Cartilha de Verão da Proteste alerta sobre perigos de piscinas e praias

Do Blog do Proteste Associação de Consumidores
 
Lugares preferidos da criançada no verão, as piscinas podem esconder perigos, como os que envolveram a morte de três crianças afogadas em piscinas na última semana. Para ajudar os pais a garantirem diversão segura para os pequenos, a Proteste Associação de Consumidores lança a Cartilha de Verão. Ela pode ser baixada no site: www.proteste.org.br/cartilhas.

A publicação traz uma série de dicas para evitar acidentes nas piscinas, praias e rios. Os pais precisam redobrar a atenção com as crianças, que devem ser sempre avisadas sobre os riscos que correm se forem para a água sem cuidados prévios. “Apesar de toda a segurança que pode ser oferecida, é importante que os pais mantenham a atenção sobre seus filhos, inclusive nas piscinas próprias para crianças, mais rasas”, alerta Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE.

A cartilha mostra o que fazer ao se deparar com uma enchente e traz outras orientações de saúde, como evitar as intoxicações alimentares e as mordidas de insetos nas atividades ao ar livre, além de cuidados com a pele e os cabelos.

 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cuidado: a Cartilha de Verão contém erro grave

    A Cartilha de Verão da Proteste contém um erro grave com relação ao horário de exposição ao Sol, pois diz “Evite se expor ao sol nos horários críticos, das 10h às 16h.”

    Ocorre que no Nordeste o Sol nasce mais cedo, pois seus Estados são mais orientais.

    Aqui em Pernambuco o Sol nasce em torno de 5h, logo o horário crítico é a partir da 9h, devendo ser recomendado evitar exposição ao Sol a partir deste horário e não a partir de 10h como dito na cartilha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador