Dilma deve participar de reunião do PDT que defenderá seu mandato

Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff deverá participar de reunião do diretório nacional do PDT, onde o partido pretende fazer um ato em defesa do mandato da presidente e condenar o processo de impeachment. 

Carlos Lupi, presidente nacional do partido, disse que Dilma aceitou o convite do PDT. Em sua participação, ela vai receber apoio público de lideranças do partido, como Cid e Ciro Gomes e o próprio Lupi. 

A posição contrária ao impeachment já foi aprovado pela executiva nacional do PDT em dezembro e agora precisa ser referendada pelo diretório nacional para ter validade.

Do Estadão

Dilma avalia ir a reunião do PDT que vai condenar impeachment

Presidente foi convidada para ato do diretório nacional, na sexta; sigla defenderá manutenção do mandato da petista

Em busca de apoio na luta contra a ameaça do impeachment, a presidente Dilma Rousseff deverá participar da reunião do diretório nacional do PDT na sexta-­feira, em Brasília. No evento, o partido pretende fazer um grande ato público em defesa do mandato da petista. O diretório deve referendar posição contra o processo de impeachment da presidente, já aprovada pela executiva nacional da sigla em dezembro do ano passado.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirma que Dilma aceitou convite da legenda e deve participar da abertura ou do encerramento da reunião do diretório, a depender de sua agenda. Durante a sua participação, a presidente receberá apoio público de lideranças pedetistas, como os ex­-ministros Cid e Ciro Gomes e o próprio Lupi. “Nesse momento, é importante ter um lado e o nosso lado é em defesa da legalidade e da democracia”, disse Lupi. 

O ato do partido em defesa da petista será realizado a pouco mais de uma semana do retorno do recesso parlamentar, quando deve voltar à tona a discussão sobre o processo de impeachment na Câmara, deflagrado em dezembro de 2015 pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB­-RJ). Em fevereiro, é esperada a instalação da comissão especial do impeachment, que emitirá parecer sobre o processo.

Segundo Lupi, o posicionamento contra o impeachment já tinha sido fechado pela executiva nacional e pelas bancadas do PDT no congresso nacional em 8 de dezembro, mas precisa ser referendada pelo diretório nacional para ter validade. Na ocasião, o partido lançou nota acusando os pedidos de impeachment de “golpismo” e questionando a legitimidade do processo, por ter sido deflagrado por Cunha, que é alvo de suspeitas e denúncia de corrupção.

Brizola. A reunião do diretório nacional do PDT ocorrerá no mesmo dia em que o ex­-deputado e ex-­governador Leonel Brizola, fundador do partido, completaria 94 anos. Por isso, o partido fará uma “saudação” ao líder pedetista, que morreu em 2004. De acordo com Lupi, Dilma, que foi filiada à legenda antes de entrar no PT, deve participar do ato. No último dia 29 de dezembro, a presidente sancionou lei aprovada pelo senado que incluiu Brizola no Livro dos Heróis da Pátria.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. vai aprender

    Vamos ver se ela vai lá e aprende a defender o governo  com o Ciro Gomes, das canalhices do PIG.Pois ela para este tipo de postura é  HORRÍVEL.

  2. Alguém podia avisar para ela não falar nada sobre a reforma…

    Alguém podia avisar para ela não falar nada sobre a reforma da previdência e trabalhista no ato. Ultimamente ela tem conseguido constranger seus aliados com essas maluquices sem noção. Espera que a presidenta Dilma tenha o mínimo de juízo.

  3. Vai estar em casa. Dilma é

    Vai estar em casa. Dilma é pedetista, jamais foi petista.  Tanto que só governa com a ala psdebista ou “alienista” do PT. E vamos ferrar o trabalhador com reforma da previdência e desemprego. Vamos ser cúmplice da república do paraná no desmonte da Petrobrás e das empreiteiras do país, com o resultado final de aumentar o desemprego. Vamos liberar geral o Banco Central e justificar o roubo legalizado. Vamos deixar os indígenas a extinção. Vamos liberar grana alta para a imprensa que só tem por objetivo destruir o Lula e o PT. Vamos criticar o PT na Folha de São Paulo.

    Nunca teve uma palavra de solidariedade contra as acusações injustas na ação penal 470 e agora deixa correr solto com os vazamentos e a demonização de Vaccari e José Dirceu. Justo o Vaccari que viabilizou, como tesoureiro, a sua candidatura. E o José Dirceu, cujo pecado maior é ser o melhor estrategista e cabeça pensante do PT.

     

    1. Só pode estar de brincadeira.

      O PT só jogou contra os governos Dilma e Lula desde o início, as tais “cabeças pensantes” a que você se refere só produziram alopragens, zero ideias para o país. Em 2006 com a eleição mais fácil da sua vida, Lula quase é derrotado depois de um bando de alo prados ser pego com dinheiro vivo até hoje sem comprovação de origem para comprar dossiê que seria usado na campanha para o governo de SP. Em 2010 Dilma com a eleição garantida vê uma sucessão de capas de Veja falar de sabotagens e dossiês em seu próprio comitê de campanha, e a fonte da revista era ninguém menos que Palloci que estava empenhado em tirar Pimentel do controle da campanha. Tudo isso foi relatado no livro “A Privataria Tucana” que 11 em cada 10 petistas citam mas nunca leram, ou então pularam o último capítulo onde Amaury Ribeiro conta como perdeu emprego, amigos e credibilidade por ter se metido na briga entre os PTs de SP e MG. Aliás o PT-SP é um caso a parte, considera o Estado mais importante que o país e não se incomoda de sacrificar a nação inteira se tiver uma chance de ganhar dos tucanos lá. 

  4. Esse Carlos Lupi é safado,

    Esse Carlos Lupi é safado, mentiroso, canastrão.

    No auge da crise do impeachment ele ameaçou desembarcar do governo.

    Isso é um traíra, fdp !

  5. Leia

    Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ex-ministro-de-lula-e-dilma-lupi-diz-que-pt-roubou-demais-e-se-esgotou,1676032
    Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
    Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ex-ministro-de-lula-e-dilma-lupi-diz-que-pt-roubou-demais-e-se-esgotou,1676032
    Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
    ” ” Siga @Estadao no Twitter   

    “” O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobrás. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder.” (Carlos Lupi, 25/04/0215)

    Esse é o líder partidário que Dilma pretende prestigiar? Só se ela pretende se filiar ao PDT novamente, pois nem a oposição bateu tão pesado no PT quanto esse sujeito.

  6. Apoia

    Entre os possíveis candidatos em 2018:

    Lula, Aécio, Serra, Alckmin, Cristóvão Buarque (no PPS), Marina Silva ,Alvaro Dias e Ciro Gomes.

    Acho que a Dilma apoiaria o Ciro.

    Quem vocês apoiariam? Comentem aqui.

    1. A Dilma pode apoiar. Eu, que

      A Dilma pode apoiar. Eu, que voto sempre com a esquerda, não votarei em Ciro Gomes. Convicção adquirida  depois que ele disse que os filhos do Lula estão envolvidos em corrupção no programa da Mariana Godoy. E segundo ele, os filhos dele (que devem ser bem criados como os filhos do Nelson Motta) são honestíssimos. Leviano demais e pelo jeito joga para a platéia.

       

  7. Dilma, lembre do excelente trabalho do PDT no voto eletrônico

    O Engenheiro Almicar e o pessoal do PDT que lutaram pelo voto impresso.

  8. Doida Para Saltar do Barco…rsrsrsrs…

    Resultado de imagem para gargalhadaResultado de imagem para gargalhada

     

    A notícia tá muuuuuuuuuuito “incompleta”…rsrsrsrsrsrs…O que ela vai fazer, NA VERDADE, é participar do ato de LANÇAMENTO da candidatura de CIRO GOMES à presidência da república…rsrsrsrsrsrs…Coitados dos LAMBUZADOS…

     

    Doida Para Saltar do Barco…rsrsrsrs…Resultado de imagem para afogando charges

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador