Forças Armadas obedeceram o comando de seu comandante supremo, disse Temer

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Michel Temer mostrou que a intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro é a força que hoje move seu governo. ‘Se não der certo, não deu certo o governo, porque o comandante supremo das Forças Armadas é o presidente da República. De modo que as Forças Armadas nada mais fizeram do que obedecer o comando de seu comandante supremo. Se não der certo, foi o governo que errou, não foram as Forças Armadas’, disse ele tirando a responsabilidade das FFAA tanto no sucesso quanto na derrota. E tranquilizando os comandantes, que pediram garantias.
 
Temer ainda disse que o governo chegou a pensar em intervenção total no Rio de Janeiro, mas a medida era muito radical e por isso foi descartada.
 
Explicou ainda que em intervenção total o governador pode ser afastado. E respondeu ao jornalista José Luiz Datena que isso seria muito radical, ‘e refutando ficamos com a conclusão de que deveríamos intervir na área da segurança pública e no sistema penitenciário’.

 
O presidente afirma que ele e os ministros conversaram com Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, que concordou com a intervenção na área de segurança pública. Reafirmou ter sido uma intervenção civil, e não militar, mas que conta com a presença de militares.
 
Temer tem convicção de que a intervenção dará certo. ‘É um jogo de alto risco, mas é um jogo necessário’, disse ele. 
 
Na esteira da entrevista, negou que a medida tenha pretensões eleitorais. ‘É uma jogada de mestre’, gabou-se, ‘mas não é eleitoral’.
 
Negou, ainda, que tenha pretensão de ser candidato à eleição de outubro. ‘Tenho dito reiteradamente, em política, as circunstâncias é que ditam a conduta e as circunstâncias atuais ditam a minha conduta. Eu não sou candidato’, disse ele.
 
Sobre um novo imposto para financiar a área de segurança pública, negou também. Pela terceira vez. ‘Não haverá imposto nenhum sobre segurança. Não há essa intenção do governo. Isso já foi declarado pelos nossos ministros e agora declaro publicamente’, garantiu ele.
 
A reforma da Previdência também foi abordada. Ele reafirma que é necessária para o equilíbrio das contas públicas e, se saiu da pauta legislativa, não saiu da pauta política do país. ‘Não haverá candidato à presidente da República, a governador, a senador, deputado federal quenão vai ser questionado sobre sua posição em relação à Previdência’, garantiu ele. 
 
 
 
 
 
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pela atuação e desrespeito

    Pela atuação e desrespeito aos moradores das áreas periféricas do Rio deveriam eleger Temer como seu patrono. Se equivalem no desrespeito a nação brasileira e na destruição do patrimonio nacional.

    Enfim um comandante a altura das Forças Armadas Brasileiras. 

  2. Pergunta besta, mas vou
    Pergunta besta, mas vou fazer.
    E se o Comandante em chefe da FFAA fosse uma mulher, e de esquerda, como reagiriam

    /////

    Uma coisa é certa, Temer golpista e ladrão sabe usar o poder. Muita gente hoje deve morrer de medo do Temer.

    Deus do céu , que país de merda .

  3. de repente, bem por aí mesmo…

    o que vejo como aprimoramento de espécies serviçais mutantes…………………..

    verdadeiros “faz tudo” contra o Brasil e os brasileiros

    procure ver também, saca só:

    1 – pautam o golpe na eficiência econômica

    2 – criam entraves para o fluxo de investimentos ( ao mesmo tempo que )

     

  4. #

    Datena é o camaleão da TV brasileira. Consegue criticar a atual prefeitura de Sampa colocando a culpa no Haddad. Consegue criticar o governo de SP colocando a culpa na Dilma e no Lula.

    Não passa de um falador cretino.

    Fica ensaiando ser candidato como se fosse a grande salvação brasileira.

    Agora dá voz ao vampirão…

    Panaca!

     

  5. Depois que vimos Vilas Boas,

    Depois que vimos Vilas Boas, que se poderia considerar um militar íntegro e equilibrado, entregar um bastão de comando ao canalha ladrão, numa lamentável atitude de submissão, nada se pode esperar daí. As forças armadas sempre foram instituições lamentáveis, invariavelmente a serviço dos ricos e poderosos do Brasil e subordinadas, covardemente, aos estados unidos e sua ideologia. Essa gente não serve ao Brasil. Quase nunca serviu. O sonho desse pessoal é, em lugar da bandeirinha verde e amarela no braço da farda, ostentar uma outra, listrada de vermelho e branco. O trágico é que esses paspalhos que mantêm essa ideologia covarde e submissa não se constrangem em humilhar e ferir seu próprio povo. Invejam os veteranos da Itália, que tiveram o que jamais terão, honra nos campos de batalha. Mas, insistem na conduta covarde de décadas, de defenderem, dentro do Brasil e contra seu povo os interesses do império do terror e sua banca. Poderiam aproveitar o momento e reverter o péssimo histórico que colecionam, colocando-se, uma vez, a favor do Brasil e do povo brasileiro. Estamos cansados de ver as forças que sustentamos apoiarem ditadores e canalhas, em desfavor da pátria.

  6. Duterte: Shoot Female Rebels in Their Vaginas

    “Tell the soldiers. ‘There’s a new order coming from the mayor. We won’t kill you. We will just shoot your vagina,’ ” he said during his speech at Heroes Hall, the Presidential Museum and Library, in Quezon City” (Duterte Orders Philippine Soldiers to Shoot Female Rebels in Their Vaginas)

    Informação acima para a questão no comentário de Gilson AS: E se o Comandante em chefe da FFAA fosse uma mulher, e de esquerda, como reagiriam.

  7. Se precida dizer publicamente

    Se precisa dizer publicamente que é comandante supremo da tropa Temer já começou a ser desobedecido.

    Tudo isso era muito previsível:

    Consolidado o golpe, porém, começarão a surgir e aumentar as rachaduras entre os militares. Oficiais comprometidos com a legalidade terão que escolher entre se submeter ou lutar contra a nova República dos mafiosos. É previsível a criação de organizações mistas, contendo militares e civis dispostos a usar a violência para derrubar Michel Temer. Depois que os combates começarem, como sempre ocorre, guerra se alimentará da própria guerra.https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/the-day-after-coisas-a-temer-por-fabio-de-oliveira-ribeiro

  8. Negou pela terceira vez
     

    “Sobre um novo imposto para financiar a área de segurança pública, negou também. Pela terceira vez. ‘Não haverá imposto nenhum sobre segurança. Não há essa intenção do governo. Isso já foi declarado pelos nossos ministros e agora declaro publicamente’, garantiu ele.”

     

    E disse Jesus a Pedro:

    Pedro, esta noite me negarás três vezes.

    E disse temer ao datena 3 vezes

    “Não haverá imposto para financiar a segurança.”

    Conclusão:

    1-Jesus foi traido

    2- A CPMF VAI VOLTAR.

     

  9. militares e Michel Temer
    O Presidente encontrou nos militares a solução necessária para o Brasil, pois com armamentos de guerra utilizados por marginais, somente os militares das FFAA para dar conta da situação, com isso a aprovação do povo e de seu governo só aumenta em todos os setores.Os militares por sua vez precisam de melhores recursos e reajustes em seus vencimentos!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador