Gilmar suspende ação penal da Lava Jato paulista contra Serra

Ministro do STF concedeu à defesa do tucano acesso a detalhes das investigações que envolve propina no exterior, em conta de Verônica Serra

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a ação penal da Lava Jato contra José Serra e a filha, Verônica Serra, envolvendo suposta propina da Odebrecht e pagamentos em contas no exterior.

Segundo Folha de S. Paulo, Gilmar ainda concedeu à defesa do tucano acesso a detalhes das investigações, sob os procuradores paulistas.

Em julho, a Lava Jato denunciou Serra por corrupção e lavagem de dinheiro transnacional. A decisão de Gilmar suspendendo a ação saiu em 20 de agosto.

O presidente do STF, Dias Toffoli, já havia suspendido duas investigações contra o tucano. Além da acusação agora analisada por Gilmar, Toffoli paralisou uma ação de suspeita de caixa dois na campanha de 2014.

A Lava Jato em São Paulo apresentou na denúncia o caminho do dinheiro da Odebrecht, passando por offshores em nome de um suposto intermediário de Serra, até chegar em conta que está em nome da filha Verônica. O GGN detalhou a denúncia nas reportagens abaixo:

O caminho da suposta propina da Odebrecht até a offshore de Verônica Serra

O que se sabe sobre a conta na Suíça atribuída à filha de José Serra

 

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. supostamente recebeu? não, recebeu mesmo…….esconde-se o que essa familia de ladrões sequestrou do país.esse elemento, quando “ministro da saude”, apoderou-se da ideia dos remedios genericos e como “era dele” a ideia, montou um complexo chamado “ultrafarma” onde esquentou grande parte do que havia roubado do ministerio……..precisa ser levantado o que sequestrou quando “prefeito”,”governador” e “prefeito novamente”…….agora, o “cangaceiro” mostrar-se “patriota” quando não existem vitimas (ladrões) do psdb, é piada.

    1. De se lamentar que a assinatura da Filha “Allende” do Serra esteja encoberta. Não revelando o subterfúgio de negar a Cidadania Brasileira pela ‘omitida’ Cidadania Italiana. Coisa que Criminosos fazem, quando querem escapar da Justiça Brasileira, devido aos crimes de lesa-pátria. Bandidagem bem aprendida em tempos de Terrorista. Pobre país rico. Como Fracassados tentaram fracassar uma Nação?! Mas de muito fácil explicação.

  2. Para parar processos contra tucanos que levam fatalmente à prescrição é vapt-vupt , mas quando é para por em pauta decisões a favor de pedidos de Lula ficam adiando até acharem o momento mais adequado a eles e aos “amigos”, se é que algum dia retornarão às votações ou a devolver os direitos políticos de Lula.
    Pior, na esquerda tem muita gente que acredita que Gilmar e outros supremos vão fazer qualquer coisa que se pareça com justiça.
    Enquanto isso cada dia que passa o país é mais destroçado em todas as áreas e já está chegando a um ponto que demandará décadas e décadas para que seja minimamente reconstruído.

  3. ‘ Capo di tutti capi ‘. “Uma mão lava a outra”. Você não mexe comigo, em seus Paraísos Fiscais. E você finge que não enxerga que guardei a minha vida e segurança na Europa, em Porto/Portugal. Mas tudo de forma Redemocrática e AntiCapitalista, é claro!!! Jogue toda a culpa em Bolsonaro e fazemos este ‘jogo de cumpadres’. CENSURA? Imagina. Lutamos tanto contra isto, não é mesmo?! Manda Wallace Casagrande e Paulo Preto assumirem tudo e calarem a boca, que na primeira oportunidade, já estarão dormindo nas suas camas. E quando precisarem da vizinhança do Rodoanel para Postos de Abastecimento e Pontos Comerciais, tudo estará garantido na Herança Bilionária dos Filhos. Mas não mude o discurso: tudo contra o Capitalismo. Pobre país rico. Dizem alguns que não sabem como Fracassados fracassara esta Nação. Como? Perguntamos. Mas de muito fácil explicação.

  4. Quem tem Gilmar a favor, não teme a justiça….os da turma dele ninguém toca…….. tem um par de Cu***es, uma cara de pau e uma firmeza de carácter bem acima do resto do STF….tivesse o PT um pitbull desse calibre no STF, o Lula tava na praia bronzeado a barriga e a Dilma tava na presidência até hoje……
    Além de ser um grande ambientalista/ecologista, defensor de espécies ameaçadas…..tucano não se caça e só se cria solto….

  5. Gilmar está correto. Não há por que criticá-lo.
    Ele tão somente cumpriu com suas obrigações como líder da bancada do PSDB no STF.
    Não se poderia esperar outra coisa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador