“O problema está com o Supremo”, diz Janot sobre afastamento de Cunha

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Da Agência Brasil

Janot diz que Cunha é alvo de mais seis investigações na PGR

Por André Richter

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é alvo de mais seis inquéritos por fatos distintos, além das duas denúncias que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

A situação de Cunha foi tratada pelo procurador na manhã de hoje (22), durante palestra para alunos brasileiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos.

De acordo com o procurador, dois dos seis inquéritos abertos para apurar fatos distintos em relação a Cunha estão em fase avançada e deverão “rapidamente” virar duas denúncias ao Supremo.

Perguntado por um aluno brasileiro sobre o papel da procuradoria para acelerar a ação na qual pediu ao STF afastamento de Cunha do cargo de presidente da Câmara, Janot respondeu que “o problema está com o Supremo”.

Em dezembro do ano passado, Janot pediu ao STF o afastamento de Cunha. O relator é o ministro Teori Zavascki, que ainda não tem data para liberar o processo para julgamento.

Para justificar o pedido, o procurador citou 11 fatos que comprovam que Cunha usa o mandato de deputado e o cargo de presidente da Casa “para intimidar colegas, réus que assinaram acordos de delação premiada e advogados”.

No mês passado, o Supremo abriu ação penal contra Eduardo Cunha. Seguindo o voto do relator, ministro Teori Zavascki, a Corte entendeu que há indícios de que Cunha recebeu US$ 5 milhões de propina por um contrato de navios-sondas da Petrobras.

Na defesa, o advogado Antonio Fernando Barros disse que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o deputado “não reúne condições para ser admitida”.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

78 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até quando o Cunha Catilina

    Até quando o Cunha Catilina vai continuar a abusar da paciência do povo? já disse que a câmara só vai funcionar quando o senado votar o impedimento.

  2. O
    Um país de ratos não pode ter gato na presidência, até pela sobrevivência da ninhada, como muitos declaram no voto SIM, “pela minha família”.

  3. Absurdo, absurdo, absurdo …

    “Que país é esse? é sujeira pra todo lado, ninguém respeita a Constituição”. Que futuro tem esta nação?

  4. Coisa típica do serviço

    Coisa típica do serviço público. Janot diz que o problema é do STF. STF vai dizer que o problema é da câmara, câmara vai dizer que o problema não existe e quem achar o contrário que acione a justiça. E por aí vai…

    1. Isso não é coisa de serviço

      Isso não é coisa de serviço público, é coisa de máfia, que por sinal é muito mais presente na iniciativa privada.

      1. É isso. A subideologia do

        É isso. A subideologia do “sinistro projeto de poder petralha” tem a função óbvia de de jogar uma cortina de fumaça nesse teatro de sombras.

        Acrescente-se que a julgadora carmem lúcia ainda disse que era uma porcaria chovinista a mulher sacar dinheiro na boca do caixa.

        … E ainda vem falar de “escárnio”.

        Já era. É o triunfo da boçalidade.

  5. Nitida impressão que o

    Nitida impressão que o sujeito tem sob controle absoluto o STF e a Globo. A frieza e autoconfiança com que age o Cunha impressionte. Algo de errado há ali. O domínio de seus pares é tanto que até um deputado que até então se julgava íntegro passou a defender “anistia” a Cunha pelos crimes praticados. Serraglio tem tudo para encerrar sua carreira após essa infeliz, porém sincera manifestação. 

    Vendo o circo dos horrores no domingo passado, homens e mulheres responsáveis certamente ficaram de queixo caído com a influência neopentecostal evangélica naquela Casa. Está dominado!

    Se nada for feito para neutralizá-los, um evangélico conservador da estirpe de Cunha poderá chegar ao Planalto. Aliás, com o golpe, já será vice-presidente da República do Brasil. 

      1. Eh, de fato, a PF nao tem

        Eh, de fato, a PF nao tem bolas o bastante pra mostrar pra nos os grampos legais ja que os grampos ilegais de Cunha tem bolas maiores.

        Porque a PF nao se declara biicha de uma vez?

    1. “A frieza e autoconfiança com

      “A frieza e autoconfiança com que age o Cunha impressionte”:

      Janot sabe tao bem quanto o supremo brasileiro quanto estrago Cunha pode fazer a ambos Janot e o supremo brasileiro.

      Essa eh a explicacao.  Com gravacoes ilegais e tudo mais, aparentemente.  E nao se esqueca disso:  quem falou isso foi eu.

  6. Cunha não vai ser preso.

    Cunha não vai ser preso. Porque se for preso e delatar a República vai acabar. Vai sobrar para todas as instituições. Ele se garante no cargo até 2017 e pode até ser reeleito. Ninguém terá coragem de tocar no coronel.

  7. Acreditar em Janot e em parte

    Acreditar em Janot e em parte dos ministos do STF passou a ser algo semelhante a crer em papai noel. 

    Só temos pronta respostas, mesmo antecipada, quando a oposição entrega à suprema Corte qualquer documento questionando a conduta de Lula. Ouvimos como num sonho o modo, o jeito e até os trejeitos de Gilmar Mendes, Dias Toffoli, de Weber, e podemos apenas ter leve dúvida sobre os outros. Justiça midiotizada, acovardada, que ao menos nesses útlimos dias poderia sentir o coração vermelho que explode nas ruas, com provas suficientes de divisão do povo brasileiro. Mais: tinha o dever de se enxergar nas diversas matérias do noticiário global. 

    Das coisas que disse Janot foi que o mensalão foi a pnta do iceberg. Poderia se referir ao mensalão mineiro; poderia citar os escândalos da administração paulista – trensalão, merendão, Alston, etc -, poderia explicar por que denúncia de Youssef vale em parte, e nunca quando se  refere a Aécio entre outros tucanos. 

    São as denúncias abafadas, com tantos políticos desmoralizados, mas blindados, que o povo, no uso do bom senso, se esperneia, desacreditando na justiça.

  8. Teori, libere o processo para

    Teori, libere o processo para julgamento urgentemente! Faça essa gentileza ao Brasil. Você será lembrado eternamente!

  9. Janot, que é o menos estúpido
    Janot, que é o menos estúpido dos golpistas, já percebeu o tamanho do problema que é afrontar o Cunha e está tirando o corpo fora.

    Das várias células golpistas que disputam o poder supremo, que é a presidência, o grupo de Cunha é o mais forte e preparado.

    Nem mídia, nem os vários grupos tucanos, nem o pessoal do Heráclito, nem o Temer, nem o Sérgio Moro, que quer ser Ministro do STF, nem os golpistas de meio bit dos irmãos Koch são páreo para o sociopata E. Cunha.

    1. Afastar agora pra que??? Tem

      Afastar agora pra que??? Tem que deixar esse sujeito lá pra ele infernizar a vida de Temer como ele fez com Dilma. Esse canalha não pode ser afastado agora. Ele tem que ser o tapa na cara de todos os coxinhas, de toda imprensa golpista, de todos os deputados moralistas sem moral, de toda classe média que bate panela e odeia o PT, enfim ele tem que ser o STF e a PGR também. Agora a gente tem que pedir #ficacomtemercunha e faça bom proveito bandido!

      1. Falou tudo. Deixa o Cunha lá,

        Falou tudo. Deixa o Cunha lá, os brasileiros merecem esse crápula no comando do Congresso. A coxinhada precisa sentir na pele, principalmente os coxinhas da periferia. O Mano Brown hoje  disse que o povão não moveu uma palha pra defender a Dilma e que a partir de agora é cada um por si. E não me venham com essa idéia estúpida de eleìções. Quem quer eleições agora é a Marina, o senador de Liechtenstein e Ciro Gomes. 

      2. Tenho a mesma opinião. Agora
        Tenho a mesma opinião. Agora Cunha tem que ficar, ele é exatamente o tapa na cara desse povo que foi as ruas chamar Dilma de corrupta.

      3. Também concordo.

        Cunha é o mais legítimo representante da coxinhada paneleira; dos juízes, procuradores e delegados politiqueiros; dos médicos, advogados, engenheiros, altos funcionários públicos e empresários sonegadores; das máfias midáticas e seus miquinhos adestratos disfarçados de jornalistas; dos comerciantes larápios que se gabam de roubar seus próprios clientes; dos latifundiários escravagistas e desmatadores; dos “estudantes” que estupram colegas, que colam em provas e furam filas, etc… etc…

        Enfim, Cunha representa, como ninguém, tudo o que há de mais podre na nossa “sociedade”, e esses são os que têm voz e vez para impor sua vontade. Por isso, cunha merece e precisa ficar!

    1. Filho da puta voluntaria

      Filho da puta voluntaria juizo de valor aa torto e a direito, ate sobre Lula e Dilma contra os quais nem goticula de prova de corrupcao jamais apareceu- mas nao chama Zav do que ele eh.  E nao da juizo de valor nenhum sobre o canalha, eh so “ah, ta nas maos de outra pessoa, nao minha”.  Insinuando que se estivesse sob as patas dele, os processos teriam -ah, e como teriam- ido pra frente.  Igual os de Aecio foram.

      Entao ta.

  10. tragédia anunciada.

    Já tínhamos comentado aqui, alguns colegas e eu, que o cara vai se safar. Já está preparando mesmo. Sabe que é útil para as classes dominantes e a imprensa cartelizada, é muito mais esperto que os skafs da vida. não tem stf, não tem moro, não tem janot, não tem para ninguém. Ele tem um poder descomunal, em pouco tempo juntou uma capacidade de chantagem, de poder de fogo, que se tornou quase blindado,  inexpugnável. será a eminência parda do governo temer. Ninguém tem coragem de enfrentá-lo só os que estão perdendo o poder agora, e saindo de cena por esse golpe de mão grande.

  11. E ……………….

    O que podemos deduzir é que estão todos com o rabo preso a este facínora/bandido!

    Se ele abrir o bico, como disseram, cairá toda a república. A república de bananas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Janot é pombo-correio do

    Janot é pombo-correio do Cunha, porque Cunha sabe que no STF tá tudo dominado. Só resta a rua para dar o contra-golpe!

  13. E ……………….

    O que podemos deduzir é que estão todos com o rabo preso a este facínora/bandido!

    Se ele abrir o bico, como disseram, cairá toda a república. A república de bananas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Vai liberar quando o golpe

    Vai liberar quando o golpe for consumado, afinal vossas “insolências” não querem contaminar o processo golpista, senão a Dilma pode virar o jogo.

    A presidente Dilma se pronunciou de forma correta na ONU hoje, ela não poderia se comportar como o mordomo de filme de terror, traidor, crápula da república, cara de um dos três patetas, rasteiro e mitômano, a presidente não iria trair o Brasil logo hoje, seu compromisso sempre foi com o certo e com o bem da nação.

    Agora, por outro lado, nem daqui a cem anos o Brasil fará parte do Conselho de Segurança da ONU, a Índia vai entrar, a Alemanha vai entrar, o Japão vai entrar e a república de banana dos golpistas aqui vai ficar olhando, é capaz da África do Sul entrar e o país dos políticos paspalhos jamais.

    Será berm feito, como prêmio para o atraso endêmico provocado pela plutocracia predatória…em se plantando tudo dá, também é só isso, Pau-Brasil, ouro, café, minério de ferro, soja e político lixo e golpista rasteiro a gente sempre vai produzir.

     

     

  15. Aí tem.

    O cara tá deitando e rolando, sendo blindado e blindando um monte de safados. Ninguém acredita que vá acontecer alguma penalidade para o achacador-mor. A justiça faz o joguinho para se fingir de isenta. É só ver o caso da mulher e da filha, tem gente presa por muito menos, e elas nem mesmo depoimento prestaram. Estranho, mas ele tem a serventia e o poder de manipular o GOLPE, que a todos esses interessados uni, para servir ao grande irmão. Tá tudo dominado.

  16. sempre assim…

    sempre invertendo o significado da expressão ir desta para melhor

    deve ser por isso que todos os canalhas que são pegos, seguem em vida longa, acreditando que o crime compensa

     

  17. na dúvida…

    providenciem o que já recomendei mais de 3 vezes que fosse feito………………levantamento

    um levantamento de quantos crimes e seus respectivos criminosos estão guardados no STF

    recomendo algo mais, que incluam as operações que foram anuladas só por qq de querer querendo

  18. tá bom, vou sair……………………e rápido, peregrino

    você também tá no qq?…………………………..e como, peregrino! mas um querer de puder farmacêutico! teremos?

    isso não vem ao caso

  19. E…. Vai ter golpe !

    Já estou preparando o meu coração. Um verdadeiro rato, achacador dominou a todos, pois deve saber o rôlo deles, inclusive do Janot em conchavo c/ EUA. É mais esperto que todos juntos e ai do Temer se não obedecer as suas ordens, assim como o PSDB. Tem todos nas mãos e c/isso vai emplacar a tirania evangélica no Brasil.

    E o PSDB batendo o pé pela relatoria no senado: É o gato tomando conta da linguiça.

    Nossos homens públicos não passam de vendidos, e tudo isto pelo medo do Lula 2018, que irá “implantar o comunismo no Brasil”, e pela presidente que não os deixa roubar sossegadamente.

    Quanto ao PGR e Teori, já perderam totalmente a credibilidade.

  20. por bem menos tiraram o severino e prenderam o delcidio

    porque ninguém tem coragem de botar o cúnha no lugar dele?

    serão todos os poderes tão corruptos assim, que um bandido desses se apodere da republica?

  21. Baixa produtividade…

    Se fosse em alguns dos países mais avançados, tipos como Janot e todos estes procuradores NÃO ESTARIAM A FRENTE DE INVESTIGAÇÕES DE TAMANHO PORTE.

    Somente aqui sob o julgo do império global, que asneiras se tornam verdades e enganam os desavisados.

    A trabalho dele é este.

    Alguma coisa ele teria que fazer, mas só que dá CONOTAÇÃO POLITICA A SUAS INVESTIGAÇÕES!

    Se um procurador sai para uma investigação ELE TEM QUE TER UMA PREMISSA DE PARTIDA:

    Se é um assassinato, pode ser o mordomo, pode ser a esposa, pode ser o vizinho – apenas a premissa de partida…

    A partir do momento em que se descobre que este crime está relacionado a outro, ele abre outra investigação!

    Não vemos isso na Lava-jato!

    A premissa é governo do PT.

    E no meio do caminho acha-se crimes de aécio, fhc e outros da oposição, são descartados!

    Imagine O ESFORÇO DE COLOCAR EM PRISÃO TEMPORÁRIA GRANDE GRUPO DE PESSOAS, RECURSOS HUMANOS, ESTRUTURAS!

    Estes outros crimes COLATERAIS FICARÃO SEM SOLUÇÃO!

    Para a posteridade ficará a história do petrolão como uma BUSCA CONTRA O PT E  INCRÍVEL COMO AS COISAS CHEGARAM AO CASO CELSO DANIEL!

    Os procuradores leram os processos ANTES DE DECLARAR AO MUNDO O INÍCIO da investigação da no caso do Celso daniel – o que isso deve ter causado nos familiares do celso?

    É um pouco caso de alguém QUE FAZ APENAS PARTE DE SEU TRABALHO e ainda assim pelo fato de ter viés ESTÁ CLARO O OPORTUNISMO POLITICO ALIADO A METADE DO TRABALHO QUE REALMENTE DEVERIA ESTAR ACONTECENDO…

  22.  
    Deputado que votou contra

     

    Deputado que votou contra “oligarquia” do PT é réu por fraudar sistema financeiro; “milionário” falido, tucano gerou onda de “frangos canibais” no Paraná

    SÉRIE HISTÓRICA

    DENÚNCIAS, GALERIA DOS HIPÓCRITAS

    Por conspícuo e impávido Luiz Carlos Azenha

    22 de abril de 2016 às 04p7

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/2-alfredo-kaefer-tucano-que-identifica-origem-da-corrupcao-no-pt-e-suspeito-de-fraudar-sistema-financeiro-no-governo-fhc-a-caminho-da-falencia-fraudulenta-gerou-onda-de-frangos-canibais-no-par.html#comment-964701

  23. o mais terrível de tudo

    A verdade é desalentadora, pois se não fosse o Ministério Público da SUIÇA o achacador-mor estaria se fazendo de caçador de corrupção, pois o nosso mpf, pf, cpi, cpmi, e outros nada saberiam, nada diriam, ou seja, tudo estaria debaixo do tapete, bem guardado, como no tempo do efeagace.

    1. Concordo plenamente

      Tenho dito entre os meus amigos que Janot está no golpe desde sempre. E também que se não fosse a justiça suíça, estavra posando de bom moço, enquanto conduz a presidente Dilma para o cadafalso. Cunha a gente sabe que é um ladrão e psicopata, mas Janot é um escroto!

       

  24. mac the knife, da ópera do

    mac the knife, da ópera do tres vinténs era  o chefe dos ladrões

    e manipulava  todos os outros ladrões das organizações – esta última palavra não tem nada correlacionado com a rede globo, claro…

  25. Fora!
    Se observarmos bem, cunha é apenas um ladrão. Mas o que são esses senhores “respeitáveis”, em seus cargos públicos, que o deixam agir livremente? Protegem vergonhosamente Aécio Neves, perseguem Lula. Criam obstáculos para o executivo. Mais do que no executivo a crise, a decadência, a politicagem, o golpismo se encontram no colo. desses senhores e suas instituições. Quando gritarmos fora cunha, devemos também gritar fora janot, fora gilmar mendes, fora tóffoli, fora fux. Fora juízes elitistas, brasileiros por acaso, adoradores de miami, quem fazem politica e não promovem justiça. Fora procuradores-atores canastrões. Fora!

  26. Com essa turma de bandidos

    Com essa turma de bandidos detonando o país, só uma guerra civil pode fazer uma limpeza. Cunha, evangélico , como disse o Pastor. feliciano é um novo Messias. Como tal, converteu todos à casa do Senhor Cunha . Agora é o Evangelho segundo Cunha, onde está escrito que produto de roubo é “presente” de Deus. Conseguiram enxovalhar até. Deus. Que resta ao povo brasileiro? 

  27. Janot um tigre contra o Lula

    Janot um tigre contra o Lula e um verme contra o Cunha, a quem ele pensa que engana? O Cunha tem mulher envolvida na maracutaia e ela não tem foro privilegiado, não caberia uma “condução coercitiva” nobre procurador de araque? Ja levaram até um inocente estofador de moveis para a guantanamo do Moro, não podem levar a mulher do Cunha? Faça-me um favor procurador enganador, não tente fazer o ouvido dos brasileiros de penico, mais de 300 deputados já fizeram isso no domingo, não aguentamos mais ouvir merdas…

  28. Disputa acirrada

    No campeonato nacional, quiçá mundial, de cinismo e hipocrisia duas instituições brasileiras já garantiram as medalhas de ouro e de prata: a PGR, na figura de rodrigo janot(a),  e os ministros do STF. Haja óleo de peroba!

  29. O problema está nas corporações!

    É um joga para lá,outro para acolá.

    O STF – algumas manifestações – já afirma que não caberá a ele definir se houve ou não crime de responsabilidade.

    Ai vem o Janot e diz que o caso de Cunha, o problema está no Supremo.

    Daí vem o delegado mor da PF e diz  que está com medo da PF ser destruída por um governo Temer, mas ferraram a Dilma e o Lula.

    Daí vem a Globo e disse que disse que disse e disse e continua dizendo a mesma coisa: o impeachment não é golpe.

    Acompanham a Globo toda a corporação da mídia, já denominada PIG.

    E aí vem os politicos, grande número deles processados ou investigados pelo Judiciário, muitos tidos como corruptos,  e ainda as bancadas da bala,  evangélica, do agro-negócio, dos rentistas e banqueiros, bancada ainda da intolerância e do ódio,  resquícios da Ditadura, bancadas de toda a elite que não gosta dos mais pobres e dizem sim, por serem contra a corrupão, por Deus, pela Família, pelo neto e bisneto e dizem sim, sim, sim, para cassar o mandato obtido democraticamente pelas urnas.

    São as corporações todas, assim, responsáveis pelo que está acontecendo com o País, que vê a destruição da democracia, de uma forma insultante ao povo.

  30.  
    MAIS UM ESCÂNDALO QUE O

     

    MAIS UM ESCÂNDALO QUE O *PIMG OMITE CRIMINOSAMENTE

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    A mais cara [e sui generis] “missão diplomática” [Risos] da história de um parlamento

    O GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ dos fasciterroristas do “golpeachment” de meia tigela IMUNDA envia aos EUA dois dePUTAdos picaretas federais para cumprir a excelsa (sic) missão cívica de “vigiar” a absolutamente honrada presidenta Dilma Rousseff durante, pasme, 05 (cinco!) minutos (minutos!) em um evento ligado ao meio ambiente…
    Para honrar este mister os dois dePUTAdos ‘escolhidos a dedo sujíssimos’ permanecerão durante cerca de 04 (quatro!) dias (dias!) nas plagas do Tio Sam, bancados de modo Nababesco pelo suor e sangue do honesto povo trabalhador brasileiro…
    Um dos dois “taradinhos do golpe” responde pela famigerada alcunha de Aleluia [José Carlos] em cuja biografia destaca-se a qualidade (idem sic) de ser carlista, portanto, escudeiro da fatídica turma do “eu roubo, mas faço”, atualizando, “eu não faço mais porra nenhuma, mas continuo roubando”…
    Outro “mérito” é o de ter integrado aquela gloriosa corporação denominada de ‘Os anões do Orçamento’!…

    EM TEMPO:
    “qual Sílvio Costa da base aliada do governo federal na Câmara dos Deputados” irá exigir dos irresponsáveis a devolução imediata dos recursos públicos surrupiados?
    Mesmo porque o vexame internacional é irreparável!…

    Sim, que país é este, siô?
    “O ‘CU(nha)’ do mundo, quiçá!”

  31. O que há de haver sem que

    O que há de haver sem que tenha havido: NADA. O que há de surgir sem que ainda não tenha surgido?  Nós, os brasileiros!

  32. Os Cínicos & Acovardados In Concert

    cunha, janot e gilmar, o triangulo, a zabumba e a sanfona, acompanhados por fux no baixo, celso mello no chocalho, rosa, fachim e carmem lúcia, no backing vocal e totó segurando os arranjos pra sanfona tocar com eco.  

    Treinando e aguardando vaga à próxima temporada: teori e barroso. 

  33. Esperando Janot, Sentado, Que de Pé Cansa

    E aécio, janot, está com quem, mesmo?

    Apostam tudo na bovinidade eterna do povo tangido pela globo. 

    Sabe como é, um dia …

  34.  
    MAIS UM ESCÂNDALO QUE O

     

    MAIS UM ESCÂNDALO QUE O *PIMG OMITE CRIMINOSAMENTE

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    A mais cara [e sui generis] “missão diplomática” [Risos] da história de um parlamento

    O GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ dos fasciterroristas do “golpeachment” de meia tigela IMUNDA envia aos EUA dois dePUTAdos picaretas federais para cumprir a excelsa (sic) missão cívica de “vigiar” a absolutamente honrada presidenta Dilma Rousseff durante, pasme, 05 (cinco!) minutos (minutos!) em um evento ligado ao meio ambiente…
    Para honrar este mister os dois dePUTAdos ‘escolhidos a dedo sujíssimos’ permanecerão durante cerca de 04 (quatro!) dias (dias!) nas plagas do Tio Sam, bancados de modo Nababesco pelo suor e sangue do honesto povo trabalhador brasileiro…
    Um dos dois “taradinhos do golpe” responde pela famigerada alcunha de Aleluia [José Carlos] em cuja biografia destaca-se a qualidade (idem sic) de ser carlista, portanto, escudeiro da fatídica turma do “eu roubo, mas faço”, atualizando, “eu não faço mais porra nenhuma, mas continuo roubando”…
    Outro “mérito” é o de ter integrado aquela gloriosa corporação denominada de ‘Os anões do Orçamento’!…

    EM TEMPO:
    “qual Sílvio Costa da base aliada do governo federal na Câmara dos Deputados” irá exigir dos irresponsáveis a devolução imediata dos recursos públicos surrupiados?
    Mesmo porque o vexame internacional é irreparável!…

    Sim, que país é este, siô?
    “O ‘CU(nha)’ do mundo, quiçá!”

  35.  
    ajuste desprezível:
    … Para

     

    ajuste desprezível:

    … Para honrar este mister os dois dePUTAdos ‘escolhidos a dedos sujíssimos’…

  36.  
    O que está em jogo é o

     

    O que está em jogo é o controle da economia

    22 de abril de 2016 às 21p5

    O IMPEACHMENT COMO DANO EFICIENTE
    Por Bárbara Natália Lages Lobo

    O que está em jogo na atual crise política brasileira não é o combate à corrupção, mas sim, o controle da política econômica.
    (…)
    E que forma é essa?
    Trata-se de um projeto de desenvolvimento econômico desconectado com o desenvolvimento humano, privilegiando assim o dano eficiente que solapa o patrimônio público, dilapidando, ainda, direitos sociais, liberdades individuais e o meio ambiente.
    Vejamos como ocorre tamanho vilipêndio.
    O que vem a ser o dano eficiente? De forma simples, é (…)
    (…)
    Esta é a mesma lógica do golpe em curso.
    Os prejuízos causados à democracia, à autoridade do voto, nossa escassa possibilidade de participação efetiva nesse sistema eleitoral majoritário, representa para quem lucra com o golpe prejuízos de pouca monta, diante da manutenção dos lucros, da queda do dólar e da alta da bolsa.
    Dessa forma, o dano eficiente se apresenta em uma nova esfera jurídica: a constitucional.
    (…)
    Missão importante que se apresenta é esta: como não tornar tamanho dano eficiente?
    Apresento a minha resposta e convite à reflexão: resistência, organização, participação, emancipação. Luta!
    Temos que ter em mente: uma vez causado o dano, jamais será reparado em sua integralidade (…)
    Ficar inerte ou silente neste momento o torna parte do lucro de tamanha degradação. Pense! E aja!
    Antes que a mesma lama que sujou o meio ambiente suje a nossa trajetória constitucional democrática e seja tarde demais!

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/barbara-lobo-o-que-esta-em-jogo-e-o-controle-da-economia.html

  37.  
    Pepe Escobar: Assalto

     

    Pepe Escobar: Assalto neoliberal ao Brasil, conduzido de dentro pelo “venenoso império Globo”, se encaixa no novo conceito de guerra híbrida

    23 de abril de 2016 às 00p3

    atos bem treinados apenas cumprem ordens; que manda mesmo não tem razões para se esconder
    Guerra híbrida das hienas dilacera o Brasil

    por Pepe Escobar, 19.04.2016, no Resistir.info

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pepe-escobar-assalto-neoliberal-ao-brasil-conduzido-de-dentro-pelo-venenoso-imperio-globo-se-encaixa-no-novo-conceito-de-guerra-hibrida.html#comment-964738

  38.  
    ONU: GOLPE COLOCA EM RISCO

     

    ONU: GOLPE COLOCA EM RISCO A DEMOCRACIA NA AL

    Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para o continente, condenou a tentativa de golpe no Brasil; em um comunicado, a Cepal diz que o Brasil precisa respeitar o resultado das urnas sob o risco de desestabilizar a democracia em todo o continente; “A soberania popular, fonte única da legitimidade numa democracia, foi entregue a Lula e em seguida à senhora presidente Rousseff, através de um mandato constitucional”, disse; “Os eventos pelos quais passa o Brasil nos dias de hoje ressoam com força além de suas fronteiras e ilustram para o conjunto da América Latina os riscos e as dificuldades que a nossa democracia ainda está exposta”, ressalta o texto

    22 DE ABRIL DE 2016 ÀS 21:55

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/227758/ONU-golpe-coloca-em-risco-a-democracia-na-AL.htm

  39. Parece que muita gente tem o

    Parece que muita gente tem o rabo preso com Cunha, gente de todos os lugares, partidos… Isso é perigoso para ele.

  40. O judiciário quer se vingar de Dilma

    A equação é simples: Dilma não concedeu o aumento absurdo de 78% que o judiciário  queria e eles a estão retaliando “republicanamente”.

    Não passam de vis assacadores. Bandidos de toga, como bem definiu a ex-ministra Eliana Calmon.

     

  41. Cade o Super Moro?

    Basta Sérgio Moro prender mulher e filha de Cunha que rapidinho as duas abrem o bico. Mas espere, ele nao vai fazer isso, porque para ele só existe corrupção em um partido…

    Essa parcialidade do juiz de primeira instancia, com a complacencia do STF, da PGR e do MJ (de Cardozo), desequilibrou de tal forma (irresponsavelmente até) o equilibrio de poder que existia no país que permitiu que Cunha se tornasse o Presidente de fato e Bolsonaro um icone que, veja bem, pode até se tornar Presidente deste país

    Infelizmente a população que vota em Bolsonaro não sabe pesquisar no Google sobre ele:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-12-16/quem-e-bolsonaro-que-mesmo-cheio-de-pedidos-de-cassacao-balanca-mas-nao-cai.html

    A história de Bolsonaro em reportagens sobre ele http://bolsonazi.tumblr.com/

    As polêmicas de Bolsonaro http://noticias.terra.com.br/brasil/polemicas-de-bolsonaro/

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/08/as-10-frases-mais-polemicas-de-jair-bolsonaro.html

    Sem contar que ele já propôs fechar o Congresso (pena que nao conseguiu, ironicamente) e que FHC devia ser fuzilado http://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/inc/senamidia/historico/1999/5/zn052550.htm

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador