Comissão do Senado EUA investigou modus operandi de HSBC, inclusive Brasil

O modus operandi de HSBC movimentando dinheiro de narcotrraficantes, caixa 2, manipulação de taxas bancárias, desvio sdos controles recomendados pela OCDE foram objeto de sérios estudos do Senado dos REstados Unidos.

O HSBC Brasil é citado nas páginas 184 e 185, com nomes e emails de executivos. Estes criaram um número Swift para fugir ao controle dos Estados Unidos.

Essas maracutaias do HSBC são de 1996 a 2004

 O estudo do relatório da CPI muito pouparia tempo e esforços nas investigações sobre HSBC.

O técnico ex-HSBC Herve Piciani denunciou a fraude maciça. FOI CACADO ATE SER PRESO E TRATADO COMO CRIMINOSO. Nesse meio termo, enquanto prescreviam 99% dos crimes, o HSBC e os governos da Suíça, França Reino Unido, Espanha e outros fizeram acordos.

O HSBC avisa aos clientes do risco das investigações! Está no Daily Telegraph, Guardian de ontem e hoje!

A mídia protege os poderosos que a sustentam, pois os seus barões da imprensa também lavam pelo HSBC.

No Brasil, 17 anos após as fraudes sob governos FHC, os nomes ainda não são divulgados!!! Como posso classificar essa fraude, farsa, enganação? Cobertura de um país “pirata” a um banco de cobertura à bandido globais, conforme Relatório Levin, Comissão de Investigação do Senado dos EUA em 2012!

Foi recomendado o enquadramento de HSBC! Foi multado em US$2 BILHÕES O link de acesso aio relatório é http://www.hsgac.senate.gov/subcommittees/investigations/hearings/us-vulnerabilities-to-money-laundering-drugs-and-terrorist-financing-hsbc-case-history

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador