Bombou na web: Pacheco exige desculpas de Lula para Israel e recebe invertida de Omar Aziz

"Não tem que se comparar, realmente com o holocausto. Mas o presidente Lula nunca abraçou neta de nazista", disse Aziz

À esquerda o Senador Omar Aziz, Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | À direita o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco, Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Repercute na internet o vídeo de um trecho da sessão do Senado de terça-feira, 20 de fevereiro, quando o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, exigiu retratação do presidente Lula por ter comparado a ação de Israel na guerra em Gaza com o que Adolf Hitler fez contra os judeus na Alemanha.

Pacheco recebeu uma invertida do senador Omar Aziz, que é filho de palestinos. Ele frisou que a guerra em Gaza, que já matou quase 30 mil palestinos – sendo mais de 10 mil, crianças – indefensável.

“Não confunda o povo judeu com esse governo sionista de Israel. (…) Eu quero que vossa excelência me tipifique o que está acontecendo lá [em Gaza] hoje. (…) Vossa excelência me tipifique 30 mil vidas mortas. Que nem no Brasil, que morreram 700 mil [pessoas vítimas de Covid] e eu não vi nenhum histerismo na internet, nem na direita, nem nesta Casa“, disparou Aziz.

A oposição ao governo Lula afirma que vai pedir impeachment do presidente, alegando que suas falas sobre Israel colocaram o País em situação de risco de hostilidade.

Aziz fez uma ressalva sobre a fala de Lula, dizendo que a comparação com o holocausto não seria correta, mas ponderou que a conduta do atuou presidente foi solidária com as vítimas palestinas. Enquanto isso, o antecessor Jair Bolsonaro travou encontro com neonazistas.

“Não tem que se comparar, realmente com o holocausto. Mas o presidente Lula nunca abraçou neta de nazista”, disse Aziz em alusão ao encontro que Jair Bolsonaro e deputados bolsonaristas travaram com uma política do partido neonazista da Alemanha.

Leia mais:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador