Jingle de Alckmin é retirado, mas de Aécio não

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O Tribunal Regional Eleitoral determinou a retirada do jingle da campanha de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O vídeo estava disponível no site do candidato, no Youtube e em outras redes sociais. A ação foi um pedido do PT, acatado pela juíza Claudia Lúcia Fanucchi.

De acordo com a decisão, assinada no dia 2 de julho, não se configura censura prévia porque o teor do jingle se enquadra em propaganda eleitoral antecipada.

Lançado no dia 29 de junho, a música da campanha de Alckmin trazia o refrão “Um Estado que investe, nunca para de inovar, São Paulo avança sempre, São Paulo avança sem parar”, em resposta ao principal questionamento dos demais candidatos, de que o PSDB já se estende à frente do governo paulista por quase 20 anos, com muitos déficits e poucos avanços.

Seguindo o candidato estadual, o candidato à presidência do partido também já lançou o jingle da campanha 2014. Mas ao contrário da decisão do TRE para Alckmin, o vídeo de Aécio Neves (PSDB) ainda está disponível no Youtube.

O jingle diz: “A é, eu quero ver. A é, a é, Aécio a gente quer você. A é, eu vim dizer. A é, a é, Aécio a gente quer você. A é, quem tem que ser. A é, a é, Aécio a gente quer você. A é, melhor pra gente. A é, a é, Aécio nosso presidente”.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=CozOunUZUMk width:700 height:394

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O pessoal da campanha do

    O pessoal da campanha do excelentíssimo governador Alckmin errou uma vírgula. Vou corrijir:

    A frase que escreveram é:

    “Um Estado que investe, nunca para de inovar, São Paulo avança sempre, São Paulo avança sem parar”

    Mas deveria ser:

    “Um Estado que investe nunca, para de inovar, …”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador