Disfarça e chora, Cartola

‘Disfarça e chora’, composição de Cartola e Dalmo Castelo, faz parte do primeiro álbum de estúdio que Cartola gravou e foi em 1974. A revista Rolling Stone o colocou na 52ª posição na lista dos 100 maiores discos da música brasileira. Somente aos 65 anos, Cartola pôde gravar esse álbum com arranjos do grande violonista Dino 7 Cordas e as canções fizeram-se eternas, com letras que tocam a alma como o samba-choro ‘Disfarça e Chora’.

Não é fácil perder um grande amor, mas faça de conta, triste senhora, que está chorando por algum outro motivo, pela aurora que já vem chegando para pôr fim à roda de samba, e aproveita a voz do lamento, disfarça e chora.

Chora, disfarça e chora / Aproveita a voz do lamento / Que já vem a aurora / A pessoa que tanto queria / Antes mesmo de raiar o dia / Deixou o ensaio por outra / Oh! triste senhora / Disfarça e chora / Todo o pranto tem hora / E eu vejo seu pranto cair / No momento mais certo / Olhar, gostar só de longe / Não faz ninguém chegar perto / E o seu pranto oh! Triste senhora / Vai molhar o deserto

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador