Presidente da Câmara pede minuto de aplausos para Dilma

Marco Antonio L.

Da Rede Brasil Atual

Com indecisão do PMDB, presidente da Câmara pede minuto de aplausos a Dilma

Em discurso inflamado, Henrique Eduardo Alves diz que a presidenta tem comportamento ‘irretocável’ e ‘republicano’
 
por Sarah Fernandes, da RBA publicado 03/06/2013 15:08, última modificação 03/06/2013 16:21

São Paulo – Em um momento de indecisão do PMDB em relação ao apoio a Dilma Rousseff para a reeleição em 2014, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu um minuto de aplausos para a presidenta durante a entrega de 250 retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 cidades do Rio Grande do Norte, na manhã de hoje (3), em Natal. Em um discurso inflamado, ele cobriu Dilma de elogios e afirmou que seu governo é “irretocável” e “republicano”.

Uma ala do PMDB não tem declarado apoio a Dilma nas eleições de 2014, entre eles o líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal e presidente do diretório do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima. Ele colocou em xeque, hoje, a aliança do seu partido ao PT em 2014. Segundo Geddel declarou ao jornal Valor Econômico, não há “convicção” dentro do PMDB sobre o apoio à reeleição da presidenta. Segundo o peemedebista, Dilma deve enfrentar dificuldades nos palanques regionais.

Considerando a eleição do PMDB para a presidência da Câmara como “justa” e reafirmando sua parceira com o governo federal, ele afirmou que “valeu a pena esperar pelo governo republicano” de Dilma que, segundo ele “está governando o Brasil como o Brasil deve ser governado”. “Seu comportamento tem sido irretocável. A senhora não quer saber de qual partido é, a senhora quer resolver o Brasil.”

O presidente da Câmara afirmou que a série de mudanças sociais no Nordeste “começou e mudou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. “É sempre bom fazer justiça, não importa se alguns vão se desagradar ou não. A justiça vale a pena”, disse. “Agora é a hora e a vez do Rio Grande do Norte. Somos todos iguais na luta pelo Rio Grande no Norte.”

Na cerimônia, cobrou investimentos no estado, como segundo ele, já foi feito na Bahia e em Pernambuco. “Valeu a pena esperar. É com grande orgulho que esse pequenino estado, mas valente, vai receber a parceria do seu governo. Vamos receber a Barragem de Oiticica, que o estado espera há mais de 50 anos. Eu quero fazer justiça com as lideranças.”  Henrique Alves também cobrou a duplicação da BR 304, incluída hoje no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Como eu posso agradecer R$ 1,7 bilhão em obras tão fundamentais?”, questionou o presidente da Câmara. “Peço ao PDMB e a todos os partidos, para a imprensa registrar, uma homenagem para ficar na história do Rio Grande do Norte: um minuto de aplausos para a presidenta. Obrigada, senhora presidenta. É alegria, é emoção e é certeza.”

Dilma agradeceu as palmas propostas por Henrique Alves e disse que se sentia “honrada pela manifestação de carinho”. “Muito agradeço ao presidente da Câmara toda parceria e sua determinação de buscar sempre, em qualquer espaço, uma reivindicação para o Rio Grande do Norte.”

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador