e do Judiciário, mas desistiram após o acordo.

Se aprovado, o aumento dos ministros do STF terá impacto de R$ 2,17 milhões, segundo previsão. Porém, a elevação do salários no STF tem efeito cascata sobre os ganhos de todos os magistrados federais, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Superior do Trabalho (TST), e o impacto pode chegar a R$ 717 milhões.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O efeito cascata atinge todo

    O efeito cascata atinge todo o Poder Judiciário, não apenas o federal. Os estados, alguns com sérias dificuldades, terão que pagar a conta também.

  2. Golpe sincronizado

    É o nado sincronizado das “otoridades” golpistas, o povo, ah o povo: mero espectador desse circo de horrores.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador