O analista de mídias sociais Pedro Buzzi explicou, por meio de uma publicação em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (21), os gastos da campanha do atual líder do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com propaganda no Youtube. Internautas têm relatado nas redes o bombardeio de anúncios em pró do mandatário esta última semana na plataforma. Entenda:
Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn
Por Pedro Buzzi
Muita gente tem falado que foi impactado por propaganda do Bolsonaro no YouTube. E é isso mesmo que tem acontecido. A campanha dele investiu R$ 3,7 mi nesta última semana, sendo 3,3 mi entre 3ª e 5ª.
O foco é claro: o Sudeste. O investimento está muito concentrado geograficamente. São quase R$ 2mi na região. Só SP já recebeu mais R$ 1 mi na semana, sendo R$ 608 mil ontem.
Esse tipo de ação massiva (blast) dá uma sensação de presença intensa e ocupa os canais de contato com o eleitor. De quebra, assusta o adversário, desmobilizando seus apoiadores. Foi essa a estratégia adotada pela campanha. Ações muito concentradas em poucos momentos.
Pessoal, atualizando o valor… já se aproxima de R$ 7,3 milhões nessa semana, 54% do total investido pela campanha (R$ 13,7 milhões) durante todo o período eleitoral (16/08 até agora).
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.