DILMA mentiu ..submeteu-se

..pra que no futuro não permitamos que os mesmos erros do passado venham a se repetir

DILMA mentiu

DILMA mentiu  ..submeteu-se

-mentiu ao dizer que NÃO aumentaria o juros nem refrearia o PAC.

-mentiu ao afirmar que sua elevação visava só conter a inflação de demanda, quando em verdade sabia que os maiores efeitos viriam por sobre os rentistas, câmbio e investimentos produtivos.

-mentiu ao dizer que presidente NÃO interfere na decisão.

-mentiu ao dizer que agora não há mais risco pra diminuição  ..e que seu principal argumento foi debelado.

Bem, verdade mesmo é que o principal ela não falou  ..não falou por exemplo que  algumas ferramentas que poderiam ser usadas para o combate às principais causas  das nossaS pressões inflacionárias ainda estão fora de pauta (indexação, sazonalização,  espaçamento de correções contratuais, regulação do crédito e comércio externo, controle de capital, desoneração tributária e políticas de incentivos pontuais etc)

Dilma não falou que o PLACEBO da SELIC, após 8 meses, e a um custo que prometia  superar R$ 60 BILHÕES/ano, que apesar dos avisos, foi um tremendo dum desperdício absurdamente ineficiente para o que se pretendia e se dizia que iria obter..

Dilma não nos alertou sob os efeitos colaterais que viriam como com o aumento do endividamento das famílias e empresas, aumento do calote, da transferência de renda, do desequilíbrio nas contas externas, da desindustrialização, desaquecimento etc

DILMA não DENUNCIOU ao povo as chantagens e falhas do tal “mercado”, aliás, em não fazendo, meio que se manteve refém do mesmo (tal qual do PIG).

..não falou que só ele (o aumento de gastos c/juros) superou em MUITO os havidos com folha, previdência e custeio que subiram cerca de 10%  ..e que estes mesmos tentaram  compensar com o corte em investimentos públicos  que até bem pouco, em campanha, diziam que eram inadiáveis ..estes mesmos que são importantíssimos numa eventual política anticiclica, para se combater o atraso e o custo BRASIL por ex.

Dilma omitiu ao não dizer pra Nação que apesar do aumento do superavit Primário este seria INSUFICIENTE pra compensar em um ano o aumento deliberado que tecnocratas autorizaram que se fizesse com os juros perdulários  ..isso num momento em que o MUNDO todo oferta juros negativos desde 2008.

Se esta certo em se baixar o juros agora, me perguntariam? sim, evidente que esta  ..mas estava MUITO mais errado ter decidido aumenta-lo lá atrás  ..e agora, em não DENUNCIAR, em se omitir e continuar a mentir ..pois se assim, isso – a manipulação de poucos pra poucos –  NUNCA vai ter fim e promete voltar.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador