Mackenzie suspende aulas após ameaças de alunos bolsonaristas em homenagem a Roberto Jefferson

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ameaça foi feita contra estudantes da instituição que farão ato a favor do ex-presidente Lula na noite desta sexta-feira (28)

Imagem: Divulgação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, suspendeu as aulas no campus Higienópolis nesta sexta-feira (28), após alunos bolsonaristas ameaçarem colegas que farão ato a favor da candidatura do ex-presidente Lula (PT). 

Em um grupo de mensagens, chamado Mack Verde e Amarelo no Whatsapp, um aluno afirmou: “Em nome de Bob Jeff (Roberto Jefferson), levarei meu fuzil”. Já outro prometeu: “quem derrubar mais petista, eu pago uma dose”. Um terceiro estudante perguntou: “Pode ir armado?”.

O ex-deputado e bolsonarista, Roberto Jefferson, foi preso no último domingo (23), após atirar contra policiais federais, que tentavam cumprir um mandado de prisão expedido contra ele.

Nesta manhã, o Mack Verde e Amarelo se reúne na rua Maria Antônia em prol da reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Já o grupo Mack com Lula fará uma manifestação pela democracia às 19h, com concentração no mesmo endereço.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “

Comunicado

Após imagens com as ameaças circularem entre alunos e funcionários, o Mackenzie emitiu um comunicado suspendendo as aulas sexta em “em virtude do preparo dos prédios do campus” para o segundo turno, no domingo (30). No primeiro turno,no entanto, a medida não foi adotada.

As manifestações dos dois grupos foram mantidas, apesar da suspensão das aulas.

Procurada pela coluna de Mônica Bergamo, a Universidade se manifestou sobre as ameaças e afirmou que “as autoridades, municipais e estaduais, foram responsavelmente informadas para que seja mantida a segurança e a ordem na área”.

Em uma nota do Instagram, o grupo Mack Verde e Amarelo declarou que os organizadores dos dois movimentos conversaram e se comprometeram a manter “a paz e a distância”. Sendo assim, as manifestações foram marcadas em horários diferentes.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador