Após críticas, Adidas recua com camisetas que relacionam Brasil a sexo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

Adidas retira das lojas camisetas que relacionam o Brasil ao turismo sexual

Por Aline Valcarenghi

Depois do repúdio do governo brasileiro e de reclamações de consumidores nas redes sociais, a Adidas anunciou que não vai mais vender as camisetas comemorativas da Copa do Mundo que relacionavam o Brasil ao turismo sexual. A empresa disse que a camiseta fazia parte de uma edição limitada que só seria vendida nos Estados Unidos.

Patrocinadora da Copa do Mundo, a Adidas disse que suspenderá a venda das camisetas, porque acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) repudiou o vínculo da imagem do Brasil com o turismo sexual.

Em uma das camisetas, a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score, um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas. De acordo com a Embratur, a promoção turística do Brasil no exterior não faz esse tipo de referência, e tem o objetivo de mostrar um país culturalmente diverso, com roteiros turísticos, ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Porque encalha. Repara no

      Porque encalha. Repara no padrão médio das bundas alemãs .

      Quanto às tais camisetas, sei não. Tirando a tal expressão “score “, e o fato de serem americanas, nada muito diferente dos desenhos do Ziraldo ou do mestre Lan e suas mulatas “calipígias “.

  1. Percepções…

    Puxa! Nunca achei que seria tão simples mudar a percepção dos gringos em relação ao nosso país…

    Por outro lado: quem comprou a tal camiseta deve estar rindo a toa pois seu preço deve ter, no mínimo, quadruplicado.

  2. viva a independencia nacional

    viva a independencia nacional conquistada com a Copa! Será uma vitrine para os estrangeiros virem aqui fazerem o que bem entenderem (na real já estão fazendo, neh, é só ver a exigências da FIFA para a Copa. A Bahia já liberou bebida no estádio. Veremos em que outras leis o Brasil vai ceder à pressão estrangeira).

    1. O que tem uma coisa a ver com

      O que tem uma coisa a ver com a outra? Turismo sexual no Brasil existe independente de Copa. Alias foi graças a visibilidade que o evento dá que notaram o “sexismo machista” das camisas. Caso contrário, passaria batido.

      Voce vai ver que durante a Copa vai ter uma galera chiando contra o politicamente correto, muito mais que qualquer outra coisa. Espere e verás. 

  3. Vamos ver no carnaval como a

    Vamos ver no carnaval como a sociedade brasileira da valor a bunda da mulher brasileira. Porque a vergonha?

     

    Fez a cama agora deita…e sem fazer beicinho.

     

     

  4. As camisetas não tem

    As camisetas não tem absolutamente nada demais, estamos entrando numa era das trevas, logo a Inquisição estará de volta para punir os pecadores da luxuria, tem gent enluquecendo , qual a importancia de uma camiseta?

    O Brasil tem a imagem que vem de longe como um pais tropical, sensual, cálido, qual o problema?

    Vamos destruir nossa propria imagem para aqui ser visto como um pais gelado, um convento de freiras carmelitas?

    A nossa literatura inteira cultiva a sensualidade, Jorge Amado foi traduzido em 37 idiomas, nossas novelas são exportadas para o mundo inteiro mostrando a mulher brasileira, qual o problema?

    Tem gente pirando nessa era do “”politicamente correto””, nos hospicios tem gente mais sã.

  5. É SO  RECUAR E FICAR NISSO

    É SO  RECUAR E FICAR NISSO MESMO? PARA MIM  ELA DEVIA  LEVAR UMA  PESADA MULTA   POR INCITAR  A PEDOFILIA, DESRESPEITAR  AS LEIS  BRASILEIRAS, O BRASIL  E TODOS OS CIDADAOS . AMERICANOS E EUROPEUS  FAZEM O QUE  QUEREM AQUI E FICA POR ISSO MESMO. PORQUE  ESSA  MERDA NAO TEM   JUSTIÇA  ALIAS  TEM  NAO É MAIS PARA PRETO,POBRES  E PETISTAS   NADA MAIS.  ´É JUSTAMENETE  POR  ISSO QUE  UM  ALEMAO CHEGA NO AEROPORTO  NA BAHIA  E  FICA DE CUECA  TROCANDO A ROUPA. E VAI EMBORA  SEM MAIS NEM MENOS. COMIGO  TANTO AQUELE  FP  COMO ESSA  PUTEIRA  CHAMADA  ADIDAS  DEIXAVA O PAÍS  DEPOIS DE  SEUS DIRETORES SEREM PRESOS COMER  CADEIA,  E  SER  EXTRADITADO E NUNCA MAIS  POR  OS PES AQUI. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador