Fora de Pauta

Aí vai o último fora de pauta do ano.

Luis Nassif

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif

    Que o vento e as
    Nassif

    Que o vento e as ondas de 2009 soprem a favor do Brasil que queremos.

    Neste último dia do ano, em que tantos brasileiros vão à beira da praia pedir e agradecer à Rainha dos Mares,

    neste ano em que Dorival Caymmi nos deixou e foi cantar nos céus, para alegria dos anjos, uma pequena seleção de algumas de suas pérolas.

    Dora (acompanhada de belas imagens do Recife, do frevo e do maracatu)
    http://blogln.ning.com/video/dorival-caymmi_dora

    O que é que a baiana tem?
    Entrevista sobre o primeiro encontro de Dorival e Carmem Miranda, quando Dorival mostrou a ela a música “O que é que a baiana tem?”. Dorival interpreta depois a música. Notar a notícia de jornal onde Dorival era identificado como Caymmy
    http://blogln.ning.com/video/dorival-caymmi_o-que-e-que-a

    Nunca mais
    http://blogln.ning.com/video/dorival-caymmi_nunca-mais

    É doce morrer no mar (interpretada por Dori Caymmi)
    http://blogln.ning.com/video/dori-caymmi_e-doce-morrer-no

    Segue abaixo o link de um site onde se pode encontrar pelo
    menos 50 videos sobre Dorival Caymmi, além da letra de 62 de
    suas músicas.

    http://en.sintonizate.net/musica/dorival-caymmi/videos.html

    Feliz 2009

  2. Fora de pauta, um pouco
    Fora de pauta, um pouco triste.

    Aqui um sensível e dramático texto do jornalista israelense Gideon Levi, do jornal Haaretz, que prima pela pluralidade.

    Não sei se está circulando nos jornais brasileiros de hoje, por isso fiz uma tradução livre.

    __________
    IAF*, as humilhações de um límpido céu azul

    Por Gideon Levi** − Haaretz
    31 de dezembro de 2008

    Nossos melhores filhos, os destinados à aviação, estão atacando Gaza agora. Bons meninos de boas famílias praticando más ações. A maioria formada por jovens íntegros, bem apessoados, auto-confiantes, muitos inclusive se acreditando valorosos. Dezenas deles saíram no sábado negro para bombardear os alvos de Gaza.

    Saíram para bombardear a formatura de jovens policiais que fizeram um trabalho extraordinário em Gaza e os mataram às dezenas. Bombardearam uma mesquita e mataram cinco pessoas meninas, todas irmãs, filhas da família Balusha, sendo que a menor tinha apenas quatro anos; bombardearam uma estação de polícia, e fizeram vítima uma médica, internada em estado de coma no hospital Shiffa, apinhado de mortos e feridos; bombardearam uma universidade, a qual nós mesmos chamamos de o Rafael Palestino (Rafael, em Israel, é um departamento secreto de desenvolvimento de armas de alta tecnologia); destruíram dormitórios de estudantes, despejaram centenas de bombas a partir de um céu azul sem nenhuma oposição dos palestinos.

    Em quatro dias mataram 375 pessoas. Não souberam diferenciar, e não poderiam diferenciar, entre um membro do Hamas e uma menina, entre um agente de trânsito e um disparador de mísseis, entre um depósito de munições e um consultório médico, entre o primeiro andar de um edifício, e o segundo, onde moravam dezenas de crianças.

    Segundo informações, a metade dos mortos foram civis inocentes. Não podemos nos queixar da pontaria dos pilotos, não pode ser diferente quando a arma é um avião e o alvo é uma franja de terra onde os habitantes vivem tão aglomerados. Nossos excelentes aviadores se tornam heróis sobre os fracos: sem outra aviação que a eles se oponha, sem nenhuma estrutura defensiva contra eles, bombardearam e bombardearam sem que ninguém os moleste, como se estivessem em vôos de manobras.

    É difícil saber o que se passa em suas mentes, ou que acontece em seus corações. Duvido que seja relevante. Se se julgam pelos seus atos. De todas as maneiras, dada a altura de milhares de pés, o quadro que se vê é tão asséptico quanto as manchas de tinta do teste de Rorschach: apontar para o objetivo, apertar o botão e “fogo!”; levanta-se una nuvem negra. Outra vez, acertaram o alvo. Nenhum deles vê a conseqüência de seus atos com seus próprios olhos, nem antes nem depois, apenas da altura do avião.

    Seguramente convencidos pelas narrativas de terror sobre Gaza – nunca estiveram ali – como se não existissem ali um milhão e meio de pessoas que só querem viver com um mínimo de dignidade. Gaza, onde há jovens como eles, com semelhantes sonhos humanos: estudar, trabalhar, formar uma família, ainda que não tenham possibilidade nenhuma de concretizar seus sonhos, com ou sem bombas.

    Será que os pilotos pensam neles, os filhos dos refugiados cujos pais e os pais dos pais já foram tirados de suas vidas? Pensam por acaso sobre os milhares de feridos que se tornam inválidos pelo resto de suas vidas em uma zona onde não há um hospital digno desse nome nem sequer um só centro de reabilitação? Pensam por acaso sobre o ódio terrível que despertam, não somente em Gaza, mas talvez em todos os pontos do planeta, graças às tétricas fotos exibidas?

    Não foram os pilotos que decidiram esta guerra, porém são eles seus executores. Os que tomaram as decisões são os que prestam contas, no entanto, os aviadores são seus sócios. Quando retornam a suas casas recebem grandes honrarias, como é de costume para os melhores da aviação.

    Creio que ninguém tratará de dar alento às suas dúvidas morais. Muito pelo contrário: são os verdadeiros heróis desta maldita guerra.

    O porta-voz das forças de defesa de Israel os congratula todas as noites ressaltando o “trabalho extraordinário” que realizam, ignorando, supostamente, também ele, o quadro devastador em Gaza. Depois de tudo, eles não são os guardas de fronteira sádicos que torturam os árabes nas vielas de Nablus e em Hebron, ou a cruel polícia secreta, que assassina palestinos a sangue rio e a queima roupa. Como temos dito, estes não são os nossos melhores filhos.

    Se talvez se deparassem uma única vez com as conseqüências de seu “trabalho extraordinário”, mudariam de idéia, pensariam duas vezes sobre seus atos. Se fossem uma só vez ao hospital Alin em Jerusalém, onde está internada há três anos a pequena Maria Aman, a menina quadriplégica que move as rodas de sua cadeira e de toda sua vida somente com seu queixo, se horrorizariam. A adorável Maria foi ferida por um míssil em Gaza, e que também matou quase toda sua família (eles, os jovens aviadores, o haviam lançado).

    Porém tudo isto se oculta e se esconde dos olhos dos pilotos. Eles apenas fazem seu trabalho, como se diz, apenas cumprem ordens, como máquinas de bombardear. Nos últimos dias se esmeraram em especial, e os resultados estão diante dos olhos do mundo todo: Gaza chora as feridas, como fez o Líbano há anos, e quase ninguém se detém um minuto para perguntar se realmente é necessário. Não se poderia evitar? Isso tudo contribui para a segurança e para a imagem moral de Israel? Será verdade que nossos filhos retornam aos seus lares são e salvos, se chegam como seres insensíveis, cegos e cruéis?

    *IAF – Força Aérea Israelense.
    **Gideon Levi é membro do conselho editorial do Haaretz e é um dos maiores especialistas na cobertura da ocupação israelense na Palestina.

    .Link para o texto original
    http://www.haaretz.com/hasen/spages/1051317.html

  3. SOBRE MANCHETES E
    SOBRE MANCHETES E ESTATÍSTICA.

    De manchetes e estatística.
    Bom levantamento publicado na Folha On Line hoje, com manchete na capa: ” Serra e Kassab não cumprem metade de suas promessas” e manchete interna: “Kassab não cumpriu metade das promessas”.
    No segundo parágrafo, lê-se:
    “Após um ano e três meses de Serra e dois anos e nove meses de Kassab, 87 promessas não foram cumpridas –54,04% do total. Só 28 (17,4%) foram integralmente cumpridas. Outras 46 (28,57%), parcialmente”.
    Engraçado, pagar meia promessa virou cumprir parcialmente! Com o santo será que funciona? Com a palavra o eleitorado paulista/paulistano.
    É como “regular” em pesquisa, só entra como aprovação quando interessa.
    Já se disse que estatística seria – a arte de mentir com números, melhor seria – pode se torcer como quiser com os números.
    Já de manchetes, o que dizer?
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u484699.shtml
    acho que enviei ao post do Delfim equivocadamente! Desculpe-me.

  4. Deveria vir aqui falar de
    Deveria vir aqui falar de coisas boas já que é ano novo e tal. Não dá. Se puderem comemorem e tenham aqueles velhos desejos de prosperidade , amor, sucesso ou coisa que o valha.

    Está no Diário Gauche de Cristóvão Feil com fonte no portal resistir:

    “Israel testa munição de tungstênio em Gaza.

    Médicos em Gaza têm relatado acerca de lesões inéditos provocados por armas israelenses que causam queimaduras severas e deixam ferimentos internos profundos.

    Os militares israelenses negaram que as lesões proviessem de um Explosivo de Metal Inerte Denso (Dense Inert Metal Explosive, DIME), uma arma experimental.

    Um laboratório italiano que analisou as amostras confirmou que os resultados eram compatíveis com a hipótese de uma arma DIME.

    A arma ainda está na fase preliminar de desenvolvimento nos EUA. Ela tem uma cápsula de fibra de carbono e contem partículas de tungstênio fino ao invés de fragmentos metálicos. Ela provoca uma explosão muito poderoso, mas com um raio muito mais limitado do que outros explosivos. A médio prazo o tungstênio (ou volfrâmio) pode provocar leucemia. ”

    Agora já que aquele blog da cubana rebelde premiada andou fazendo sucesso por aqui me atrevo a divulgar um blog rebelde palestino descoberto por Leandro Meireles do fronteira livre:

    “A jovem Mona, do blog “Rebellious Arab Girl” (Garota Árabe Rebelde, em tradução livre) é uma palestina morando no Canadá. Em seu blog, ela diz que “agora entende porque todos os palestinos estão sempre bravos“. “Vocês se dizem humanitários e acham que somos terroristas? Acorde, mundo. Sério, acorde!”, escreve Mona.”

    Está chovendo no paraíso.

  5. Amanhã, ano novo, escrita
    Amanhã, ano novo, escrita nova. Eu, por outro lado, continuo velho e ficarei cada vez mais. Não tenho mais paciência para reaprender a escrever, portanto, persistirei em cometer os erros antigos, que se acumularão com os novos.
    Ao menos com relação a alguns acentos, talvez eu agora passe a acertar, por não tê-los aprendido antes. Ou seja: eles se cansaram de tentar me corrigir e resolveram se juntar a mim.
    Acho que a partir de amanhã serei menos analfabeto. Ou mais.
    Que o ano novo seja melhor, em qualquer língua!
    Que não se mate ninguém por diferenças de língua, dinheiro, cor, sexo, pátria, religião…

    Abraços a todos!

  6. Ministros participam de
    Ministros participam de confraria que furtou sino de universidade gaúcha
    Publicidade
    GRACILIANO ROCHA
    da Agência Folha, em Porto Alegre

    Ao longo dos últimos 40 anos, ministros, juízes e advogados militam em uma confraria dedicada a esconder um sino furtado da faculdade de direito da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

    Entre os membros da chamada Ordem do Sino estão o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, e o corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Gilson Dipp.

    Arquivo Pessoal

    Sino de bronze furtado por formandos da turma de 1968 de universidade gaúcha
    O sino de bronze, cujas badaladas marcavam o início e o fim das aulas na faculdade, foi surrupiado pelos formandos da turma de 1968 e desde então circula entre os ex-alunos, que se recusam a devolvê-lo ao patrimônio da universidade.

    Em 1978, dez anos após a formatura da turma, a Ordem do Sino ganhou até um estatuto –que considera o produto do furto “símbolo da turma” e estabelece uma liturgia de alternância anual na guarda do sino.

    Todos os anos, durante um jantar comemorativo em novembro, a peça troca de mãos. Segundo a advogada Maria de la Luz Kramer, que faz parte da ordem, o critério para ter o privilégio de esconder o sino da faculdade é o maior número de participações nos jantares anuais dos ex-alunos de 68.

    Nelson Jobim furou a fila em 1997. Menos assíduo do que outros egressos, recebeu a “honraria” logo após se tornar ministro da mais alta corte do país. Amigos de Jobim contaram à Folha que ele guardava o sino no seu gabinete no STF.

    Pargendler já foi “agraciado” em 1988. Dipp, com retrospecto de oito jantares de ex-alunos, ainda aguarda sua vez.

    Arquivo Pessoal

    “Guardião” do sino é trocado todos os anos durante jantar comemorativo em novembro
    “Não devolveremos o sino até que haja apenas um sobrevivente da nossa turma”, diz o advogado Paulo Wainberg, 64, que guardou o sino até o final de novembro. Dos 93 formandos de 1968, 16 já morreram.

    Os integrantes da Ordem do Sino minimizam a subtração do bem público. Wainberg prefere usar o vocábulo “empréstimo” a furto para designar a posse do objeto.

    “Esse sino tem a história de uma das turmas mais brilhantes da faculdade. O roubo em si ficou em segundo plano. É uma história de união, somos a única turma que se reúne todo ano”, defende Kramer.

    Durante muito tempo, a “maçonaria” do sino guardou segredo sobre os nomes do autor do furto. A façanha é atribuída ao ex-chefe da Casa Civil do governo Alceu Collares (1991-1994), Conrado Alvares, morto em 1992.

    Ontem à tarde, a Folha confirmou que o sino furtado está em Porto Alegre, na casa do juiz aposentado Elvo Pizzato.

    A peça de bronze, com cerca de 30 centímetros de altura e 10 quilos, traz gravadas os nomes dos que já a esconderam.

    Pargendler se recusou a comentar o caso. A reportagem não localizou Jobim nem Dipp.

    Leia mais

  7. Olá Nassif,

    Uma coisa que
    Olá Nassif,

    Uma coisa que poderia ser discutida, se é que já não foi é sobre cartão de credito.
    Porque os preços são os mesmos se você paga com cartão ou dinheiro?
    Sabemos que as operadoras cobram até 5% sobre as vendas e ainda tem o custo mensal do aparelho de leitura e gasto com linha telefônica.

  8. vou repetir-Quero que as
    vou repetir-Quero que as pessoas vejam na tv como o Brasil ta feio na foto a imigrantes ta vazia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LUla vc é tudooooooooooooooooooo mete fumo nos yanques e na ONU tumemmmmmm o mundo te ouve…e para outros que se diziam estadistas todos estavam surdos, estranho né?

  9. Caro Luis

    Bom dia

    Parece
    Caro Luis

    Bom dia

    Parece ironia, mas Tu viu quem substituiu o Paulo Lacerda ???

    Inacreditável, mas é o brasil.

    Abraços.

  10. Um feliz Ano Novo! Com saúde,
    Um feliz Ano Novo! Com saúde, paz, alegrias, criatividade, combatividade, perspecácia, coragem, pró-atividade, independência e análises sóbrias, justas e equilibradas a todos nós que estamos neste Blog. A você você Nassif, meu desejo de um ano de 2009 com muito trabalho, coragem, saúde e com sua liderança nos animando a coloborar com ideías que favoreçam o Brasil e ser o país que desejamos! abs

  11. Nassif….

    Desculpe a
    Nassif….

    Desculpe a ignorância e afalta de observação, mas.. onde é que foram parar as antigas abas..?

    Passando as festas, vou pedir para o pessoal do iG repor pelo menos a de ECONOMIA.

  12. Aos bravos e incansáveis
    Aos bravos e incansáveis blogueiro e comentaristas, que não arredam o pé nem quando todo mundo se manda, meus votos de paz de espírito, discernimento e muita saúde para o ano que entra. Eu não esperava que tivéssemos tantos acontecimentos nesta última semana: entrevistas importantes e esclarecedoras, exonerações, etc.

    Luis Nassif, nem sempre concordando com você, mas reconhecendo o bom e leal combatente como você tem se apresentado, estarei lhe acompanhando e comentando por todo o ano que entra.

    Feliz 2009 !!!
    Dos daqui para os daí.

  13. Nassif e colegas
    Nassif e colegas leitores,

    considero 2008 um ano duro, de muito trabalho. Ler, aprender e participar dos debates aqui no blog foi tarefa constante, difícil e exigente. Junto com outras atividades que exerço, esta também me empurrou alguns passos para frente. Como todos sabemos, andar para frente, sair do lugar, às vezes dói. Mas depois sem dúvida, experimentamos uma cota de satisfação.

    Agradeço a todos os participantes pois uma andorinha só não faz verão nem ano-novo e desejo que em 2009 este espaço continue sua bela função. Gande abraço e muitos tin-tins…

  14. Viver é um grande desafio! É
    Viver é um grande desafio! É um desafio que nos é imposto nesta magnífica jornada ao qual estamos todos presos, e ligados por uma teia intrincada, caótica e fabulosa, que nos deixa perplexos e maravilhados. Quero lembrar do grande regente da vida, o Deus maravilhoso, e cuja crença se torna tão dolorosa para nós, principalmente quando nos deparamos com tantas cenas de horror, que nos enchem de indignação, medo, angústia, raiva, desespero, desesperança, cansaço…descrença!
    Mas não podemos deixar de lembrar que tudo isso se manifesta, de forma tão contraditória, sob as leis da perfeição. Pois o que é perfeito ensina ao que não é, sofrendo e amando com ele, até os confins dos tempos, na forma que lhe aprovier, pois o vento sopra aonde quer.
    Ao Deus da criação, embora a primícia de suas criaturas, em muitos momentos, teime em tentá-lo, desfiá-lo, contradizê-lo e blasfemá-lo, um pedido de misericórdia frente à nossa pequenez e imperfeição.
    Que em 2009 sejamos mais otimistas, generosos, caridosos e mais empenhados na preservação da vida, pelo que ela tem de divino e sagrado. Esse nosso maior desafio. Essa nossa maior missão.

  15. Oi Luis Nassif, daqui a pouco
    Oi Luis Nassif, daqui a pouco é ano novo aqui no Japão. Desejo a todos, Nassf e família, comentaristas, internautas que 2009 seja um ano melhor. Aqui, pessoalmente 2008 foi um ano difícil. Sobre economia, no último trimestre que as coisas pioraram , no noticiário só se fala em crise, principalmente no setor de automóveis, a Toyota principalmente sentiu o peso da crise, e inúmeros brasileiros trabalhavam nesse setor perderam o emprego ou diminuíram sua carga-horária.
    Que 2009 seja um ano de virada para melhor e apesar dos problemas sociais, ou pessoais que cada pessoa enfrenta desejo muita força e esperança!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Que no último dia do ano
    Que no último dia do ano anotes na agenda do ano que vem:

    BRINDAREI O PESSOAL DO BLOG COM MAIS CRÔNICAS DAS MENININHAS!
    e entre parentesis (letras miúdas):
    (Ajuda a dar uma aliviada nos PESADOS assuntos sócioeconomicopoliticos do país). ponto. fecha a agenda.

    Á família Nassif: Saúde, Saúde e Saúde em 2009.
    E tenho dito.

  17. Desejos a todos da comunidade
    Desejos a todos da comunidade , saúde paz e prosperidade para o ano de 2009 – Graça e Paz a todos.

    Ah, já ia me esquecendo, eu quero que o Daniel Dantas e todo a sua quedrilha de defensores, protetores e mentores, SIFU.

    É ISSO, ATÉ 2009 !!!.

  18. Oi Nassif, feliz ano-novo e
    Oi Nassif, feliz ano-novo e aos seus (ou suas?)
    Estou terminando de ler a sua ” A casa…” e fiquei com uma dúvida quase ao fim da leitura que eu, como leitor compulsivo, levei apenas 2 noites, após o presente recebido de uma de minhas filhas, para ser agraciado pelo que vc escreve e que também faz parte, em parte, da minha adolescencia e juventude (sou 9 anos mais velho que vc) e ter convivido com muita coisa que vc viveu. Mas diz uma coisa, seu Oscar era argentino de Santa Fé ou de Rosário. Não conheço a geografia política de lá e não sei se são a mesma coisa. Na crônica sobre a gentileza vc fala que era conterrâneo de Gustavino, quatro anos mais moço e na da Libertard Lamarque era ele de Rosário. Não é a tôa que leio seu blog há muitos anos, pois comungamos dos mesmos gostos musicais, literários e políticos. Atravessamos muitas décadas de insucesssos e poucas vitória esportivas do nosso amado Brasil. Mas acho aso 67 anos que valeram a pena aqui ter nascido. Não teria coração para sofrer por outro país rsrsr
    Abraços, Luciano

    Rosário é a cidade, capital da província de Santa Fé.

  19. Mais um ano foi… Mais um
    Mais um ano foi… Mais um ano vem…

    Não é tempo de lamentar as perdas. O que foi, foi. É tempo de pensar no que vem. No novo.

    Tanto quanto não lamentar as perdas não é tempo de se contentar com os ganhos. O que se ganhou já está ganho, vamos tentar ganhar mais no próximo ano.

    Huuuummmm….Vamos parar por aí…

    Isto já esta ficando muito igual. Muito padrão.

    Como não lamentar as perdas? Como não se contentar com os ganhos?

    Pois eu irei lamentar minhas perdas.

    Vou chorar o tempo que perdi no trânsito sem lembrar que poderia, ali mesmo, estar ouvindo um blues… Quanto desperdício…

    Mas não vou chorar os minutos que cheguei atrasado ao serviço por dormir tarde e acordar fora de hora na manhã seguinte só porque estava bancando o T-REX malvado para meu insone filho de três anos às duas da manhã.

    Ou estava revendo aquele filme que vi há vinte anos e nem me lembrava de quanto tinha gostado.

    Ou estava simplesmente tomando umas com os amigos.

    O chefe deu a bronca de praxe, mas será que entenderia a verdade?

    Vou chorar não ter visto a feição dele ao ouvir esta justificativa, mas não vou lamentar ter omitido a verdade.

    Eu ainda estava muito feliz para me preocupar.

    É isto!

    Vamos chorar as perdas e exultar os ganhos.

    O que desejo realmente é que saibamos ver claramente o que é perda e o que é ganho.

    Que o critério seja exclusivamente o de nosso bem estar e felicidade;

    Que nosso bem estar e felicidade passem sempre por vermos o bem estar e a felicidade daqueles que amamos;
    Que nosso bem estar e felicidade não passem por vermos as pessoas que não amamos privadas de bem estar e felicidade.

    E se fui repetitivo com as palavras bem estar e felicidade, me desculpem. A intenção é que tenhamos todos muito bem estar e muita felicidade.

    Felicidade não tem tamanho. Você é feliz, ou não. Ou melhor, você está feliz, ou não.

    Então procure ser feliz.

    ——————————–

    A Nassif e familia.

    A todos os desconhecidos amigos do blog, aos ranzinzas, aos poetas, aos mediadores, aos exaltados e porque não às abelhas…

    Bom ano de 2009!

    Que tenhamos bons assuntos para discutirmos e alguns ruins também pois faz parte…

  20. Oi Nassif, de novo
    Oi Nassif, de novo eu…
    Achei um fato incrivel vc publicar toda uma entrvista, por telefone, do indio
    tabajara, Nato Lima (o Mussapere, o outro, Antenor era Herundini) um dos meus ídolos do violão, que tive o prazer de assistir ao vivo e há poucos metros do palco, na TV Jornal do Commercio, em Recife, onde nasci, ao som daqueles violões que parecia uma guitarra elétrica, tamanha a acústica que proporcionavam aos nossos ouvidos. Acompanhei os dois desde que ficaram famosos nos EEUU, na década dos anos 50/60 e vez por outra iam aos programas de televisão na nossa cidade. Achei incrivel pois o seu livro é muito pessoal e talvez não houvesse espaço para aquela entrevista que talvez alguns tenham estranhado. mas uma vez como valeu a leitu de sua “A casa…”

  21. Nassif
    A cobertura da grande
    Nassif
    A cobertura da grande mídia presta mais uma vez um desserviço a população como um todo, mas gostaria de chamar a atenção para o constrangimento que estão impingindo aos judeus com essa generalização que a mídia está colocando em sua pauta. É lógico que a grande maioria dos judeus é contra esses atos, pior é que o nome e a história do sofrimento deles são usados pelos sionistas mais extremados visando avanços políticos dentro e fora de Israel. A mídia, de maneira geral acusam os palestinos de usarem escudos humanos, de o Hamas se misturar com os civís para estes servirem de abrigo, mas não dizem que os sionistas usam a religião judaica de judeus pacifistas, humanistas que são a grande maioria em todo o mundo como escudo da ganância. Não sei quem dá as ordens aqui no Brasil, mas se vê nitidamente o cinismo na hora de reportar fatos, mesmo que o youtube e os blogs sérios deste país tragam uma realidade completamente diversa. O que acontece quando as informações são truncadas? Fica a imagem de todos os judeus apoiam os ataques de Israel à Palestina, o que é um absurdo. Há se ter muita responsabilidade, pois não podem constranger judeus no mundo todo pela irresponsabilidade da grande mídia não se aprofundar nas questões que envolvem os conflitos naquela região. Os interesses políticos, a ganância, o expansionismo, enfim, todo o jogo de um grupo que não faz distinção, produzindo vítimas de ambos os lados, palestinos e judeus. A sociedade brasileira não pode cair nessa armadilha.

    Espero, sinceramente, que nós brasileiros tenhamos discernimento e não generalizemos, pois, além do erro que pode se arrastar por anos e anos, cobrando erradamente de pessoas tão indignadas quanto nós e não nos orientarmos pela realidade de um grupo que a seis meses planejava esse ataque monstruoso para ser convertida em voto. Entre uma direita genocida e uma extrema direita ainda mais vil.

    Que a passagem deste ano seja tomada por reflexões em todo o mundo, mas principalmente no Brasil onde festejamos a união dos povos, a mistura tão excepcional de raças e que possamos construir um pensamento cada vez mais comum de fraternidade, de tolerância, de convívio pacífico, mas acima de tudo a nossa tão característica comunhão e continuemos com o firme propósito de abraçar a todos e a todas as religiões, e a todos os ateus, privilegiando acima de qualquer coisa, a vida humana, sem qualquer discriminação que tenha um sentimento pacificador, seja judeu, católico, muçulmano, evangélico, umbandistas, kardecistas, enfim, todos, absolutamente todos, pois acima de tudo está o respeito à dignidade humana. E que possamos manter no Brasil a esperança que sempre tivemos em nosso povo tão universal e por isso, tão brasileiro.

  22. Nassif, A microsoft vem com
    Nassif, A microsoft vem com tudo com o “Windows 7”. O pré-beta era melhor que o XP e o Vista, O Beta é um colosso.
    Parece que agora eles acertaram a mão. A nova OS é impressionante.

  23. Há exatamente um ano,o nassif
    Há exatamente um ano,o nassif tava anunciando pra depois das festividades o início do seu”O caso Veja”.E nem existia satiagraha ainda.@008 foi um grande ano.Na verdade os tempos são sombrios,mas a certeza de que nada será como antes traz de volta a boa e velha esperança. e também a vontade de lutar. 2009 vai ser um ano de crise,é certo,mas sem crise,não há mudança.
    Um imenso abraço ao blogueiro,família e leitores. Do fundo do meu velho coração.

    Rapaz, como o tempo passa rápido. Quem poderia imaginar que tanta água rolaria debaixo da ponte e que havia uma Satiagraha a caminho.

  24. OK Nassif, ta’ na hora de
    OK Nassif, ta’ na hora de largar este blog e ir passar as ultimas horas e minutos do ano com as suas mulheres e amigos mais proximos… Ninguem vai te atazanar pelo sofrimento da sindrome de abstinencia.

    Um Feliz Ano Novo para todas as leitoras e leitores deste blog maravilhoso, e particularmente para voce, Nassif, a Renata, e as Menininhas, sua irma, e toda a sua “extended family”. Muito grato por sua dedicacao ao jornalismo digno, ao bem comum, ‘a democracia e ‘a construcao de Brasil melhor para todos nos.

    Que 2009 seja um ano melhor ainda para o Brasil (2008 foi um ano bom, e surpreendente em alguns aspectos, a Satyagraha), e que possamos dar passos ainda mais largos na construcao de um pais decente.

    Forte abraco a todos e todas.

    E que os Israelenses possam despertar deste pesadelo que se tornou a malfadada e mal denominada holy land, e que os leva a cometer atrocidades que destroem implacavelmente o imenso capital social, intelectual, etico e espiritual acumulado pelo Povo Judeu ao longo de 6.000 anos de Historia. Os judeus nao mereciam isto que o sionismo esta’ fazendo com com toda esta tradicao que um dia foi Luz Iluminando os Caminhos da Humanidade Ocidental. Shame on you, O Israel !

  25. AOS AMIGOS DO BLOG E A
    AOS AMIGOS DO BLOG E A FAMÍLIA NASSIF:

    Desejo-lhes , de coração, que o ano de 2009 nos traga muita paz , saúde e alegrias.A luta continua!!!!
    Beijos.

  26. Quero desejar a todos que
    Quero desejar a todos que participam desse blog e que querem um Brasil melhor,mais justo e que odeiam o tal do PIG e seus asseclas, os lobos hoje travestidos de cordeiros, os que sempre se locupletaram as nossas custas assaltando os cofres públicos e hoje dão uma de guardiões, os falsos moralistas hoje travestidos de éticos,que odeiam aqueles que só lembram do povo em épocas de eleições e depois dão-lhe as costas, os que aproveitam das desventuras dos mais necessitados para darem uma de bonzinhos visando suas audiências e acréscimo na venda de jornais e revistas,que detestam os que acham que pobre não tem direito ,só deveres,que tem desprezo pela justiça fajuta que só beneficia endinheirados ou apaniguados,UM FELIZ 2009.Que continuemos no ano que está prestes a se iniciar,exercendo a nossa cidadania em prol de um Brasil bem melhor para todos os brasileiros,mesmo para os pobres alienados.

  27. Imperdível:

    “Novidade

    OSESP
    Imperdível:

    “Novidade

    OSESP faz concerto de reveillon

    OSESP FARÁ CONCERTO DE RÉVEILLON COM TRANSMISSÃO AO VIVO PARA A EUROPA

    Com regência do maestro John Neschling, a orquestra paulista foi convidada a protagonizar o tradicional concerto de Ano Novo da emissora franco-alemã ARTE e contará com a parceria da Banda Mantiqueira e da cantora Mônica Salmaso.

    A Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo será a atração do tradicional concerto de Réveillon que a emissora de televisão franco-alemã ARTE oferece anualmente a seus espectadores. A orquestra fará duas apresentações de gala na Sala São Paulo, nos dias 30 e 31 de dezembro, às 21h00 e 20h00, sob regência de seu diretor artístico, o maestro John Neschling. A primeira apresentação será gravada e a segunda, transmitida ao vivo para França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Espanha, Áustria, Polônia, Finlândia, Portugal, Dinamarca, Hungria, Suécia, Itália e Holanda. O concerto também será transmitido no Brasil, pela TV Cultura.
    (…)
    Em 2006, o concerto de fim de ano da ARTE foi regido pelo maestro argentino naturalizado israelense Daniel Barenboim. No ano passado foi a vez do maestro venezuelano Gustavo Dudamel, regente em ascensão no mercado internacional e novo titular da Filarmônica de Los Angeles.

    A ARTE leva ao ar programação exclusivamente cultural. Seu orçamento é de 310 milhões de euros, o maior do mundo para um canal voltado somente para a cultura. O canal tem pouco mais de dez anos de existência e seu sinal já é difundido em mais de cem países.

    Os concertos de gala na Osesp na Sala São Paulo serão abertos ao público e contarão com a participação da cantora Mônica Salmaso e da Banda Mantiqueira, que já gravaram juntos um CD em parceria com a Osesp.

    (…). Estarão no repertório (…) trechos do Maracatu do Chico Rei, de Francisco Mignone, (…)

    http://www.movimento.com/mostraconteudo.asp?mostra=2&escolha=5&codigo=4252

    Se alguém da Comunidade do Nassif tem o Maracatu do Chico Rei, por favor, disponibiliza porque não tenho encontrado nas lojas daqui do Rio. Se for a versão da OSESP com o coral, melhor ainda. Abaixo, está o link para uma entrevista na CBN da Heloísa Fischer onde ela toca um trecho do Maracatu do Chico Rei, de Francisco Mignone que eu acho uma das músicas mais lindas que já ouvi.

    http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/wma/asx.asp?audio=2008/colunas/viva_081230.wma

  28. Gostaria que alguem
    Gostaria que alguem confirmasse: Empresas aéreas estão testando biocombustivel? Estava passando pela CNN em ingles(lingua que não entendo bulhufas) e vi alguma coisa sobre aviões usando BIOFUEL e pelo que entendi, até o final de 2009 55% das aeronaves já estariam usando!!!!

  29. Nassif, você viu essa notícia
    Nassif, você viu essa notícia do Globo? O Brasil não é um “paraíso penal” pra quem tem bom advogado?
    Sequestraram, prenderam, torturaram, cortaram, queimaram, mataram e só 4 anos de regime fechado?

    Assassinos de Tim Lopes em regime semi-aberto

    Condenados a 23 anos e seis meses de prisão por envolvimento na tortura e no assassinato do jornalista da TV Globo, Tim Lopes, Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho, e Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa, conseguiram o benefício de cumprir a pena em regime semi-aberto.

    Tim foi morto em 2002 quando fazia uma reportagem sobre exploração sexual infantil na Vila Cruzeiro, na Penha.

    Os dois criminosos cumprem pena na penitenciária Vicente Piragibe, em Gericinó, Zona Oeste do Rio. Ratinho e Xuxa conseguiram a progressão de regime por terem cumprido um sexto da pena.

    De acordo com a Justiça, eles também passaram por avaliações psicológicas e foram considerados presos de bom comportamento.

    Agora, os dois têm o direito de pedir autorização para deixar a cadeia durante o dia para trabalhar. (O Globo)

  30. Nassif, olha só que
    Nassif, olha só que interessante o ranking do IDH da ONU deste ano:

    1) A Venezuela subiu 13 posições em relação ao ano anterior, passando da posição 74 para a 61;

    2) O Equador subiu 17 posições em relação ao ano anterior, passando da posição 89 para a posição 72;

    3) A Bolívia subiu 6 posições em relação ao ano anterior, passando da posição 117 para a posição 111.

    Os 3 países latino-americanos são governados por líderes de esquerda, reformistas, nacionalistas e que se apóiam politicamente nos movimentos populares.

    Mas, é claro que a mídia tupiniquim jamais divulgará isso..

  31. Feliz 2009, Nassif, para você
    Feliz 2009, Nassif, para você e toda a sua família.

    E teremos mais um ano de luta dura e difícil pela frente.

    Mas, é para isso mesmo que estamos aqui, certo?

  32. O Noblat aproveita a undécima
    O Noblat aproveita a undécima hora de 2008 para uma última diabrite contra o Lula. Muito forte, até agressivo, seu post intitulado ” Gigolô da Ignorância Alheia.”
    Se deprezarmos a profunda má-vontade do jornalista para entender o discurso do presidente, sobra apenas uma crítica tola, pueril e, principalmente, dissociada dos fatos.

  33. Já que ninguém comentou, não
    Já que ninguém comentou, não resisti: Gilmar Mendes ficou em terceiro lugar na tradicional votação para Mala do Ano, que Xexéo faz desde os áureos tempos do JB. Só perdeu pra Luana Piovani (kkkkk) e para o governador do Rio, Sérgio Cabral.

    Feito o registro, mano meus votos de um 2009 decente para todos nós e um grande abraço a Nassif e sua família – e às nossas.

  34. A Folha tem mudado de linha
    A Folha tem mudado de linha ou mudou de estratégia? Tem cobrado as promessas de Serra e Kassab, justo quando a SABESP faz propagando cobrindo todo o território nacional.
    No m´nimo, estranho!

  35. “Nós, do Brasil, vamos
    “Nós, do Brasil, vamos trabalhar junto a outros países para achar um jeito daquele povo parar de se matar.”

    De Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, ao comentar o conflito no Oriente Médio, esquecendo-se de que o país que ele preside tem uma taxa de homicídios dolosos de cerca de 30 por 100 mil habitantes, uma das mais altas do mundo. Para efeito de comparação, o índice de mortos em conflitos em Israel e nos territórios palestinos entre 2004 e 2007 não chega a 9 por 100 mil habitantes, conforme dados fresquinhos divulgados pela ONU, que podem ser lidos na íntegra aqui.http://www.genevadeclaration.org/pdfs/Global-Burden-of-Armed-Violence.pdf
    É o caso de perguntar: qual é o povo que precisa mesmo “parar de se matar”?

    http://blog.estadao.com.br/blog/guterman/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador