Após Twitter, Facebook e Instagram apagam post de Bolsonaro

Redes sociais entendem que postagem de passeio feito pelo presidente no domingo cria desinformação capaz de causar danos reais às pessoas

Redes sociais apagam postagem feita pelo presidente Jair Bolsonaro no fim de semana. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Depois do Twitter, o Facebook decidiu nesta segunda-feira (30/03) apagar publicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro de suas plataformas, por entender que ela cria “desinformação” que pode “causar danos reais às pessoas”.

O vídeo também foi apagado do Instagram, rede social que pertence ao Facebook. “Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”, diz a empresa em comunicado.

A referida postagem é de um dos vídeos do passeio que Bolsonaro fez no Distrito Federal neste domingo (29/03), contrariando as recomendações de seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomenda que as pessoas permaneçam em casa como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

No domingo, duas postagens feitas por Bolsonaro foram apagadas do Twitter, por considerarem que as postagens violavam as regras de uso ao colocar as pessoas em risco de transmitir o coronavírus. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Economistas não previram a crise. A CIA e o FBI que descobre até hackers em Araraquara, não notou a onda do vírus chegando. Astrólogos e profetas de fim de ano falavam que 2020 seria um ano bom. Comentaristas de futebol determinaram os campeões de cada torneio. Ninguém acertou.
    Só quem previu certo, foi nosso amigo haitiano (tomara que já tenha cidadania brasileira): Bolsonaro, acabou. Seu governo acabou.
    É realmente o fim, pois nem no território onde reinava que eram nas plataformas de redes sociais, não se tem mais respeito. A C A B O U.

  2. Se quisermos lamentar um número menor de mortos, a famiglia e sua claque imbecil precisam ser impedidos em definitivo nas redes.
    Não trazem nada de útil ou de produtivo, não servem pra nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador