Lula nomeia Defensor Público Geral ligado à ex-esposa de Bolsonaro

As mensagens mostram que um dos candidatos,o defensor público Leonardo Cardoso de Magalhães, procurou Marconny para pedir apoio à sua candidatura

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou, nesta quinta-feira, Leonardo Cardoso de Magalhães para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU).

Segundo o jornal O Globo, a CPI da Covid-19 levantou mensagens em celular, onde a a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, mãe de Jair Renan Bolsonaro (conhecido como filho 04), tentava influenciar nomeações em órgãos públicos a pedido do lobista Marconny Faria, investigado pela comissão.

Marconny mantinha contato com lobistas de empresas do setor médico investigadas pela CPI da Covid como a Precisa Medicamentos. Um dos cargos pleiteados por ele era justamente o chefe da Defensoria Pública da União, escolhido em uma lista tríplice.

As mensagens mostram que um dos candidatos,o defensor público Leonardo Cardoso de Magalhães, procurou Marconny para pedir apoio à sua candidatura. O intermediário, no Palácio, era Jorge Oliveira, na ocasião o principal conselheiro de Bolsonaro para a área jurídica.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O GGN quer denegrir a imagem do Lula? Não foi o Blog quem nomeou o defensor. Foi o Lula. Ele não precisa de ajuda para denegrir sua imagem Está fazendo isso sozinho. Quem tem olhos pada ver, que veja.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador