União vai dar o aval para o financiamento de Angra 3

Jornal GGN – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou para o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que a União vai dar o aval para o financiamento da usina Angra 3, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional.

Assim, serão liberados R$ 3,8 bilhões que foram negociados em junho de 2013 pela Eletronuclear com a Caixa Econômica Federal.

Angra 3 deverá ter capacidade instalada de 1.405 MW. Sua conclusão está prevista para  2018. O financiamento servirá para a aquisição de materiais, equipamentos e serviços estrangeiros.

“A usina, ao mesmo tempo em que expandirá a oferta de energia, auxiliará também na diversificação da matriz energética, mediante ampliação da  participação da fonte nucleoelétrica”, afirmou em nota o Ministério de Minas e Energia.

“Essa política de diversificação da matriz elétrica é imprescindível para reduzir a dependência da fonte hidroelétrica para geração de energia elétrica no País. As condições climáticas e hidrológicas erráticas trazem um custo para a sociedade, e o baixo custo da energia gerada por Angra 3 ajudará a beneficiar o consumidor também nesse aspecto”, justificou o  ministro Eduardo Braga.

Com informações do Ministério de Minas e Energia, por sugestão de Alfeu

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Finalmente!

    Tanto tempo perdido: se hoje ela estivesse funcionando, a conta de luz não teria aumentada tanto e o risco de falta de energia em consequência da seca no sudeste seria bem menor…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador