Serrano: Juiz de primeiro grau não podia autorizar busca na casa de Senadora

Jornal GGN – O jurista Pedro Serrano disse em sua conta pessoal no Facebook que o mandado de busca e apreensão da Operação Custo Brasil na casa da senadora Gleisi Hoffmann e do seu marido, o ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, não poderia ter sido autorizado por um juiz de primeira instância.

“Se as provas não forem invalidadas não temos mais lei, Constituição, nem Judiciário independente e imparcial no país, simples assim”.

Por Pedro Serrano

Via Facebook

A cautelar de busca e apreensão, em residência onde mora Senadora da República, aliás também investigada, deveria ter sido concedida pelo STF, não por Juiz de primeiro grau. Se as provas não forem invalidadas não temos mais lei, Constituição, nem Judiciário independente e imparcial no país, simples assim.

Redação

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. apenas uma constatação

    “Se as provas não forem invalidadas não temos mais lei, Constituição, nem Judiciário independente e imparcial no país, simples assim”.

    Desde a ap470 tenho certeza de estar vivendo numa ditadura bananeira sem um chefe de peso, mas muitos chefetes de “opera buffa”.

  2. Não tenha a menor dúvida,

    Não tenha a menor dúvida, jurista, Pedro Serrano : “não temos mais lei, Constituição, nem Judiciário independente e imparcial no país,…” . Temos somente um bando de salafrários, com seu circo de quinta categoria, levando o país para bancarrota.

    Que o diabo carregue a todos. Não somos obrigados a pagar, por um bando de cachorros vagabundos.

  3. Não temos mais lei,

    Não temos mais lei, constituição, nem judiciario independente e imparcial no país, simples assim….e faz tempo.

    Está demorando cair a ficha pra alguns…………….

  4. LEIS, JUSTIÇA, CONSTITUIÇÃO,

    LEIS, JUSTIÇA, CONSTITUIÇÃO, JUDICIÁRIO TUDO ISSO TEVE DE MORRER  NO BRASIL PARA PERMITIR ESSE ABJETO DESSE TEMER NO PODER. O BRASIL JÁ ERA.

  5. Discordo das palavras finais

    Discordo das palavras finais do Ilustre Advogado Pedro Serrano. Mesmo que essas provas sejam invalidadas, não temos mais lei, Constituição, nem Judiciário independente e imparcial no país. Assim não fosse, não estaríamos sob golpe, com um governo usurpador cercado de capivaras.

  6. Como se diz no Nordeste, o

    Como se diz no Nordeste, o “frejo” tomou conta do poder judiciário.

    A noite de São Bartolomeu não quer acabar….

  7. Sinto informar, principalmente em relação ao Pedro Serrano

    e demais profissionais da área do direito e da justiça, mas duvido que façam algo, querem mais do que a gravação do telefonema que a Dilma deu ao Lula? Sim porque na epoca ficou bem claro que foi do telefone  da Dilma que partiu o grampo. O que foi feito sobre isso? Janot deu uma “bronca, puxada de orelha” no Moro e ficou por isso mesmo.

    Não existe mais país, com a perseguição ao Partido dos Trabalhadores e o golpe de estado feito por um bando de meliantes que visam não só se proteger de investigações que jamais serão apuradas , mas também CONTINUAR assaltando os cofres públicos até a última gota, e se não existe país para que precisamos de constituição, de leis, basta aderir aos P P P, preto, pobre e petista na cadeia. Esse é o “judiciário” que temos.

  8. Não estão preocupados com a

    Não estão preocupados com a legalidade ou ilegalidade da operação. Pouco lhes importa.

    O objetivo é político. Se encontrarem algo que possa ser usado (ou manipulado) contra a Senadora, será vazado e alardeado.

    Mesmo que não tenha valor jurídico, terá valor político. O objetivo estará cumprido. Desgaste do partildo.

    Depois que Moro grampeou e vazou conversas da presidente da república, sem sofrer qualquer sansão ou reprimenda, tá valendo tudo, desde que seja contra o PT.

     

  9. Lá vai esse cabeça chata

    Lá vai esse cabeça chata relembrar a surrada metáfora do sapo que, colocado dentro de uma panela com água, desde que se aumente lentamente a temperatura da mesma, o danado cozinhará até morrer sem saltar fora. 

    Adivinhem quem é o “sapo” nessa estória? 

    Ainda não morremos, mas já alcançamos o estado de quase torpor. Tudo por conta dessa ambiência moralista-hipócrita que no frigir dos ovos revela apenas nossa extrema mediocridade e incapacidade de resolver seus problemas sem criar outros de igual quilate; quando não, maiores. 

    Somos, talvez, dentre as nações, o campeão imbatível no quesito “liberdades positivas”.Aqui por essas terras plantando nem tudo se dá, mas leis, regulamentos, normas e correlatos as temos em abundância.  Só que, paradoxalmente, adoramos transgredi-las, levá-las na brincadeira ou incensá-las apenas como instrumento de deleite intelectual e não como instrumentos efetivos para a garantia de direitos e a coerção de deveres. 

    É possível se conceber que a autoridade responsável pela autorização, um douto Juiz de Direito, não saiba até onde pode ir por força das leis que jurou cumprir acima de pau é pedra? Claro que sabe. Transgrediu-a porque também antevê que a ilegalidade não dará em nada. Talvez, no máximo, uma sonolenta advertência de quem de direito.

    Encerro com outro velho bordão: em nome dessa cruzada; dessa obsessão persecutória de matriz política-moralista; dessa super valorização e endeusamento de meros agentes do Estado, tudo se torna permissível.  

    1. Protógenes foi condenado e perdeu seu cargo na PF

      Como se vê, há dois pesos, duas medidas.

      Protógenes foi condenado por vazamento – não sei até hoje se houve mesmo – e perdeu seu cargo na PF.

      E este Juiz – como você deixou claro – jamais será punido.

      A decepção que tenho com o judiciário é muito grande, pois advogo a 46 anos.

      Podíamos ser um grande País, mas, infelizmente, estamos mesmo embananados.

      1. Caro Dude, bradei inutilmente

        Caro Dude, bradei inutilmente em minhas salas de aula por quarenta e três anos, supondo que poderia conscientizar algumas mentes, que o maior mal do Brasil não é a favela, a  droga, a política, a criminalidade, a violência, a pobreza… nada disso! O maior mal do Brasil é a Justiça!

        Nada do que ainda se faz hoje me impressiona. Nossa Justça é isso!

  10. Para petista pode tudo, até

    Para petista pode tudo, até prisão ilegal.

    Depois eles pede desculpas.

    Mas o estrago midiático já foi feito.

    Hoje nas redes sociais os coxinhas saíram da toca, estavam hibernados com vergonha desde a posse do traíra.

    A coxinhada estava num regozijo só. Vamos ver quanto tempo vai durar 

  11. JUDICIÁRIO BRASILEIRO.

    LAMENTAVEL A SITUAÇÃO EM QUE CHEGOU O JUDICIÁRIO  NESTE PAÍS, ONDE SEUS MEMBROS RECEBEM SALÁRIOS E AUXÍLIOS, ALTÍSSIMOS , NÃO CONDEIZENTES COM ATUAL CITUAÇÃO  ECONÔMICA DO PAÍS.FORMANDO UM VÁCUO ENORME ENTRE O SALÁRIO MÍNIMO E O SALÁRIO DO JUDICIÁRIO.ASSISTIMOS ESTARRECIDOS JUIZES VENDENDO SENTENÇAS, JUIZES ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO, E JUIZES QUE NÃO RESPEITÃO AS LEIS. COM  TUDO  ISSO ACONTECENDO, COMO FICAMOS NÓS, A MERCE DESSE JUDICIÁRIO?

  12. Ilustre e respeitado jurista

    Ilustre e respeitado jurista Serrano, o Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Toffoli, Rosa Weber, Celso de Mello, Fux destruíram com o julgamento do Mensalão, a lei, Constituição, Judiciário independente e imparcial no país. Sérgio Moro, Aécio Neves, Temer, FHC, Serra, Romero Jucá, Padilhae outros facínoras são apenas seus coveiros. O STF é o que sempre foi desde sua criação: advogado dos poderosos de ocasião, uma inutilidade que sempre envergonha o país. Simples assim.

    1. A Barbárie e o Caos

      Tudo indica que Paulo Bernardo é inocente. Sendo assim, não entremos nas citações dos dispositivos legais os quais Moro está afrontando. Não falemos sobre a Constituição Federal, o Código Penal e o Código de Processo Penal. Sequer falemos sobre o crime de sequestro.. É inútil, também, ingressarmos na ciência do Direito.  A prisão de Paulo Bernardo encontra definição em outros campos do conhecimento, pois suplanta todo e qualquer tipo de racionalidade. Estamos falando, portanto, sobre a total irracionalidade, que dá azo à Barbárie e, consequentemente, ao Caos. Na Barbárie, que induz ao Caos, o crime de Moro só encontra uma adjetivação, a de crime inominável.

      Fosse Moro um cidadão comum sentiríamos assombro e uma sensação de terror diante do crime por ele cometido. Mas não. Moro é um juiz! E isso eleva nosso sentimento a ponto de ficarmos boquiabertos e completamente perdidos, sem sabermos sequer o que pensar. Moro está pondo as mãos em forças desconhecidas, e a Humanidade irá cobrá-lo por isso, mais cedo ou mais tarde.

       

  13. Alguns comentaristas estão

    Alguns comentaristas estão insistindo em atribuir ao juiz Moro a decisão que levou à prisão do ex ministro Paulo Bernardo. 

    A decisão partiu da 6ª vara federal de São Paulo. Quanto ao aspecto legal da busca e apreensão, o douto magistrado cometeu um erro grosseiro ao ignorar o “detalhe” da medida resvalar numa senadora da república.

    Repete-se o enredo do grampo sobre o Lula e a Dilma. Armaram um circo para jogar lenha na fogueira do impeachment.

  14. Boa noite aos amigos do

    Boa noite aos amigos do blogue . A cota de aporrinhação diária já transbordou .

    Tenho que relaxar,. Questão de saúde .

    Amanhã acompanharei um ensaio da maravilhosa Amelinha .

  15. Como meu filho vai prestar

    Como meu filho vai prestar sua primeira prova para OAB mês que vem e assim como ele deve ter um monte de formandos estudando, cabe salientar:

    Gravar e divulgar uma ligação privada de uma Presidenta da República não pode. é caso, inclusive, de segurança nacional. Mas se for o Moro e a Presidenta for do PT, PODE.

    Um juizinho de merda, de instância, não pode emitir mandato de busca e apreensão na residência de um Senador da República, sem autorização do STF. Mas se for o Moro e a Senadora for do PT, PODE.

  16. Impunidade ao judiciário!
    Primeiramente, #ForaTemer!!
    Depois q Sérgio Moro grampeou a Presidenta da República e o STF nada fez para puni-lo por usurpar poder da Suprema Corte, todo juizinho de 1° Instância acha que pode tomar qq medida, desde q seja contra o PT. Pra q cumprir a Constituição se os Ministros do Supremo, que deveriam ser seus guardiões já A rasgaram.

  17. Que fiquem os dedos.
    Efeito da “pausa democrática”.
    Depois da escuta e divulgação ilegais dos diálogos da presidenta Dilma tudo o mais passa a ser normal.
    Assim, nas barbas da Constituição.
    Ou o Senado reage ou vai ser tragado pelo tsunami antidemocrático que nos assola em nome do combate a corrupção.
    O desafio é preservar princípios democráticos.

  18. É o “golpe democrático” do

    EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, É REGRA MINAR A RESISTÊNCIA, DAÍ ESSA AÇÃO CONTRA GLEISI HOFFMAN

    É o “golpe democrático” do Heráclito Fortes…,…sim, a ação do conluio midiático-penal foi criminosa, mas o que importa é que colocou o golpe dois passos à frente depois de ter dado um passo atrás por causa do esgoto que emergiu dias atrás do staff golpista com ameaças(não passaram de jogo de cena para cair de pau no PT mais à frente)….deu pra ver no Esgoto sic Jornal Nacional que se trata de uma falsa delação contra Paulo Bernardo….uma turma de molekes saidos do forno, a serviço da truculência no Tucanistão, filial da Guatánamo do Moro….é bem provável que tenha ocorrido falcatruas, mas praticadas por mafiiosos de terceiro escalão e não por Paulo Bernardo, mas nada disso importa, pois o que vale mesmo é detonar a esquerda, vi a cara de satisfação da apresentadora atriz do JN adoçando a boca para dizer que Paulo Bernardo desviou dinheiro “para o seu partido, o PT …ué, e quem recebeu grana diretamente com caminhão de provas como Aecio e Cunha até agora soltos, o que que é isso,, gente…,…inacreditável a facilidade com que se prende petê com base em delações sem provas….não se respeita a presuncão da inocência….segundo o juiz mequetrefe, é preferível a prisão do que a condução debaixo de  vara….prá que intimar o acusado…o espetáculo tem que ser encenado: é o golpe a todo vapor….q tristeza viver nesse pais bananeiro

  19. Caro Nassif
    Todo o direito de

    Caro Nassif

    Todo o direito de Serrano, Gleisi, movimentos sociais, Dilma, PT e muitos outros atores, de reclamar.

    O golpe está dado, as leis são deles.

    Não há mais Constituição, simplesmente vale a  lei dos Golpistas.

    Ms temos todo direito do mundo de reclamar.

    Fora Temer.

    Saudações

  20. Tarde demais

    Vocês simplesmente não estão entendendo. Um Estado  ditatorial não é, ele vai sendo, aos poucos. Numa ditadura, não existe constituição, nem leis, nem garantias, nem nada.  Isto foi só um pequeno aviso aos Senadores que vão votar o impeachment de Dilma. Uma pequenina demonstração de poder. Caso alguém tente desafiar o Poder de Mordor, as consequencias podem ser terríveis. Só nos resta rezar.

    Aos colegas, recomendo muitíssimo cuidado com os comentários no blog, pois os anos de chumbo estão de volta.

     

     

     

  21. Democracia
    Dê nada adianta ficamos só lamentando os abusos contra o partido dos trabalhadores. Temos que convocar novas manifestações! Não podemos nós conformar. Temos que mostrar a força que tem os eleitores da direita….

  22. A minha recomendação

    Saiam do Brasil. Abandonem o barco e deixem esses imbecis destruírem a nação. Nada vai parar essa corja e só se aperceberão quando não tiverem mais a amazônia, pré sal e outros recursos naturais, quando o Brasil, por se aliar incondicionalmente aos EUA, entrar na rota do terrorismo internacional. Esses pobres idiotas vão deixar um país de miséria para os seus descendentes e eu quero estar bem longe daqui.

  23. Eureka! Descobrimos um novo “jeitinho” !!

    uma nova “jurisprudência criativa”  para burlar o tal do fóro privilegiado diante do supremo dos velhinhos “acovardados” 

    – Basta encontrar um suspeito de qualquer crime que seja amigo da “otoridade” !  Invade-se a casa, grampeia-se o ” suspeito”,  faz ” o diabo “…

    Depois  é  só enviar uma  cartinha, lamentando o fato. Desculpando-se pelo engano e  “explicando”  que o  investigado era o amigo da otoridade…Os supremos-gagás  não terão pulso para fazer p. nenhuma !!!

    O que se levantar, por engano,  diga-se  que não será utilizado.   Não sem antes  passar uma cópia do material para os amigos da “midia golpista”   para  serem devidamente manipulados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador