“Grande acerto de Lula”, manifesta ABJD sobre a escolha de Lewandowski para Justiça

Associação de Juristas acredita que as credenciais humanistas do novo ministro restaurará tecido democrático do país

Arte: Instagram ABJD

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABDJ) manifestou seu apoio à nomeação de Ricardo Lewandowski para ser o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, conforme anunciado pelo presidente Lula na manhã desta quinta-feira.

Na visão da ABJD, a escolha de Lula é “um grande acerto” e Lewandowski tem “atributos para uma gestão que em muito contribuirá para o processo de restauração do tecido democrático do Brasil“.

Confira a nota da ABJD abaixo:

A escolha do ministro Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e da Segurança Pública é um grande acerto do presidente Lula!

As credenciais humanistas, garantistas, do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), são evidentes atributos para uma gestão que em muito contribuirá para o processo de restauração do tecido democrático do Brasil!

Dentre as competências do MJSP que são da agenda da ABJD destacamos a questão do acesso à justiça; a grave crise migratória, que diz muito com perspectiva de paz e harmonia entre os povos; a segurança pública como garantidora da dignidade humana e do convívio social fraterno e solidário!

Assim, só podemos aplaudir a decisão do presidente Lula.

Leia também no Jornal GGN a análise do jornalista Luís Nassif sobre a indicação:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador