O estreitamento dos intercâmbios entre China e Argentina

Do CRI Online

China vai estreitar intercâmbios em todos os níveis com a Argentina

O presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Jia Qinglin, afirmou no dia 6, na hora local, em Buenos Aires, que a China vai promover a parceria estratégica com a Argentina e estreitar os intercâmbios em todos os aspectos com esse país latino-americano.

Durante uma reunião com a presidente argentina, Cristina Kirchner, o líder chinês revelou que a China almeja, junto com a Argentina, aumentar a confiança política mútua e fortalecer as cooperações pragmáticas nas áreas da energia, eletricidade, infra-estrutura, finanças, agricultura, entre outras. Além disso, a China quer reforçar as colaborações e coordenações com a Argentina no mecanismo multilateral.

Por sua vez, Cristina lembrou que a Argentina tem um objetivo para o desenvolvimento semelhante com o da China. Segundo ela, reforçar a parceria estratégica corresponde aos interesses dos dois países. Cristina disse esperar que a Argentina promova as cooperações com a China em todas as áreas, como no combate à mudança climática e na procura para uma resolução da crise financeira internacional.

Tradução: Renato Lu

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador