Israel aprova lei racista que torna território ocupado em Estado de Israel

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Legislação vai fazer palestinos perderem ainda mais direitos

do Ibraspal

Israel aprova lei racista que torna território ocupado em Estado de Israel

por Lúcia Rodrigues

O Knesset, parlamento israelense, aprovou nesta quinta-feira, 19, uma lei que torna Israel um Estado judeu. A legislação vai restringir ainda mais os direitos dos palestinos que vivem no território ocupado.

O texto aprovado prevê, por exemplo, que o hebraico passa a ser a única língua oficial do Estado judeu e reforça que Jerusalém é a capital de Israel. 

A nova lei foi chancelada por 62 deputados dos 120 que integram o Knesset e causou revolta entre os parlamentares de origem palestina que fazem parte da Casa legislativa.

Vários deles chegaram a rasgar o documento e jogá-lo para o alto na frente do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O Centro Legal para os Direitos das Minorias Árabes em Israel considera que a política racista dessa lei é o último esforço israelense para se impor etnicamente sobre os palestinos.

Aproximadamente 20% de palestinos vivem hoje no território ocupado por Israel em 1948. Eles reclamam cotidianamente das práticas racistas e discriminatórias que os consideram cidadãos de segunda classe.

Ainda de acordo com a entidade de direitos humanos, há mais de 65 leis com caráter discriminatório impostas por Israel contra os palestinos.

A ideia de transformar Israel em um Estado exclusivamente judeu surgiu em 2011 por sugestão do Serviço de Segurança Interna sionista.

Com informações da Al Jazeera e Palestina Libre

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá na bíblia
     

    A promessa de Jeová para Israel (será?)

    Bíblia King James Atualizada
    Eis que Yahweh cobriu a cidade de Sião com a nuvem da sua ira! Lançou por terra toda a beleza e alegria de Israel que se elevavam até os céus; não se lembrou do estrado dos seus pés no dia do seu furor.

     

    Lamentações 2
    1-Eis que Yahweh cobriu a cidade de Sião com a nuvem da sua ira! Lançou por terra toda a beleza e alegria de Israel que se elevavam até os céus; não se lembrou do estrado dos seus pés no dia do seu furor. 2-O SENHOR devorou à espada e sem a menor indulgência, todas as habitações de Jacó; em sua ira destruiu as fortalezas da filha, cidade de Judá.… 

  2. O Brasil adota o “jus soli”,

    O Brasil adota o “jus soli”, os nascidos aqui são brasileiros. A Itália adota o “jus sanguinis”, os filhos de italianos são italianos. O III Reich adotava o “jus stirpium”, cidadão era quem pertencia à raça superior. Israel adorará o “jus uteri”, só as judias irão parir cidadãos. Uma teocracia racial muito semelhante ao III Reich acabou de nascer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador