A sensação que fica…

A sensação que fica..

Pra mim fica clara a sensação de que o BRASIL todo perdeu com o episódio de Dom Paloffi.

-Perdemos tempo.

-arranhamos mais ainda a nossa imagem e auto-estima.

-perdemos a confiança no governo e não retomamos a na justiça, legislativo, oposição e imprensa. Pior, talvez até tenhamos perdido parte da confiança que tínhamos nos que se diziam independentes.

-as Instituições – todas –  se mostraram lentas e frágeis, apáticas e amorfas, sequer cientes de seus reais deveres e verdadeiros desafios.

-as leis demonstraram  ter furos primários que visam facilitar, e não propriamente coibir o crime.

-os controles institucionais tb falharam, pois não detectaram desvios, suspeitas, ou se sim, foram passíveis de serem driblados.

-sequer podemos imaginar que novos casos serão evitados, NEM melhor perspectivas ganhamos.

-perdemos ainda a referência em antigas lideranças que lutaram contra a obviedade dos fatos, estas que deixaram seus egos vencer. Pior, ficou evidente que nossos reis estão nus, principalmente ao deixarem escapar que por algum tempo escondiam em suas adegas personagens reincidentes que imaginávamos que já teriam sido exorcizados de algum tempo.

De concreto fica a imagem dum “ex” arrogante e ciumento (absurdamente natural e previsível), de uma novata ainda enfraquecida e refém do medo, de um partido e grupo que NÃO dispõem de quadros de confiança a ponto de correr o risco de colocarem marido e esposa – apesar da competência – em cargos de absurda importância.

De conselhos a serem dados, muito poucos, dentre eles eu destaco alguns que já não foram observados:

-Dilma jamais nomeie alguém que vc terá dificuldade de mandar embora.

-Presidenta evite a formação de panela e/ou de grupo de famílias pois se assim  a sua autoridade fica enfraquecida.

às ovelhas desgarradas – ou aos Mucios de sempre – eu recomendo que  façam um exame de consciência e redobrem a atenção e valoração do conceito e importância que vocês dizem que dão à conduta ética indistinta na política, e bola pra frente..

..mas cientes de que agora uma imensa maioria já sabe que, ou vocês não são bons de briga, convictos de seus conceitos e ideais, ou se pressionados vocês se relativizam rapidinho (abrem as pernas pra dizer um mínimo) em temas como JUSTIÇA e HONESTIDADE, estes que jamais, na minha modesta opinião,  deveriam ser relativizados por qualquer corrente partidária.

-às demais Instituições do país eu recomendo que vasculhem suas maletas de ferramentas pra  identificarem instrumentos que possam ser usados pra coibir a ação destes agentes que insistem em ocupar cargos públicos pra instalar as suas barraquinhas de interesses ..inclusive pra irem atrás dos atuais personagens deste infeliz incidente.

..e mais uma vêz eu relembro aqui parte do que eu gostaria de ver acontecer em meu país…

..que depois de concluído, que governo e partidos proponham legislação severa sobre o tema  ..uma que obrigue todo cidadão que exerça cargo público (eleitos e nomeados) que o façam de forma EXCLUSIVA, e que seus negócios/família (incluso Ongs) NÃO possam receber direta ou indiretamente ajuda do Estado, incluso verba e financimento diferenciado  ..vamos ver ..é aguardar pra ver se isso é sério, se vai de encontro a um futuro mais ético,  ou se será mais um passa moleque dado por cima da cara da gente.

Ahhh sim  ..e não esquecendo o mais importante

-à president? eu pediria pra redobrar a atenção com o PORÃO dos palácios, pois não é de hoje que sabemos que a desratização dos ambientes não se dá de forma fácil e de uma unica vez, pois o BICHO é resistente, vive acompanhado  e é reconhecido por notadamente insistir em não sair do pedaço enquanto comida ali existir.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador