Moraes determina prisão preventiva de Roberto Jefferson

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O bolsonarista foi preso em flagrante no último domingo (23), após trocar tiros com agentes da Polícia Federal (PF)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu, nesta quinta-feira (27), a prisão em flagrante do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) em prisão preventiva por tentativa de homicídio de policiais federais.

O ex-deputado e ex-presidente do PTB, foi preso no último domingo (23), após trocar tiros com agentes da Polícia Federal (PF), que tentaram cumprir um mandado de prisão contra o bolsonarista expedido por Moraes. 

Jefferson é investigado no STF no âmbito do inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “

“Conforme já destacado, o preso se utilizou de armamento de alto calibre (fuzil 556), para disparar uma rajada de mais de 50 (cinquenta) tiros, além de lançar 3 (três) granadas contra a equipe da Polícia Federal”, escreveu Moraes na decisão desta quinta.

Segundo a perícia da PF, dois agentes foram feridos por Jefferson. A agente Karina de Oliveira teve ferimentos no rosto e na coxa e ficou com estilhaços de granada no quadril, já o delegado Marcelo Villela foi ferido na cabeça e disse, em seu depoimento, que um exame de raio X foi identificado dois fragmentos, possivelmente estilhaços de vidro, em seu crânio.

Leia também:

Agentes feridos por Jefferson recusam encontro com Bolsonaro para evitar que “fossem usados politicamente”

Jefferson escancara a estratégia de Bolsonaro, por Luis Nassif

Eduardo Bolsonaro foi contratado por Roberto Jefferson aos 18 anos por R$ 10 mil por mês

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador