Falha suspende vendas de aparelho detector de fumaça comprado pelo Google

Jornal GGN – A empresa Nest, desenvolvedora do aparelho Nest Wave, que detecta fumaça em ambientes residenciais, anunciou esta semana um recall do produto por conta de uma falha de segurança descoberta pela própria empresa. A Nest ganhou fama mundial com o produto, chegando a ser comprada pelo Google em janeiro deste ano por US$ 3,2 bilhões.

A falha em questão é um recurso que permite que os usuários possam desativar o alarme de detecção de fumaça e monóxido de carbono ao agitar as mãos na frente do aparelho – um gadget que pode ser instalado em qualquer parte da casa. Segundo a empresa, “uma combinação única” de movimentos poderia levar à ativação acidental do alarme.

O problema da falha é que, em testes feitos pela empresa, a ativação acidental do alarme poderia atrasar o alarme em caso de incêndio acidental, segundo declarou o CEO da empresa, Tony Fadell, em um post publicado na Internet. Ele ressaltou que as vendas serão suspensas até que o problema seja corrigido.

“Nós identificamos o problema, e não temos conhecimento de qualquer cliente que experimentaram isso [a falha]”, mas o fato de que ele poderia até mesmo potencialmente acontecer é extremamente importante para mim e eu quero enfrentá-lo imediatamente”, declarou o CEO. Os clientes que já compraram estão sendo orientá-los a devolvê-los. Mas a empresa já disponibilizou uma atualização automática que desativa o recurso dos aparelhos conectados à Internet.

Já os usuários que não têm o aparelho conectado a uma rede wi-fi estão sendo solicitados a deixar de usar o recurso. Os que exigirem, terão reembolso, garante a empresa. O CEO da Nest disse ainda que vai levar de “dois a três meses” para corrigir o problema. Outro produto da empresa, o Nest Termostato, não foi afetado pelo problema, segundo os desenvolvedores.

Com informações do Mashable.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador