Advogados de Joesley desistem de pedir revogação da prisão no STF

Defesa volta atrás e não irá formalizar pedido na Corte para se concentrar na primeira instância
 
foto_agencia_brasil_joesley.jpg
(Foto Agência Brasil)
 
Jornal GGN – Os advogados de Joesley Batista, dono da JBS, preso desde setembro na Polícia Federal de São Paulo, desistiram de entrar com um recurso para pedir a revogação da prisão do empresário no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do Painel da Folha.
 
A formalização do pedido na Corte estava programada para a manhã desta quinta-feira (01) mas, segundo apuração do Painel, os advogados desistiram para economizar tempo, considerando a jurisprudência da Corte. Isso porque, em casos semelhantes o STF decidiu que, a partir do momento que um processo segue em outra instância, deixa de analisar todo o caso, inclusive recursos. Por isso, a defesa de Joesley irá se concentrar na primeira instância. 
 
Os irmãos Joesley e Wesley Batista foram detidos no âmbito do processo que apura se tiveram acesso a informações privilegiadas da delação da JBS para operar no mercado financeiro. Em maio, a bolsa de valores caiu e o dólar chegou a R$ 3,43 com a divulgação de conversas entre Joesley e Temer.
 
O ministro do Supremo, Luís Edson Fachin, também determinou a prisão de Joesley por suspeita de ter escondido informações para a Procuradoria Geral da República quando fechou o acordo de delação com a justiça. 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador