Com afastamento de Appio, Gabriela Hardt, alinhada a Moro, reassume a Lava Jato

Juíza condenou o presidente Lula à prisão no caso do sítio de Atibaia e pediu, recentemente, remoção para as varas de Santa Catarina.

Menos de 24 horas após o afastamento do juiz Eduardo Appio, a juíza substituta Gabriela Hardt, alinhada aàs ideias de Sergio Moro na Lava Jato, assumiu os casos que estavam com Appio. Um dia antes, Hardt havia pedido remoção da 13ª Vara Federal, manifestando interesse em assumir algum cargo em Santa Catarina.

Na manhã desta terça-feira (23), porém, Gabriela movimentou o processo que envolve a investigação de um grampo no doleiro Alberto Youssef, que se tivesse sido investigado a tempo, teria potencial de anular a Lava Jato na raia da operação.

Hardt notificou à superintendência da Polícia Federal do Paraná a abertura de um inquérito para investigar a instalação do grampo ilegal na cela de Youssef, em 2014, quando ele ainda se recusava a colaborar com as investigações da Lava Jato. Hardt também intimou o Ministério Público Federal a se manifestar.

Alinhada de Moro, a juíza pediu a remoção para as varas de Itajaí ou Florianópolis, ambas em Santa Catarina, mas pode desistir da mudança até a próxima segunda-feira, 29 de maio.

Histórico

Gabriela Hardt foi a responsável por condenar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão no caso do sítio de Atibaia, em fevereiro de 2019, depois de ter copiado trechos da sentença de Moro no caso do triplex do Guarujá. As duas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela também foi responsável por assinar nove mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos contra suspeitos de planejar atacar autoridades, dentre elas, Moro.

Porém, já se sabe que a Justiça Federal não tem competência para conduzir tal investigação, uma vez que tais delitos não seriam cometidos pelo fato de Moro ser parlamentar. E esse plano chegou a ser citado em outras oportunidades.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TRADUZINDO: Muito estranho, tudo vai ficar do jeito que o Moro quer novamente. Não seria melhor o STF investigar tudo isso NOVAMENTE, inclusive o TRF4, DESDE QUANDO COMEÇOU A FUNCIONAR A LAVA JATO?

  2. Lembrando que essa “sra” é filha de Jorge Hardt, criminoso traidor da pátria que vendeu segredos da Petrobras para a empresa SIX

    O fruto nunca cai longe da arvore

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador