Cresce o consumo de gás natural

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS) fez um levantamento que demonstra um crescimento de 9,3% no consumo de gás natural no primeiro semestre do ano. A alta foi impulsionada principalmente pela cogeração a gás e pela geração termelétrica, que cresceram 3,3% e 10,3%, respectivamente.

O consumo comercial também cresceu: no comparativo com o primeiro semestre de 2013 foram 2,7%. As indústrias, por sua vez, aumentaram o consumo de gás em 1,9%. Já o setor automotivo teve redução de 2,8%.

No primeiro semestre, a rede de distribuição também ganhou um incremento de 10%, totalizando 26,3 mil quilômetros de extensão.

A região sudeste continua tendo o maior volume de consumo, com volume médio diário de 48,5 milhões de metros cúbicos. Em seguida vem o nordeste, com 15,5 milhões de metros cúbicos. E por fim as regiões sul, norte e centro-oeste, com 5,8 milhões, 3,5 milhões e 2,4 milhões respectivamente.

Com informações da ABEGÁS

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Preço

    Aqui no meu prédio estamos discutindo o preço do GásBrasiliano. Esperávamos um aumento de preço na casa de 20%, quando da mudança de GLP para natural, mas na realidade tivemos um aumento de mais de 50%. Há morador exigindo a volta ao GLP, porém, os custos para a volta seriam impraticáveis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador