Índios nhambiquaras, não querem apito, querem luz, estrada, trator e hidrelétrica.

Índios nhambiquaras, não querem apito, querem luz, estrada, trator e hidrelétrica.

Uma notícia que tem sido pouco explorada pela imprensa do lado correto são as reinvindicações dos índios nhambiquaras no Mato Grosso. Como estes índios não são da tribo dos babaquaras eles bloquearam a BR-174 e impuseram um pedágio para carros, caminhões e motos que passavam exatamente costeando a sua terra indígena por centena de quilômetros, a FUNAI foi até lá e acertou o fim do pedágio satisfazendo as seguintes reinvindicações dos nhambiquaras.

1)      Autorização de utilizar mecanização nas suas plantações (ou seja, no lugar de arar a terra a unha, poder utilizar um trator), coisa que as ONGs que querem a criação de zoológicos humanos devem estar achando um horror.

2)      Melhoria nas estradas que interligam as diversas aldeias.

3)      Luz para todas as aldeias, uma heresia para todos os ecopatas que moram nas grandes cidades.

4)      Uma Pequena Central Hidrelétrica para gerar energia para eles, o máximo da heresia, motivo para excomungar em todas as religiões estes índios que querem refrigerador para não estragar a carne, e mais com uma HIDRELÉTRICA, que horror.

Ou seja, os índios não estão querendo mais apitos ou rezas das ONGs, querem simplesmente o direito de entrar no século XX (nem estou falando no século XXI, talvez daqui a uns dois ou três anos eles vão querer banda larga!).

O mais surpreendente de tudo é que todas as notícias que saíam na grande imprensa só falavam que eles faziam o bloqueio com arcos e flechas e não diziam da pauta de reinvindicações comum a todo cidadão brasileiro.

E vamos convir, se há cidadãos brasileiros, quem primeiro está na fila são os nhambiquaras!

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador