Em BH, prefeito autorizado a utilizar símbolos municipais

TRE-MG favorece candidato de Aécio com uso de placas e jingle oficial

 A Justiça Eleitoral de Minas Gerais, o estado de Aécio Neves, está fazendo as eleições municipais em Belo Horizonte regredirem ao tempo do bico de pena.  A capital é certamente a única cidade do Brasil onde o prefeito e candidato à reeleição, Márcio Lacerda, está autorizado a usar os símbolos oficiais da Prefeitura em placas de obras e até na propaganda eleitoral de radio e TV.  

 Veja exemplos de placas, fotografadas em 12 de agosto (data no jornal).

Compare o jingle da campanha de Lacerda com a música oficial da Prefeitura de BH.

A parcialidade das decisões é tão flagrante que os cinco candidatos da oposição já estão articulando manifestação conjunta de repúdio a essas decisões.

A música de campanha de Lacerda, com o mote “deixa o Márcio trabalhar”, é a mesma melodia do tema utilizado há mais de três anos em todas as campanhas institucionais da prefeitura, que tem o mote “não para de trabalhar”. Trata- se da adaptação de um sucesso da dupla César Menotti e Fabiano, “Lugar melhor que BH”.

Como os direitos de uso da melodia foram transferidos à Prefeitura para as campanhas institucionais, o caso vai além de ofensa à lei eleitoral: é uma apropriação de patrimônio público pela campanha do prefeito, segundo a coligação do candidato Patrus Ananias (PT), que apresentou representação para retirar o junge do ar e uma ação responsabilizando Lacerda por abuso de poder político e econômico.

Leia mais na Sala Eleiçoes 2102

 

 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador