Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Liverpool X Manchester United: brasileiros precisam aprender, por Percival Maricato

É futebol, muito mais rápido, de qualidade, agressivo, mas também o jogo em si, sem jogadores reclamando do árbitro, se jogando no chão

Icon Sport

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

LIVERPOOL X MANCHESTER UNITED: BRASILEIROS PRECISAM APRENDER

Na Inglaterra há jogo durante os 90 minutos do tempo regulamentar, enquanto no Brasil os jogadores preferem ficar deitados ou reclamando com o juiz. Em jogo emocionante e envolvente os dois grandes times ingleses empataram em 2 x 2. Não se pode comparar a qualidade dos jogos da Premier League com os do Brasil. Não é apenas o futebol, muito mais rápido, de qualidade, agressivo, mas também o jogo em si, sem jogadores reclamando do árbitro a cada apito, se jogando no chão quando levam um esbarrão, intermináveis trocas de bola entre zagueiros. Ou seja, joga-se futebol, não se faz o que os idiotas julgam ser malandragem, fakes faltas. No jogo Palmeiras x Santos, disputa de campeonato, apenas no primeiro tempo, além de mais de quinze faltas, houve nove lances em que jogadores se jogaram no chão para fazer cena, tentavam ludibriar o árbitro como se tivessem sido atingidos com violência. Uma vergonha.

Abaixo elogiamos a disputa e emoções dos campeonatos estaduais, o que não é contraditório com o dito acima. Os jogos valem pela emoção, pelo tempo jogado, mas as malandragens e falta de disciplina reduzem a beleza e desvalorizam nosso futebol. Não podemos viver apenas de paixão.

CAMPEONATOS ESTADUAIS VOLTAM A EMPOLGAR TORCEDORES

Terminaram neste domingo os campeonatos estaduais pelo país. Décadas atrás eram eles os principais torneios, até que o campeonato brasileiro. A Libertadores e o mundial tornaram-se prioridades. Os Estaduais caíram no esquecimento, em São Paulo por exemplo, foi sendo chamado de Paulistinha, mas agora voltam a empolgar. Em São Paulo passamos a ter o Paulistão.

PALMEIRAS, FLAMENGO, ATLÉTICO DE MG

Foram os vencedores nos três torneios mais tradicionais. O Ceará venceu no estado do mesmo nome, o Sport em Pernambuco, o Vitoria na Bahia e o Grêmio no RS.

SANTOS DE VOLTA

O time de Santos voltou a existir, faltou pouco para terminar a série de levantamento de taças pelo Palmeiras, muita raça, bom futebol. Se jogar metade do que apresentou no domingo, estará de volta a série A do Brasileirão no próximo ano.

LIBERTADORES, BRASILEIRÃO, COPA BRASIL

O ano promete.  Iniciaremos o Brasileirão nos próximos dias, continuaremos com a disputa da Libertadores, teremos a Copa Brasil e a disputa para ver o melhor do Mundo. Não é pouco.  Haja pipoca e cerveja..

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A gente veio de ditadura , isto contaminou a nossa noção de autoridade , juiz de futebol pagou o pato. Nas mesas redondas dos anos 80 e 90 eram “sopradores de apito” , tinha que levar π044@)@ etc.

    Fora a noção que brasileiro é malandro , esperto.

    Palmeiras e Santos ontem reclaram até da moeda do toss, o técnico europeu e colonizador de um dos times era um dos chatos …

  2. 1) Primeiro jogo da final em BH houve 44 faltas. E claro que com as paralisações, ceras e reclamações;
    2) No segundo jogo, em lace que originou o pênalti, a bola raspa na mão do jogador depois de atingir o joelho. Os jogadores correm ao juiz e tome VAR para validar o pênalti.
    3) Qual a graça?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador