Explosões perto de gabinetes eleitorais matam 28 pessoas na véspera das eleições no Paquistão 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Para tentar garantir a segurança das eleições, o Paquistão fechou as fronteiras com o Irã e o Afeganistão

Mapa Paquistão e Irã. | Imagem: Reprodução/Internet

Duas explosões na província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, no Paquistão, mataram 28 pessoas, nesta quarta-feira (7). Os ataques ocorreram nas proximidades de gabinetes eleitorais, às vésperas do pleito previsto para esta quinta-feira (8). 

Para tentar garantir a segurança durante as eleições, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Paquistão ordenou que suas passagens fronteiriças ocidentais com o Irã e o Afeganistão fossem fechadas até sexta-feira (9), para garantir a segurança durante as eleições.

Os ataques

O primeiro ataque, que matou 16 pessoas e feriu mais de 20, ocorreu no gabinete do candidato independente Asfandyar Khan Kakar. O local fica no distrito de Pishin, perto da fronteira com o Afeganistão, informou o ministro interino da Informação do Baluchistão, Jan Achakzai.

Já a segunda explosão ocorreu no distrito de  Qilla Saifullah, próxima ao escritório do partido religioso Jamiat Ulema Islam (JUI), que já foi alvo de ataques. Pelo menos 12 pessoas foram mortas nesse ataque e oito ficaram feridas, disse Achakzai. 

Nenhum grupo assumiu ainda a responsabilidade pelos ataques, que elevaram a tensão sobre as eleições desta quinta.

Achakzai anunciou ainda um período de luto de três dias, mas enfatizou que “as eleições terão lugar na quinta-feira de acordo com o calendário”.

Instamos as pessoas a exercerem o seu direito de voto para derrotar aqueles que querem um adiamento das eleições”, afirmou o porta-voz.

Com informações da Al Jazeera

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador