Mais grave que o revisionismo histórico toffolino é o revisionismo do STF

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Conrado Hübner Mendes, doutor em Direito e Professor da USP, publicou artigo em Época criticando a politização do Judiciário. Em especial, do Supremo Tribunal Federal, num momento em que o País precisa, mais do que nunca, de uma instituição forte para conter abusos e apontar caminhos.
 
“Em vez de reinterpretar a história, ofício para o qual demonstrou não ter vocação nem método, pede-se a ele apenas que interprete a Constituição. E aí Toffoli não está sozinho: mais grave que o revisionismo histórico toffolino é o revisionismo constitucional do STF. Ao contrário de outros revisionismos, que questionam uma interpretação consolidada e propõem uma alternativa no lugar, o revisionismo constitucional do STF não põe nada no lugar. Ou pior: põe uma coisa num dia e depois muda de ideia, a depender da conjuntura.”
 
Leia o artigo completo aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O stf do “LULAnão”

    O stf que não permitiu ao LULA nem um mísero habeas corpus.

    Ninguem é mais eleitor do bolsonaro do “tortura e mata” e do “metralha a rocinha”. Nunca o pt do “bolsa família” e do “mais médicos”.

  2. Caixa dois digital

    Deve estar bombando o apoio ao Bolso do caixa dois digital, basta ter um organização para conseguir dados de usuários e suas preferências e disparar de qualquer lugar do mundo!

    Então videos do candidato terão milhões de likes, qualquer blog da falha, estadão, globo terão milhares de comentários anti-PT que levarão as pessoas a endossar simplesmente dizendo!

    Milhares, milhões de pessoas não podem estar erradas!

    Pior que pode, e há milhões de trouxas!

    https://www.viomundo.com.br/denuncias/epoca-empresa-fantasma-de-petrolina-recebeu-r-240-mil-da-campanha-de-bolsonaro-para-atuar-nas-redes-sociais.html

  3. O STF é o espelho do

    O STF é o espelho do judiciário assim como o Bozo é o espelho da sociedade brasileira.

    “com STf, com Tudo”.

    Esta frase tem de ser impressa a fogo no lombo de cada um daqueles velhos e velhas safados e safadas.

    A culpa da desgraça que se abaterá sobre o Brasil é responsabilidade deles.

    O sangue dos que morrerem, e já estão morrendo*, deve ser posto nas mãos daqueles velhos(as) canalhas.

    Infelizmente o PT os salvou da grande  vergonha a que estes bandidos do stfede seriam expostos quando aceitou substituir o Lula.

    Este erro também ficará marcado a ferro em brasa na história do Brasil.

    * Marielle, Mestre MOá do Catende, etc etc etc etc

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador