Gilmar anuncia julgamento da suspeição de Moro para 25/6

Julgamento se dará na esteira das reportagens do Intercept que provam o conluio entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol na Lava Jato

Jornal GGN – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, anunciou nesta terça (11) que o julgamento do Habeas Corpus (HC 163.814) de Lula sobre a suspeição de Sergio Moro no caso triplex foi agendado para o dia 25 de junho.

Neste recurso, a defesa do ex-presidente alega que Moro provou sua suspeição quando aceitou o convite de Jair Bolsonaro para ser ministro da Justiça.

Segundo jornalistas do Intercept, Moro fez comentários sobre assumir o cargo antes mesmo da eleição presidencial ser concluída. À época, o então juiz agiu para interferir no resultado, vazamento uma delação premiada de Antonio Palocci às vésperas do primeiro turno.

Em dezembro de 2018, o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista de Gilmar.

Nesta terça (11), é esperado o julgamento de outro HC de Lula, que questiona ação de um ministro do Superior Tribunal de Justiça. O resultado, no entanto, não deve ter “feito prático” para Lula, diz a Folha de S. Paulo.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sérgio Moro pensou que era malandro. Porém, ele tem que aprender muito com Gilmar Mendes. Macaco velho no STF, ele deu 15 dias de prazo para o The Intercept enterrar de vez a reputação ilusória construída pelos vagabundos da Rede Globo para o vilão/herói da #VazaJato.

  2. Na foto, Gilmar fazendo bico, colocando o braço a delimitar espaço e parecendo esconder com as mãos o seu celular, já dá um sinal de sua opinião pelo ministro que desejava uma poltrona e toga como a sua.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador