Acordo pode viabilizar adiamento das eleições

Acerto entre Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre estabelece propaganda partidária e reforço  financeiro de R$ 5 bi aos prefeitos

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) pode levar os deputados a aprovarem a proposta para adiar as eleições da forma como encaminhada pelos senadores.

De acordo com informações da CNN Brasil, o texto do Senado projeta que o primeiro turno das eleições municipais ocorra em 15 de novembro, e o segundo turno seja realizado em 29 de novembro.

O acordo fechado entre Maia e Alcolumbre considera a aprovação do projeto do senador Jorginho Mello (PL-SC), que projeta a retomada da propaganda partidária gratuita, na forma de inserções de 30 segundos em rádio e televisão nos intervalos da programação.

A proposta inclui ainda socorro financeiro aos prefeitos até o final deste ano: os senadores irão manter as mudanças feitas pelos deputados, o que vai permitir a distribuição de R$ 5 bilhões a mais para os prefeitos.

Com a aprovação de tal projeto, os deputados se comprometem a aprovar a emenda à Constituição que aborda o adiamento das eleições na próxima terça-feira (30/06) ou quarta-feira (01/07).

 

 

Leia Também
Cinco perguntas para a economista Hildete Pereira de Melo
Os potenciais e riscos do novo marco do saneamento
Do Banestado à Lava Jato: um dossiê sobre o passado de Sergio Moro
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 5 bilhões para Prefeitos fora do Fundão Eleitoral em ano de eleições municipais? Não é a Terra da mamata?!Falta dinheiro para que? Falta dinheiro para quem? Pobre país rico. E Você achando que pobreza é destino e azar, quando é apenas consequência. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador