Cardozo ou a PF: quem explicará o vazamento? – por Ricardo Kotscho

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de André Paulo Reis

do Balaio do Kotscho

Cardozo ou a PF: quem explicará o vazamento?

Ricardo Kotscho

111 Cardoso ou a PF: quem explicará o vazamento?

Passaram-se já mais de 48 horas desde que veio a público o “vazamento” da delação premiada feita à Polícia Federal pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, em nova tentativa de alterar os rumos da campanha presidencial, com base em denúncias sobre um esquema de corrupção montado na empresa por políticos e partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff, atingindo também o PSB da candidata Marina Silva.

É bastante estranho o silêncio mantido até o momento, manhã de segunda-feira, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a Polícia Federal a ele subordinada, como se fosse a coisa mais normal do mundo um “vazamento” destas proporções, sem qualquer prova, baseado em fontes anônimas, a quatro semanas da abertura das urnas, sabendo-se que este processo está submetido a segredo de Justiça e os áudios e vídeos da delação devem ser criptografados e mantidos num cofre forte.

Ao terminar de escrever a coluna de domingo, sobre as consequências nas campanhas presidenciais destas graves denúncias lançadas no ar, ficou martelando na minha cabeça uma dúvida: ninguém vai explicar ou pelo menos procurar saber em que condições e a serviço de quem se deu mais este explosivo “vazamento”, mais conhecido por “bala de prata”, que já se tornou comum em vésperas de eleição em nosso país? Ninguém se dignou a questionar este ponto entre as dezenas de análises que li sobre o assunto e seus desdobramentos ou a indagar quem pode ter vazado estas “informações”.

Dá-se de barato que estas denúncias realmente existem, que o delator só falou a verdade e tem provas do que disse, mas o que temos por enquanto é apenas mais um factoide midiático explorado à exaustão pelo esquema Veja-Globo-Folha-Estadão, e seus respectivos portais, com os concorrentes retroalimentando o noticiário entre si.

Nem é preciso ser muito esperto para descobrir a quem interessa tumultuar o processo eleitoral nesta reta final da campanha. Quando parecia que este esquema já tinha abandonado o  tucano Aécio Neves à sua própria sorte, e aderido ao Furacão Marina, mesmo com algumas restrições, eis que o candidato atolado em terceiro lugar ressurge das cinzas no noticiário, com tanto ímpeto para atacar as duas adversárias que lideram com folga todas as pesquisas, como se já soubesse de alguma coisa antes da anunciada “bomba” explodir no último final de semana.

Como sabemos, as investigações sigilosas estão sob a responsabilidade da Polícia Federal, quer dizer, de um órgão do Ministério da Justiça, que vêm mantendo um obsequioso silêncio sobre o assunto. De que forma nós, simples cidadãos eleitores, poderemos saber o que existe de verdade no que vem sendo noticiado a respeito do “mar de lama da Petrobras”? Ou o objetivo é mesmo só fazer a divulgação oficial depois de 5 de outubro, mantendo as suspeitas no ar para a devida exploração eleitoral?

Cabe registrar aqui a previsão feita por Aécio dias atrás, quando sua campanha definhava, baseado na experiência do seu avô Tancredo Neves, de que as definições eleitorais só começam para valer depois do feriado de 7 de setembro.

Tem alguma coisa estranha no ar e não são os aviões de carreira.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu explico entao.  So existe

    Eu explico entao.  So existe UMA razao legitima para a Veja nao dizer que “teve acesso” ao processo e no entanto nomear nomes:  Veja conversou com uma testemunha e nao “leu” merda nenhuma em lugar nenhum pois nao houve “vazamento”.

    Isso eh, Veja estava escondendo a identidade da fonte.  Nesse caso seria uma TESTEMUNHA.  Mas Veja nao eh “legitima”, e essa esta fora de questao por agora ou ate prova em contrario.

    So existe UMA razao ilegitima para Veja nao dizer que “teve acesso” ao processo:  a fonte foi um dos proprios envolvidos e Veja sabe disso muitissimo bem pois ja tinha lidado com essa mesma “fonte” antes.

    Note se que ele documenta as 48 horas passadas de um vazamento en aspas que nao foi remotamente provado por Veja:  porque?  Se eh vazamento em aspas, porque ele esta jogando isso pro MJ ou PF?

    Ah, se esse “vazamento em aspas” foi uma tentativa de ressucitar Aecio, deu com os burros nagua:  Aecim, ninguem ta interessado em voce pintado de ouro, ok?  Va varrer seus aecioportos em Claudio e Montezuma mais rapidinho.

     

    (Isso nao tem nada a ver com os nomes de Veja serem verdadeiros ou falsos, por sinal:  nao eh relevante aa minha analise.)

  2. Nossa,que alvoroço;
       Até

    Nossa,que alvoroço;

       Até parece que é convento com votos de silêncio.

                 Não é.

              O advogado,promotor,policiais tem amigos que tem amigos que tem amigos.

                   E por isso vaza.

                  Uau,devo ter escrito a novidade aonde está o Santo graal.

                       Uma dica:

                  Com certeza nem o filme e livro Codigo da Vinci desvendou.

                   O ser humano NÃO consegue guardar segredo.

                     Será que é tão difícil entender?

    1. Será que a podridão é total?

      Será que a podridão é total? Pelo amor de Deus! .Não vejo os deputados e senadores do pt contestarem as acusaçõe. Na DILMA eu confio, mas no resto…

  3. Zé Cardozo e o Baile da Insensatez.

    Perfeito, Kotscho. A quem deve lealdade o Ministro da Justiça? Se à Presidenta ou a outros. Se a outros, que se demita e bote a boca no trombone. Um carimbo indelevel brilha na testa do ministro: traição. Seu silêncio confirma que a Revista do Esgoto tem razão. Se ela tiver razão, o ministro deve ser demitido imediatamente, pois o assunto é puramente eleitoral, a 4 semanas das eleições. Se a Revista do Esgoto mente, o ministro deveria ter desmentido enfatica e imediatamente. Como não o fez, rua!

  4. explicar basta?
    Só explicar basta????????????????????????????
    Então tá….

    PS: É legal divulgar versões de pretensos fatos e acusações referentes a processos que estão sob segredo de justiça?
    Caso positivo, para que e a quem serve o segredo de justiça?

  5.  
    Esta é campeã mundial:
     

     

    Esta é campeã mundial:

       

    Ministro do STF libera documentos da Lava Jato para CPI da Petrobras

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/09/10/ministro-do-stf-libera-documentos-da-lava-jato-para-cpi-da-petrobras.htm

    E qual a novidade anarquista?

       Respondo:Liberou mas SEM a delação;

             Então,,,,,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          O Brasil é lúdico.

                 

     

                

    1. Errado

      A delação foi feita dentro da ação penal que tramita na vara federal de Curitiba, conforme determinação do STF feita em junho de 2014. O STF não tem nenhuma ingerência sobre a delação, apenas o Juiz Federal Sérgio Moro.

      Se informa um pouco antes de vir aqui fazer proselitismo político.

  6. grande pergunta do

    grande pergunta do kotscho

    que nunca é respondida,

    incompreensivelmente,

     nestes casos sempre recorrentes:

    a quem interessa o vazamento?

    e por que a pf sempre fica em silencio?

        1. Virtudes teologais: Fé, esperança e caridade

          Meu palpite é que já se sabe Peregrino… Nesse caso me falta fé e esperança, só posso pensar no perdão conforme proposto pelo Divino Mestre.

          1. só tenho certeza do seguinte, Ingrid

            que vão aliviar por obra e graça da oposição com o depoimento na proxima quarta-feira (cpmi)

            certezas ficam no STF e o show de sempre fica para quarta com o uso imediato do que quizerem

            quando então veremos o que é o que é e quem é quem, mais uma vez

            é por isso que apontam primeiro para o governo; mas será que vai colar dessa vez?

             

  7. O que é mais irônico ou

    O que é mais irônico ou cômico ou sei lá o que, é ver a toda hora o Aécio na TV enchendo o peito falando do “mar de lama” e acusando a Dilma e a Osmarina de estarem as duas no governo quando aconteceu o “mensalão 2” e portanto “elas sabem do que estou falando”. Pois é Aécio, e nós sabemos que você sabe muito bem do que aconteceu no mensalão do PSDB, pois você estava lá, sim, e sabe muito bem do que estou falando. É um espanto ver esse candidato fazendo ares de pureza quando todo mundo sabe da podridão que reina no PSDB. Não é porque a “Justiça” e a imprensa safada faz cara de paisagem para toda as sacanagens dos tucanos é que não sabemos quem vocês são.

    1. vamos requentar e lembrar

      Não tenho constrangimento, diz Aécio sobre aeroporto em MG

      Em entrevista ao Jornal Nacional, o candidato do PSDB afirmou que, “se houve algum prejudicado, foi o meu tio-avô”

      São Paulo – O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse não ter sentido nenhum constrangimento em ter usado o Aeroporto de Cláudio (MG), construído em uma fazenda de um parente seu.

      “Se houve algum prejudicado, foi o meu tio-avô”, disse Aécio durante entrevista no Jornal Nacional desta segunda-feira.

      O candidato parece ter usado uma estratégia de dar menos relevância aos benefícios que o aeroporto traria à fazenda, afirmando ser apenas um “sítio que minha família vai durante as férias”.

      Segundo denúncias do Jornal Folha de S. Paulo, governo de Minas Gerais gastou quase 14 milhões de reais na construção do aeroporto, dentro de uma fazenda de seu tio.

      Segundo a reportagem, o investimento teria sido feito no segundo mandato de Aécio como governador de Minas.

    2. Aécio cara de pau

      Aécio nega relação com policial que fez saques no Banco Rural

      BRASÍLIA – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, negou por meio de sua assessoria que tenha ligação com David Rodrigues Alves, nome que está na lista compilada pela CPMI dos Correios com pessoas que efetuaram saques da conta da empresa SMPB, de Marcos Valério Fernandes. Policial civil da corporação mineira, ele teria sacado R$ 4,9 milhões, em cheques, entre 2003 e 2004. 

      O nome do policial está na lista compilada pela CPI após quebra de sigilo bancário das empresas de Marcos Valério (acusado de ” financiador ” do suposto mensalão) no Banco Rural, que circulou hoje com 46 nomes. Em grande parte, os nomes da lista estão com identificação, feita pela assessoria da CPI mista dos Correios, junto com o valor correspondente ao suposto saque.

      Do lado do nome de Davi Rodrigues Alves, a assessoria da CPMI colocou: ” policial civil de Minas gerais suspeito de ter ligações com Aécio Neves – PSDB. ” 

      A assessoria de Aécio Neves diz que partiu dele, governador, a determinação para identificar Alves, ontem, assim que se soube que era um policial mineiro. E que o policial não tem nenhuma ligação direta com o Palácio da Liberdade.

      Logo a seguir, Alves prestou depoimento, das 22h às 03h de ontem à Corregedoria da Policia Civil e hoje à tarde, ao Ministério Público Estadual.

      Segundo a assessoria do governador, ” ele confessou que foi contratado para fazer um serviço ” , fora de suas funções como policial e servidor público, que envolvia saque de recursos. Mas a assessoria do governo de Minas se negou a informar quem era o contratante do policial, alegando sigilo do depoimento à corporação a que Alves pertence. 

      (Azelma Rodrigues | Valor Online)

      http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2005/07/20/ult1913u33930.jhtm

      1. 2005?
        Recordar é viver.
        Será que eu sigo Diógenes ou continuo confiando em Nossa Senhora de Fátima? Estou livre pois não sou zoon politikon sou homo sapiens…

      2. Muito estranho…
        Não é só isso. Aécio mantinha em cargos de confiança tanto pessoas ligadas à Marcus Valério como ao doleiro Youssef. Se pegarmos que seu patrimônio mulriplicpu-se durante o mandato, fica mais estranho ainda.

        P.S.: – ex-diretor da Petrobras está na empresa desde 1978, e já tinha sido diretor na era das trevas de FHC.
        – Blablarina é “Alice no país dos banqueiros”.

    1. Pena que foi a Siemens que

      Pena que foi a Siemens que denunciou o cartel de São Paulo e as informações vieram direto da Suiça.

      O sigilo do inquérito da PF foi decretado somente APÓS as notícias do esquema, quando se descobriu que existiam parlamentares com prerrogativa de foro no STF entre os envolvidos.

      Sem mencionar que já haviam várias suspeitas antes da formalização do compliance pelas empresas, e várias CPIs na Alesp foram sabotadas pela base aliada.

       

  8. acredito que aqueles que nada fizeram, por gosto…

    já estão todos identificados

    e que só falta encaminhar para o órgão competente para que tenham de responder por obrigação

    do contrário, podemos dizer que todo o judiciário é movido por fofocas de janela

  9. Vazamento de dados sigilosos

    Vazamento de dados sigilosos é crime ??? Se for, onde está a apuração da justiça ??? Ou existem crimes que não são crimes ??? Existe um ministro da justiça ??

  10. Corrupção – A velha e perfeita armadilha da direita

    Sob esta bandeira a direita impõe ditaduras, de direito ou de fato. A mídia faz o que quer, entra em todas as instituições, compra todo mundo, e nada acontece.

  11. Cardozo é da oposição

     

     Sobre as eleições de 2010 o livro A Privataria Tucana aponta o atual presidente do PT como fonte de Veja a respeito de uma compra de Dossiê contra Serra, o que levou à queda de Pimentel da coordenação da campanha.

    Hoje não precisa ser um gênio para identificar Cardozo como o responsável. A PF, que é da sua área, só vaza de forma orquestrada para atrapalhar o governo e o PT, como ele é o chefe, a responsabilidade é dele.

    Dilma é conivente, deveria tê-lo demitido há muito tempo.

  12. Herança demotucana
    informação importante que a grande imprensa tucana não tem interesse em divulgar: ex-diretor da Petrobras está nessa empresa desde 1978, e já tinha sido nomeado como diretor no governo FHC. Quer dizer, mais uma herança maldita #demotucana.

  13. E se não houve vazamento? E

    E se não houve vazamento? E se a Veja inventou tudo por que ouviu da namorada do irmão da secretaria? E se for blefe se colar colou? Não é a primeira vez que Veja fantasia e faz acusações levianas sem confirmação dos fatos. Ja acusou Lula de ter conta na Suiça, ja acusou o PT de financiar as Farc … etc, etc. A lista é grande. Eu não vejo possibilidade de vazamento. mas de qualquer forma, a PF tem que se pronunciar. Esse silencio é desabonador. 

  14. Quem vazou é de mínimo

    Quem vazou é de mínimo interesse, o que interessa e todo mundo deveria se “assuntar” disso é que dentro da maior empresa brasileira atuava uma quadrilha. 

  15. A Policia Federal é uma

    A Policia Federal é uma peneira, seletiva, é claro. Não foi aparelhada pelo PT, teria que ser republicana, mas, como vemos, há muito tempo que ela é tucana. Com um ministro idem, já viu, né? Peneira seletiva. E fica por isso mesmo. Quem vai dar um murro na mesa e parar com a palhaçada de passar “informações” pra Veja? 

  16. Ministros muito ruins

    Até Moreira Franco e Edison Lobão, que eu pensava que seriam péssimos ministros, está se saindo melhor que Cardozo e Bernardo.

  17. FOGO AMIGO

    Dilma, na sua segunda campanha, está sendo vítima novamente de fogo amigo. Zé Cardoso, ministro da justiça, um dos três porquinhos, alcunhado por Dilma na campanha anterior, é um zé-ninguém, inativo e zero à esquerda. Afinal, para quem ele trabalha: situação ou oposição? Por que Dilma o manteve no governo por 4 anos? Amor? Ou dar-lhe visibilidade para ocupar uma vaga vitalícia num dos tribunais da república! Amigo-da-onça!

  18. Eu tenho uma dúvida, já que

    Eu tenho uma dúvida, já que não leio a veja. A revista mostrou algum documento ofcial? Caso contrário como esse caso pode ser definido como vazamento?

  19. Desde o tempo do delegado

    Desde o tempo do delegado Bruno, aliás, desde o tempo em que Roseana Sarney foi incinerada pelo aparelho Serrista quando surgia como a Marina Silva das eleições de 2002 que se sabe que a PF tá mais furada do que queijo suíço, de forma que o “vazamento” não choca nem é novidade, o que realmente choca é a desfaçatez da chamada grande mídia que ora trata vazamentos como escândalos e sublima as revelações, vide operação Satiagraha, ora trata as revelações como escândalos e pouco se lixa para como foram obtidas, uma esquizofrenia que já deveria ter vacinado o público contra essas “revelações bombásticas” e quase sempre com pouca ou nenhuma base sólida, como ninguém faz nada a respeito seguimos tendo uma PF que mais se presta a fazer jogo de cena politico do que o trabalho que deveria fazer, fico imaginando quais seriam as consequências para o FBI nos EUA se seu comportamento fosse análogo a seu primo pobre tupiniquim, na certa teriamos um monte de agentes compartilhando as quentinhas com criminosos nos presidios, por aqui o sujeito ganha uma promoção ou até vira para deputado.

  20. Interregnos

    Tempos bicudos ,diriam os antigos, e assim a história se repete com novos personagens,novas causas e  novas consequências. Realmente não são aviões de carreira, são nuvens de tempestades.

  21. Essa também

    O Zé Cardoso devoa aproveitar e pedir para o Min. Saúde, o TSE, a PF, a justiça ou a quem couber, ação sobre coisas assim:

    EM CAMPANHA?

    Santa Casa BH imprime exame com mensagem ‘Fora Dilma’

    Instituição disse que se posiciona com “total imparcialidade” nas eleições e que iniciou “imediata apuração” para elucidar fato

    10/09/14 – 19p3

    Um paciente da Clínica de Olhos, da Santa Casa de Belo Horizonte, foi surpreendido ao receber o resultado do exame de vista, nesta terça-feira (9). Isso porque o bilhete, impresso na hora por uma ferramenta própria de oculistas e oftalmologistas, continha, além dos números, a mensagem ‘Fora Dilma’.

    “Na hora que vi, fiquei surpreso, até por não achar certo esse tipo de mensagem, esse tipo de campanha. E olha que nem faço parte de partido, nem nada” afirmou o paciente, que pediu para não ser identificado. A imagem foi obtida com exclusividade pelo jornal O TEMPO.

    Ainda de acordo com ele, todos os outros pacientes que estavam na clínica também receberam os resultados do exame com a mensagem.

    O blog Olho Neles entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, que se manifestou por meio de uma nota, enviada às 22h09 desta quarta-feira (10). Diz o comunicado: “O Grupo Santa Casa BH informou que, enquanto uma instituição filantrópica privada, se posiciona com total imparcialidade nesta e em qualquer eleição e que iniciou imediata apuração para elucidação do fato.”

    Presidente do PT de Minas, o deputado estadual Odair Cunha se mostrou surpreso ao saber do ocorrido. “É grave, absurdo. Sem dúvida que nós iremos fazer uma representação no TRE. O uso do sistema de saúde para fazer campanha é condenável”, afirmou o parlamentar. 

    Atualizada às 22p8

    fonte: http://www.otempo.com.br/blogs/política-19.298822/santa-casa-bh-imprime-exame-com-mensagem-fora-dilma-19.312243

     

  22. Nassif, pela pesquisa do

    Nassif, pela pesquisa do VoxPopuli de hoje, considerando a margem de erro fica :

    Dilma 38,2%, Marina 25,8% e Aécio 12,8%. Não creio no segundo turno a presidenta Dilma vai vencer no primeiro turno.

     

  23. vamos esperar sentadinhos !

    vamos esperar sentadinhos ! estou até hoje querendo saber de quem era o avião e nem isso conseguiram? E o pó então? Foi antes do carnaval, pois até música fizeram sobre o dito cujo.

     

  24. eu também estou tranquiliszão…ainda mais que é setembro

    já contando com fitas e balões coloridos, toalhas com doces de toda cor e sabor e com águas de bolinhas que fazem cosquinha na pontinha do nariz

     

    hoje já acordei influenciado pelas demandas

    1. vai dormir, peregrino…………………..ô minino

      tá bom………………………………………

      mas que ninguém deixe de atender as demandas aqui cocadas, digo, colocadas

       

  25. Lembra do caseiro que colocou Palocc pra fora Nassif?

    Memória: Alguém quebrou o sigilo de um simples caseiro e a mídia fazia estardalhaço dia e noite por conta da quebra do sigilo bancário de um mero caseiro: Folha, Estadão, O Globo, colunistas, só falavam da quebra do sigilo bancário do caseiro, e foi tanto estardalhaço que conseguiram derrubar o Ministro da Fazenda Palocci da era Lula. Agora quebram uma delação premiada, em “segredo de justiça”e ninguém da imprensa fala da quebra do sigilo: “Noblat que tem alzheimer, ou é hipocrita não desce uma linha sobre a quebra do sigilo da delação, pelo contrário,  dá uma de Lacerda e vem falar  em “mar de lama”, agora vejam a hipocrisia de Ricardo Noblat do Jornal o Globo em 2006.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2006/04/01/o-bastidores-da-quebra-do-sigilo-do-caseiro-35339.asp

     

    BUSCAOkPÁGINA PRINCIPALARTIGOSENTREVISTASA OBRA PRIMA DO DIAARQUIVO DO BLOG

    DESABAFE

    Neste espaço, jogue fora tudo que o incomoda. Sem pesar a mão, por favor.

    Dê sua opiniãoOutras opiniões

    OUÇA

    Estação Jazz e Tal

    FALE COM O BLOG

    [email protected]

    OUTROS SITES DE COLUNISTAS

    Ancelmo.comMiriam LeitãoPatrícia KogutRádio do MorenoEnviado por Ricardo Noblat – 

    1.4.2006

     | 

    1p4m

    O bastidores da quebra do sigilo do caseiro

    Trechos de reportagem da VEJA desta semana:

     

    “Na semana passada, VEJA reconstituiu os bastidores da operação. A revista obteve informações sobre a estratégia montada pelo governo para tentar, até o último minuto, que Palocci não fosse responsabilizado pela quebra do sigilo. A partir do que foi apurado, é possível afirmar que:

     

    ? Jorge Mattoso recebeu pessoalmente de Antonio Palocci a ordem para quebrar o sigilo do caseiro. No momento em que a determinação foi dada, Palocci ocupava uma sala no Palácio do Planalto, ao lado do gabinete do presidente Lula.

     

    ? Ao chegar à residência de Palocci para entregar o documento exigido, Mattoso encontrou outros dois integrantes do governo: o assessor de imprensa do Ministério da Fazenda, Marcelo Netto, e o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg. Subordinado ao Ministério da Justiça, Goldberg é o braço-direito do ministro Márcio Thomaz Bastos.

     

    ? O governo tentou convencer Jorge Mattoso e sua equipe na Caixa a assumir a total responsabilidade pela violação.

     

    ? Na quinta-feira 23, Mattoso voltou à residência de Palocci. Lá encontrou o advogado Arnaldo Malheiros, amigo do ministro Márcio Thomaz Bastos. Surgiu então a mais desesperada e indecorosa das propostas. Durante a conversa, circulou a idéia de oferecer dinheiro vivo a algum funcionário da Caixa que se dispusesse a assumir a culpa pela quebra do sigilo. Os senhores presentes concordaram que por 1 milhão de reais poderiam comprar alguma consciência. Não se sabe se a proposta teve andamento prático.

     

    ? O empresário Eurípedes Soares da Silva, o suposto pai biológico de Francenildo, também teve seus sigilos fiscal e bancário violados.

     

    (…) No Palácio, o ministro relatou a Mattoso ter obtido dados do próprio governo que indicavam movimentação suspeita em uma conta do caseiro. Palocci não explicou a seu subordinado como havia conseguido essas informações, mas, por simples suposição, elas só poderiam ter saído da Receita Federal ou do Serpro, dois órgãos ligados à Fazenda. Exemplo: os indícios apontavam para picos de recolhimento de CPMF incompatíveis com o salário de um simples caseiro.

     

    É certo, porém, que em um intervalo de 48 horas ? entre as inconfidências do senador Tião Viana nos corredores do Congresso e o depoimento de Francenildo à CPI ? a máquina do Estado já havia sido colocada em ação para investigar a situação fiscal e bancária do caseiro.”

     

  26. A Polícia Federal ou a

    A Polícia Federal ou a SABESP. Estou em dúvida sobre quem tem mais vazamentos. Ambas são tucanas, então a semelhança se justifica.

  27. VAZAMENTO

    Nassif,

    Creio que não houve vazamento, a Veja precisava criar uma bala de prata, e especulou, citando nomes que ela entende que teriam sido citados na delação.

    O nome de eduardo Campos foi incluido para desmistificar e dar credibilidade ao vazamento, pois morto não se defende.

  28. Bala de prata?

    Até onde sei, bala(s) de prata foram:

    – os aloprados de SP em 2006

    – bunker clandestino em Brasília de quebra de sigilo de adversários envolvendo agência da receita em Mauá, estourado em 2010

    – Delação premiada em 2014…. feita por um funcionário indicado diretor pelo governo do PT…

     

  29. Vazamento

    Olá Pessoal!!!

    Pergunta que não quer calar: se tudo está sob segredo da Justiça e sob a guarda da PF, porque não se descobre quem vazou???

    Se acharam até o Bin Laden, não deve ser difícil encontrar qual o delegado da PF ou qual funcionário do Cartório Judicial que vazou o bagulho (se é que ele existe!!??) e mandar para o olho da rua o responsável pela ilegalidade???

    Se for delegado da PF ganha por baixo mais de R$ 22.000,00 e ser for estafeta do Fórum ganha uns R$ 7.000,00.

    A indústria canavieira  está carente de cortadores de cana.

    Se a Justiça decretou sigilo a Veja pode divulgar o material???

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador