“Em 31 de março de 1964 a Nação salvou a si mesma!”, comemorou Hamilton Mourão

Declaração do vice ocorre após homenagem do Ministério da Defesa e elogios de Jair Bolsonaro sobre 31 de Março

Foto: Divulgação/PR

“Em 31 de março de 1964 a Nação salvou a si mesma!”, disse Hamilton Mourão (Republicanos), comemorando o golpe de 1964, que instaurou a ditadura no Brasil.

Em publicação no Twitter, o vice-presidente compartilhou a declaração junto a uma foto da bandeira do Brasil. A ditadura do regime militar, de 1964 a 1985, foi um dos mais duros períodos da história do país.

A declaração foi feita após o Ministério da Defesa afirmar que a ditadura foi “o restabelecimento da paz no País”, no texto da Ordem do Dia, encaminhado aos militares neste 31 de março. A Ordem do Dia foi assinada pelo então ministro Walter Souza Braga Netto, anunciado por Jair Bolsonaro como o seu vice na candidatura à reeleição deste ano.

Conforme o GGN mostrou, a Ordem do Dia havia sido relacionada pelo Google, na busca do termo “31 de Março” à pergunta “comemoração”. Logo após o pedido de posicionamento do GGN, a empresa retirou de seu serviço de busca a relação da pergunta com o termo “comemorar”.

Além de Braga Netto, o próprio presidente elogiou o que chamou de “governo militar”, ao se referir ao governo ditatorial: “O que seria do Brasil sem as obras do governo militar? Não seria nada! Seríamos uma republiqueta”, disse, na cerimônia de saída de ministros que irão disputar as eleições.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador