Bolsonaro pede extensão de 6 meses nos EUA e pode pedir visto permanente, diz Financial Times

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jair Bolsonaro pediu aumento do tempo de visto nos EUA e até estuda pedir visto permanente.

Foto: Reprodução da manchete do Financial Times

Jair Bolsonaro pediu às autoridades norte-americanas para prolongar o seu visto e ficar mais 6 meses nos Estados Unidos. O ex-mandatário não quer voltar ao Brasil enquanto durarem as ações judiciais contra ele.

As informações – do visto e de fugir dos processos no Brasil – foram divulgadas por reportagem do Financial Times, nesta segunda (30).

De Nova York, o repórter teria conversado com o advogado do ex-presidente brasileiro, Felipe Alexandre, que recomendou explicitadamente a Bolsonaro “a não deixar os Estados Unidos enquanto tramitam os processos — período que pode durar vários meses”.

E admitiu que Bolsonaro poderá pedir “um visto americano mais permanente do que a extensão de 6 meses que ele está solicitando”.

“Acho que a Flórida será seu lar temporário longe de casa. Neste momento, com a situação dele, acho que ele precisa de um pouco de estabilidade”, manifestou o advogado, que é também fundador da AG Immigration.

De acordo com o periódico, “há sinais de que sua presença [de Jair Bolsonaro] nos Estados Unidos está se tornando desconfortável para o governo Biden”.

O repórter citou a carta assinada por 41 democratas do Congresso do país pedindo que o governo revogue o visto do ex-mandatário.

Ainda, o advogado cometou ao jornal que Bolsonaro está “estressado e desapontado” com as investigações que o arrolam no inquérito dos atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador