Israel solta 39 reféns palestinos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Em troca, o Hamas libertou 13 israelenses, 10 cidadãos tailandeses e um filipino

Prisão de Ofer, na Cisjordânia, controlada por Israel e onde estão mantidos prisioneiros palestinos. Foto: Reprodução/Vídeo Agência RT

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed Al Ansari, confirmou a libertação de 24 mulheres e 15 adolescentes palestinos, que estavam detidos na prisão militar israelense de Ofer, na Cisjordânia ocupada.

A ação faz parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, mediado pelo país árabe do sudoeste asiático, iniciado na manhã desta sexta-feira (24), no fuso horário local.

Em troca, o Hamas libertou 13 israelenses, entre mulheres, crianças e cidadãos com dupla nacionalidade, além de 10 cidadãos tailandeses e um filipino, todos sequestrados no dia 7 de outubro, no início do conflito.

O acordo, porém, estipula a libertação de 50 reféns israelenses, que fazem parte das mais de 240 pessoas capturadas pelo Hamas, assim como a libertação de 150 palestinos, entre os milhares que permanecem detidos em prisões de Israel.

O Qatar informou que a troca de reféns por prisioneiros será gradual ao longo dos quatro dias de cessar-fogo.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador