Jornal diz que Delcídio fez delação

Jornal GGN – Segundo o Valor Econômico, o senador Delcídio Amaral fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Esse teria sido o motivo da autorização expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki para o senador deixar a prisão.

“Segundo uma fonte que conhece o assunto de perto, ele já teria inclusive prestado depoimentos durante o período em que esteve preso em um batalhão da Polícia Militar em Brasília”, afirma o jornal. Os advogados do senador negam o acordo.

Do Valor Econômico

Delcídio Amaral fecha acordo de delação premiada, dizem fontes

Por Maíra Magro

Brasília – (Atualizada às 20h36) O senador Delcídio Amaral (PT­MS) fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria­Geral da República (PGR) a partir das investigações da Operação Lava­Jato, apurou o Valor PRO, seviços de notícias em tempo real do Valor.

O acordo agilizou a autorização dada nesta sexta­feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki para o senador deixar a prisão, e teria sido impulsionado por pressões de familiares do parlamentar que temiam vê­lo preso durante muitos anos.

Segundo uma fonte que conhece o assunto de perto, ele já teria inclusive prestado depoimentos durante o período em que esteve preso em um batalhão da Polícia Militar em Brasília.

Advogados do senador negam publicamente que ele tenha fechado qualquer acordo. Segundo apurou o Valor PRO, no entanto, a delação deverá ampliar o escopo da investigação e consequentemente a tensão política em Brasília.

Delcídio era líder do governo no Senado quando foi alvo da Lava­Jato, em novembro. Ele foi preso no dia 25 do mesmo mês e deixou a prisão na noite desta sexta­feira (19).

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Jair

      Vc está certo, é que quando envolve “amantes”, namoradas, filhos, pensões, etc, a curiosidade é mt grande. Mas logo arrumarão algum outro caso p/ abafar estes. Se bem que o emprego secretíssimo da irmã da Miriam, tb rendeu bem. Será que vão “requentar a Rosemary”, (PIG) ou será alguma coisa ligada ao Cunha (PGR, etc) . Ah! tem tb a filha do Renan.

      Devem estar quebrando as cabeças…. hahaha

       

  1. “O acordo agilizou a

    “O acordo agilizou a autorização dada nesta sexta­feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki para o senador deixar a prisão”:

    Em outras palavras, a “prisao preventiva” era prisao coerciva, e o supremo foi com a trama toda.

    Entao ta.

  2. Bem… se fez delação,  só

    Bem… se fez delação,  só pode ter falado de petistas para estar tão rápido na rua, pois se falasse de tucanos continuaria vendo o sol nascer quadrado, eles não têm simpatia alguma por quem insiste em denunciar o ninho tucano. 

    1. Por outro lado, se a delação

      Por outro lado, se a delação envolvesse petistas já estaria em todos os notíciários, logo, deve ser sobre tucanos.

    1. Concordo

      Contigo Maria Rita.

      Lembre-se que (para mim foi o principal motivo da prisão) Delcídio na gravação cita membros do STF, inclusive Teori Zavascki.

      Atropelando tudo o ministro determinou a prisão de Delcídio.

      Não ficou mais exposto para dizer o que ele não poderia dizer.

      Então é melhor prendê-lo e bater um papo sério e depois a gente solta.

      Mas olha…

      Veja lá o que você vai falar depois de solto!

  3. “Advogados do senador negam

    “Advogados do senador negam publicamente que ele tenha fechado qualquer acordo. Segundo apurou o Valor PRO, no entanto, a delação deverá ampliar o escopo da investigação e consequentemente a tensão política em Brasília”:

    Tem uma contradicao aqui que ja ta me entrando debaixo da unha:

    COMO um supremo pode soltar um preso baseado em acordo de delacao premiada sem, no entanto, entrar essa informacao nos autos?

    Alguem sabe a resposta?

    Que eu saiba, isso eh ilegal, mais ainda pra um supremo.

  4. Delcídio e Cerveró no governo FHC…e a suposta delação!

    Segundo notícias publicadas desde ontem, os advogados garantiam não ter Delcídio aceito fazer a tal “delação” ou “colaboração” premiada….hoje o Valor afirma que Delcídio “já teria feito”, ou seja, ninguém afirma p-e-r-e-m-p-t-o-r-i-a-m-e-n-t-e que Delcídio já fez….e se fez mesmo, caso não inclua suas artimanha$ & $afadeza$ anteriores à filiação ao PT, há que se recorrer até a OEA, ou a ONU, para as coisas sejam colocadas nos devidos lugares.

  5. se os  advogados negam a

    se os  advogados negam a delação premiada, a matéria obviamente

    é especulaltiva, golpísta, como sempre, para agitar a política….

  6. … delcídio fez suícidio…

    … delcídio fez suícidio… em vida nanabesca de senador da república romana do faz de conta…

    ( espero que um raio não caia dua vezes no mesmo lugar… e que o nobre senador vacilão, dormindo em maus lençóis, pelo menos aqui agora, tenha indeferido uso do celular na sala e até revistado juiz moro e outros presentes, no espaço teatral da delação cabeça a prêmio, para recolher compulsivamente todos os celulares e grampeá-los no saco plástico blindado contra som ambiente e os gritos inquisitoriais medievais… revisitado no eco cósmico de umbertooooo!!! ).

  7. no entanto, a delação deverá ampliar o escopo da investigação

     

    Bem, até onde eu sei a Lava Jato delimitou as investigações somente no período pós-PSDB e uma das coisas que Delcídio disse nas gravações (que motivaram sua prisão)  dizem respeito a homens do PSDB na corrupção relativa a Petrobrás, como o tal “espanhol” que seria o “homem” do senador José Serra do PSDB, dentro do esquema e que, mesmo após as gravações, a imprensa e a equipe da Lava Jato fingiram que não ouviram.

    Além disso, Delcídio que ja fora indicado do PSDB, no passado, para cargo importante da Petrobrás (diretor do setor de Gás e Energia), estava justamente procurando (quando foi preso) evitar que prosseguissem investigações sobre um suposto pagamento de 10 milhões de dólares que ele teria recebido justamente no período em que esteve na Petrobrás pelas mãos do PSDB junto com o Nestor Cerveró, informação que a mídia deu notas e deixou cair no esquecimento, como sempre fazem quando se trata do PSDB..

    Então seria esse “aumento do escopo da investigação” um avanço da operação também sobre o período em que o PSDB governou, pois até agora a Lava Jato, com Moro e procuradores e delegados tem claramente desviado de investigar os tucanos a todo custo.

    Embora, eu não acredite em delação ocorrida, pois isso teria que constar na decisão, o que eu suponho é a possibilidade de ter ocorrido um depoimento e que caminhos esse depoimento indicaria (se houve), só o futuro dirá…,  Agora, vamos ver como será o recebimento dele no senado e conforme o movimento das bancadas dos partidos, talves funcione como um luz sobre o tema.

    Mas fica uma perguntinha onde estão as investigações sobre o “espanhol do Serra” e sobre o período em que Delcídio foi Diretor na Petrobrás pelas mãos do PSDB, época em que teria recebido uma propina de dez milhões de dólares e mais, porque isso nunca foi investigado na época tucana, pois, o que teve, foi o jornalista Paulo Francis ter morrido do coração após ter ousado falar de roubalheiras na Petrobrás e ter sido processado por isso, durante o governo do FHC, porque investigação…  nem uma palha se movimentou.

  8. Só Quando Dilma Demitir o Não Ministro da Justiça

    Delcidio foi solto pelos mesmos motivos que fizeram a “Força Tarefa de Curitiba” soltar todos os presos na operação Triplo X, aquela que prometia com o Triplex do Guaruja da Mossack Fonseca é afundou com a descoberta de outro Triplex da Mossack Fonseca, esse bem mais chic e global, em terras do governo em Parati.

    Só não percebeu ainda quem já morreu ou é midiota replicante convicto: Fogo amigo na vaza jato será aceito, quando Dilma demitir o não ministro da justiça e o Janot aceitar denúncia contra o Aécio.    

  9.  
    Rapaz!..PQP meu louro. Que

     

    Rapaz!..PQP meu louro. Que partido desgraçado pra se enfurnar em arquivo…!, Vá a merda com tanto processo arquivado. Assim não dá. Assim não pode. Essa merda  da tucanolândia so producz arquivo. Seria isso o tal do choque gestão desses cafajestes?

    Orlando

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador