Contraofensiva de Temer inclui “falir” a JBS e prender os donos, por Tales Faria

Foto: Lula Marques/PT
 
 
Jornal GGN – Três congressistas que estiveram com Michel Temer nos últimos dias afirmaram ao jornalista Tales Faria, do Poder 360, que o governo traçou um plano para “falir” a JBS e “prender os donos”, numa contraofensiva às delações de Joesley Batista e Ricardo Saud na Lava Jato. Numa outra frente, Temer mira em Edson Fachin, relator no Supremo Tribunal Federal, e Rodrigo Janot, chefe do Ministério Público Federal.
 
Segundo Faria, “a ordem é atacar e tentar dizimar a JBS em todas as frentes: na Receita Federal, na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e na Justiça. A ideia é provar desde apropriação indébita dos descontos do INSS de seus funcionários até a especulação na bolsa de valores e no mercado de câmbio. E o que mais vier a aparecer na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS/BNDES, que a bancada governista promove no Congresso.”
 
Reportagem do Valor, desta quinta (8), mostra que a contraofensiva já está em curso, com a JBS se declarando vítima de perseguição do governo. “Representantes da JBS informaram ao Ministério Público Federal, na segunda-feira, que a Caixa Econômica Federal teria suspendido, de forma repentina, o crédito da empresa na instituição. O corte seria uma retaliação do governo ao fato de os donos da J&F, holding que detém o controle acionário da JBS, terem feito delação premiada”.
 
Contra Fachin, a ideia é cria um “dossiê” com o objetivo final de “obter dados suficientes para engordar um pedido formal ao STF de suspeição do ministro em relação à delação da JBS”.
 
Temer também promete não nomear para a Procuradoria-Geral da República um substituto ligado a Janot, além de mandar desenterrar projetos no Congresso que coloquem freios no MP.
 
 
Por Tales Faria
 
No Poder 360
 
 
O presidente da República liberou seus auxiliares a buscar munição para reagir com vigor ao FriboiGate. São 3 as frentes de ataque planejadas por Michel Temer:
 
os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS;
o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal);
o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
ÓDIO MAIOR: IRMÃOS BATISTAS
Segundo aliados do presidente, a ordem é atacar e tentar dizimar a JBS em todas as frentes: na Receita Federal, na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e na Justiça.
 
A ideia é provar desde apropriação indébita dos descontos do INSS de seus funcionários até a especulação na bolsa de valores e no mercado de câmbio. E o que mais vier a aparecer na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS/BNDES, que a bancada governista promove no Congresso.
 
A meta, afirmaram ao Poder360 3 dos congressistas que estiveram com o presidente nos últimos dias, é falir a empresa e prender os donos.
 
DOSSIÊ FACHIN
Os aliados de Michel Temer dizem que o Planalto prepara 1 dossiê sobre o ministro do STF. Além de seus contatos com o executivo da JBS Ricardo Saud, 1 dos delatores do caso FriboiGate, os governistas acreditam que há outras ligações de Edson Fachin com a empresa.
 
Também fazem 1 levantamento detalhado de suas decisões na Lava Jato que acreditam contrariar as atitudes tomadas no caso da delação dos irmãos Batistas.
 
O objetivo final do Planalto é obter dados suficientes para engordar 1 pedido formal ao STF de suspeição do ministro em relação à delação da JBS. Atualmente, Fachin é o responsável pelo processo na Corte.
 
RODRIGO JANOT E MINISTÉRIO PÚBLICO
Temer está decidido a não nomear para procurador-geral, em setembro, nenhum dos concorrentes que seja minimamente ligado ao atual chefe da PGR (Procuradoria Geral da República). A ordem é também promover todo tipo de retaliação contra o Ministério Público no Congresso. Desenterrar, por exemplo,  a PEC 37, que limita o poder de investigação do MP, fortalecendo os delegados de polícia. Também retomar o projeto de criminalização do abuso de autoridade, entre outros.
 
Assine

36 comentários

  1. Ouvi dizer que os Batistas

    Ouvi dizer que os Batistas vao “investir” na volta da mesma Dilma que eles ajudaram a derrubar…

  2. Perfeito, essa é a função de

    Perfeito, essa é a função de um Presidente da República e não ser pau-mandato de MP, Judiciário e Mídia.

    Se Temer conseguir esse feito, de derrubar essa cambada de sem-vergonhas, mesmo ele mesmo sendo um Rato, poderá vir a ter o respeito do povo Brasileiro !

     

  3. Guerra de quadrilhas, pois.

    Guerra de quadrilhas, pois. Quem ataca mafiosos-temeristas-GOLPISTAS precisa estar ciente dos riscos que passa a correr, inclusive, zelar pela sua vida física. Bandidos são aéticos e amorais; para eles, vale apenas o “lucro” a qualquer custo. Ou, talvez, alguém esteja lançando essas ameaças visando os juizecos tseeiros: ou seja, cassem o “homi” antes que o tiroteio deixe o cego no meio do salão…

  4. Isso é para o moro e janot e

    Isso é para o moro e janot e toda a justiça aprenderem.Mexer com o PT é facil.Agora voces estão lidando com o crime organizado ! O PT é ladrão de galinha, perto dessa quadrilha do pmdb-psdb.

  5. Se fosse um presidente do PT;

    Se fosse um presidente do PT, por um bilionésimo disso seria o fim do Mundo. O céu desabaria. Era impedimento na base do vapt-vupt. 

    Sem mais nem menos: esse usurpador é um criminoso. Conspurca com atitudes mesquinhas, rasteiras, imorais, indignas, a própria Presidência da República, ou seja, a Nação e o Estado brasileiro. 

    Só um país sedado, já insensível a qualquer sentimento de vergonha e pudor consente e assente com uma situação dessa. 

    • Eh eh vida de gado…

      E sabemos que  quem “seda”  uma parte da população brasileira, aquela que sabe fazer uso da   “inércia”. A globo que agora tenta pular fora do barco que ela ajudou a colocar nesse rio turbulento, acreditando que ele seria eternamente calmo. O Brasil sem a globo seria bem melhor. Pena que o Lula  “paz e amor” e a Dilma  “controle remoto”, não conseguiram assimilar a dimensão da perniciosidade desssa emissora. Não conseguiram ver que a provedora do circo estava controlando o “gado”(Zé Ramalho).

  6. Só esqueceu que a empresa é agora praticamente americana

    Só esqueceu que a empresa é agora praticamente americana e os gringos podem não gostaria brincadeira.

    • Creio que os batista abriram

      Creio que os batista abriram mão da parte da empresa que ainda está no Brasil. Já esperavam por esta retaliação pois conhecem bem os bandidos com os quais estavam lidando, tanto é que pediram a justiça para ir embora do brasil.

      Agora a JBS é uma empresa americana e o brasil que se exploda.

      Graças a lava rato.

      • É por ai

          Já até venderam para a Minerva todas suas operações de proteina animal que possuiam no Paraguai, Uruguai e Argentina, pois eram as mais relacionadas as operações da JBS no BraZil, e não podemos esquecer : A JBS retira seus lucros, masi de 70% fora do País, em especial Estados Unidos/Canadá e Australia.

           Brasil para eles, detalhe, um futuro prejuizo de balanço.

  7. ?

    Isso é que dá ir caçar urso com pistola de baixo calibre . Atirou no urso , só deixou ele tonto e irritado e agora vem com tudo pra cima de você. 

    Quando for fazer isso , é pra acertar uma de fuzil ,  na cabeça e defintiva .

  8. Gritar Fora Dilma foi fácil
    Fácil porque ela nao revidava. Quero ver tirar Temer e Gilmar, que sabem jogar o jogo.

    Engavetador geral a caminho!!

  9. ?

    Enfim , toda essa farsa politica e jurídica chega ao seu apice final . 

    Com os golpistas se dividindo e se degladiando. Agora é a corrida para ver quem consegue derrubar quem primeiro. 

    De um lado o golpista Temer , com parte do congresso a seu lado , atacando a PGR e o STF.

    Do outro lado , o golpista Janot e uma parte do judiciário, também correndo para tentar desfenestrar esse bandido do poder .

    • já….

      Mas ainda existia alguma dúvida sobre isto? O quew vocês acham que foi a Operação Carne Fraca? Então se junta a uma ideologia que tenta doutrinar o povo com anticapitalismo, expõe a cara de milionários bem-sucedidos, os eternos culpados pela miséria nacional e que tem endereço e famíli dentro do país e está feita a vingança do governo e figuras políticas, tirando o “próprio” da reta e elegendo o “mal midiático” que mantém o atraso nacional. A RGT faz sua parte e está novamente garantida a protelação para nossa Elite do Poder Público. Ou não é a história brasileira? Seguiremos nisto? Seremos tão idiotas? 

  10. Reação esperada. Agora a briga se dá entre profissionais do crim

    Prezados,

    Em vez de fazer cara de paisagem, o atual ocupante da presidência da república parte para o contra-ataque. Só os tolos esperavam que outra fosse a reação de um gângster e sua quadrilha. 

    Mas enganam-se os que pensam que do outro lado estão pessoas ou instituições bem intencionadas. A destruição das empresas de capital nacional (de maneira providencial e preventiva JBS aposta todas as fichas para se tornar uma empresa estadunidense a ssim sobreviver) é uma das metas da trama golpista; e ninguém melhor que o MPF, a PGR e a PF para levar a cabo essa missão. Ou seja: ao retaliar a JBS, o que Temer e sua camarilha tentam fazer nada mais é do que uma continuidade do que a PGR/MPF e PF fariam com o grupo empresarial do ramo frigorífico. Percebam que do ponto de vista do alto comando, tanto MT como sua camarilha como o MPF e a PF continuam a cumprir exatamente o que lhes foi ordenado pelo script inicial.

    A briga intestina é pelo poder interno e pelos dstroços do País e pela maior fatia do butim. Nada há de virtuoso nas ações da PGR, da PF, do MPF e do PJ nesses três anos de Fraude a Jato e de manobras golpistas. Um erro crasso da Esquerda é concentrar ataques e críticas apenas nas quadrilhas da política, esquecendo-se dessas ORCRIMs que vicejam na burocracia do Estado.

    Ao contrário do que uma interpretação rasa dos últimos e graves acontecimentos sugere, é bom que haja essa intensa reação do governo de Michel Temer e sua camarilha, pois agora o leitor, ouvinte e telespectador médio do PIG/PPV verá expostas as entranhas pútridas e fétidas da burocracia estatal cooptada pelo alto comando internacional do golpe (polícias, MP e PF). Acumpliciadas e acovardadas perante todas a manobras golpistas, as FFAA devem deixar de lado a dissimulação e assumir uma posição, declarando apoio à camarilha de Temer ou aos golpistas da Fraude a Jato e da burocracia do Estado. O melhor seria as FFAA fazer uma intervenção, anularem TODOS os atos executivos e legislativos pós-golpe, recomendasse ao STF a anulação do golpe parlamentar, reempossando a Presidenta Dilma, para que ela convoque leições gerais e diretas. Ao mesmo tempo as FFAA devem destituir TODOS os agentes da Fraude a Jato (seja na PF, no MP ou no PJ), e submetê-los a processo e julgamento por crimes de lesa-pátria e lesa-soberania.

  11. Esta notícia sobre a

    Esta notícia sobre a “contra-ofensiva” de temer me fez lembrar daquele trecho do filme A queda, sobre os últimos dias de Hitler, que volta e meia aparece com uma legenda satirizando algum fato.

  12. Já que Temer partiu pro

    Já que Temer partiu pro contra ataque e sabendo que ele é ousado em seu banditismo, lembro que a Globo, além das empresas citadas, também faz por merecer uma retaliação pesada de sua parte. Globo foi a principal participante do golpe, lhe deu total e irrestrito apoio e agora veio a se tornar a principal derrubadora / oponente ao governo dele. Então, merece ou não merece uma boa carga de artilharia pesada e fogo de barragem? Tiro, porrada e bomba contra ela também, Temer.

      

  13. É assim que se

    É assim que se faz.

     

    Aprenda, Lula!

     

    Assim que ganhar em 2018, ferro constante em cima da Globo, de Moro e demais canalhas!

  14. É o modus operandi dos

    É o modus operandi dos mafiosos, dos grandes e nefastos bandidos, nada a dever a um Marcola ou a um Beira-mar, com a diferença de que tem a máquina do quinto maior país do mundo na mão, governo, órgãos públicos, congressso, enquanto isto o povo assiste a lutra fratricida entre as máfias que assaltaram o poder no Brasil.

  15. Problema de apendice frontal queratinoso….

    Acho que esta irritadão com Jowesley Batista……………deve ter sido a historia das flores………..quem mandou casa com guria…………viagra não faz milagre cara palida….ritidoplastia tem limite…..;  ))

     

  16. Piada

        Pode querer, até tentar, mas o Presidente Donald Trump e seus congressistas republicanos ” do interior “, com certeza irão proteger esta empresa norte-americana, contra ações de um presidente bananeiro.

  17. Com um plano de falir a JBS, prender os donos. . .

    Com um plano de falir a JBS, prender os donos Joesley e Wesley Batista e abrir uma frente de ataque contra o ministro Edson Fachin e o procurador Rodrigo Janot, Temer é no mínimo um megalomaníaco perverso, e não está nem aí com o país, pois quer falir uma das maiores empresas do Brasil, com mais de uma centena de milhar de empregos, quer subverter a ordem jurídica que liberou os irmãos Batista após a delação e se não bastasse isso quer assestar suas baterias contra dois personagens do judiciário acima de qualquer suspeita, o ministro Fachin e o procurador Janot. Será que um cara com esse comportamento pode continuar como presidente do Brasil? Ponham a mão na consciência políticos de todo o Brasil. Eleições Direta, ou Indireta, o escambau, mas tirem Temer pelo amor de Deus.

  18. Muito bem: tem q ir p/cima do Janot mesmo!

    SEGUE A VALSA: MORO, JANOT E FACHIN NO “BAILE” DO “ACORDÃO” VOL. 2

    Por Romulus & Núcleo Duro

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão possível. E segue a valsa!

    Eis a atualização com os fatos desta semana. Incluindo: TSE, Henrique Alves, denúncia de Temer ao STF pelo PGR e… Forças Armadas (!).

     

    LEIA MAIS »

     

  19. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome