O avanço da direita contra os partidos, as instituições e a mídia

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. EUA ou França !??!?!

    …  O PSDB, tentou, com essa oportunidade do golpe, construir uma estrategia pela qual o Trump trabalhou nos eua, mas acabou canalizando energia para quem melhor já tinha esse típico discurso, no caso Bolsonaro, talvez o pessoal do PSDB gosta mais da Disney que o Louvre; O que o PSDB conseguiu

    construir foi o mesmo cenário político francês, lá os conservadores sempre vão ao segundo turno contra a extrema direita, a esquerda mesmo não gostando dos conservadores acabam por apoiar-los em função de não querer ver no poder quem eles menos gostam; O PSDB conseguiu trazer o mesmo fenômeno para o

    Brasil, Lula e o PT estará no segundo turno com Bolsonaro, e o PSDB vai apoiar quem ? Se apoiar o PT como explicar isso aos seus eleitores que tomaram para sí aquele discurso de ódio ao PT !?! Se apoiar o Bolsonaro que imagem estará construindo para o partido ? Essa imagem vai conseguir atrair mais políticos ? mais militantes jovens ? Que imagem o PSDB pretende construir ?

  2. O problema agora é o seguinte

    O problema agora é o seguinte quem ganhar as eleições presidenciais vai ver a globo, a band, sbt, record e outras como adversários. O que acham que o Bolsonaro fará com a globo quando receber a primeira crítica caso seja eleito?

  3. Sr. Nassif,Assisti o video na

    Sr. Nassif,
    Assisti o video na íntegra e concordo com quase tudo que foi dito. Vou dar minha visão como um ex-campeão de Xadrez e praticante a mais de 25 anos.

    O que vimos até agora foi a simples movimentação do tabuleiro em busca do controle da situação. É a famosa abertura, tentar dominar o centro do tabuleiro.

    Alguns peões são sacrificados, uma ou outra peça fundamental acaba caindo em razão da sorte ou azar, porém, não atingimos o ápice do combate. Em todo bom jogo de Xadrez, a fase de abertura é finalizada quando o jogo “Trava”, isso é, ambos os jogadores se posicionaram tão bem que a partir dali começa a matança e o risco de verdade.

    Acredito que estamos nesse momento agora, o jogo chegou a um ponto que o próximo passo seria atacar uma peça fundamental. Não considero o Lula o rei de um dos lados, a esquerda pode se remobilizar e vencer o jogo sem o Lula, então, coloco o Lula como a Rainha do jogo.

    O Moro partiu para o ataque logo na peça mais valiosa do tabuleiro, agora resta saber como o resto do tabuleiro esta montado. 

    Quer saber a ironia do meu pensamento? Acredito que o Lula será preso e esse jogo terá uma reviravolta tão grande que no fim ele conseguirá eleger um candidato. É o caso que disse de ganhar o jogo sem a rainha.

    A melhor partida que joguei e a minha maior derrota até hoje foi justamente assim. Jogador das peças pretas, começou em desvantagem e perdeu a rainha logo no inicio. Me deu um baile que 10 anos depois ainda dói kkk.

    1. Lula

      Não entendo de jogo, mas estou mais para acreditar que não vão conseguir destruir Lula, a esquerda se não for “pequena” se unirá contra a perseguição.

      1. Não subestime a burrice dos velhacos

        Não entendo de política tanto quanto tento, vi a entrevista do Nassif com o Mathias Alencastro e aquilo sim é manjar dos paranauê, porém, não vejo a prisão do Lula como a destruição dele, muito pelo contrário.

        Como disse no meu comentário, as peças estão armadas e finalmente chegamos ao ápice do combate. Nossa vantagem é que os golpistas são um bando de velhacos ignorantes que ainda chamam Russos de soviéticos. Se eles cometerem o erro de prender o Lula, será a faisca que faltava para a reviravolta. Acha improvável?? Nunca subestime a burrice alheia, ainda mais desse povo.

        Voltando ao Xadrez, eles usaram o Moro ( no máximo um bispo ou torre ) para dar Xeque na Esquerda( Rei preto ), só que o rei está protegido pela Rainha ( Lula ). Em uma visão rasa, é só matar a Rainha que tudo acaba, só que ainda temos outras 15 peças no tabuleiro prontos para atacar. A direita vai abrir suas defesas só para matar a Rainha e vai ficar totalmente vulnerável.

        Não esquecer que qualquer peão pode alcançar o outro lado do tabuleiro e resgatar a Rainha da morte. O candidato que o Lula indicar vai ganhar e reverter esse quadro sinistro pintado no Brasil.

         

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador